Ir para conteúdo

Miguelopolis 29/02/2010 - Equipe Sertão Anglers


Posts Recomendados

Depois de muito tempo sem pescar devido a festas de final de ano, problemas pessoais e carnaval, finalmente eu me meu parceiro Fernando Vanzela resolvemos ir estrear o barco novo oficialmente.

Durante a semana fomos combinando, nos organizando para nada sair errado, convidamos nosso amigo Glico para nos acompanhar. Sábado, as 4:30hs da manhã, recebo a noticia de que o Glico não iria mais. Sendo assim, pescaria atrasada, saímos as 5 horas de Sertãozinho.

Chegando em Miguelópolis abastecemos o barco, compramos os mantimentos e antes das 8 horas já estamos navegando para o primeiro ponto de pesca.

Os arremessos começam, Vanzela no bait e eu n Fly, pra variar um pouco começam os ataques na insubistituivel T-10. Alguns pequenos são fisgados no fly.

Imagem Postada

E assim continuaram as ações. Logo mais a frente uma pancada violenta na T-10, Vanzela fisga um amarelo dos bons, briga boa, mais logo ele se entrega.

Imagem Postada

Os pinchos seguem sempre com ações dos menores. De uns tempos pra cá temos observado novamente a proliferação de algas no lago, proporcionando assim mais abrigo para a procriação, e as filhoteiras reapareçam em abundância.

Paramos para um lanche numa sombra agradável. Fizemos uma foto das maquinas de pesca.

Imagem Postada

Continuamos, e as ações também, o Fernando estava demais, era um peixe atrás do outro, ele fisga uma boa traíra, mais pra frente mais alguns tucunas.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Em certa estrutura ele arremessa sua X-RAP clown e um monstro vem atrás dela, era tucunaré azul pra mais de 3 kg com certeza, mas o bicho estava manhoso e não voltou mais.

Pegamos mais alguns azuis.

Imagem Postada

Imagem Postada

A chuva nos pega e fomos obrigados a parar debaixo de uma arvore, ficamos parados mais ou menos 1 hora, trocamos de ponto e mais ações. Peguei mais alguns no fly e o Vanzela ferra uma tilapia grande, mais de 1 kg no lipper.

Imagem Postada

E foi o ultimo peixe da pescaria. Com um temporal rio acima vindo, fomos obrigados a ir embora ainda antes das 3 horas da tarde.

E foi assim nossa primeira pescaria do ano em Miguelópolis. Vimos que o lago esta dando sinais de melhoras, pelo menos nas estruturas de proteção aos alevinos. Tomara que continue sua recuperação e a consciência dos ribeirinhos ajude. Também fica aqui muita esperança, por ter sido a terceira pescaria sem encontrar redes nos pontos de pesca.

E a surpresa: pescamos lá há mais de 17 anos, e foi a primeira vez que vimos a Marinha atuar na área. Tomara que sempre apareça, isso é muito bom pra pesca e para a navegação!

Valeu pessoal.

Abraços

Marcio Espanhol/Fernando Vanzela

Equipe Sertão Anglers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal ver relatos de pescarias da região aqui no fórum...

Posso dizer com a experiência de quem já pescou muito nessa represa sofrida q vcs fizeram uma boa pescaria!

tomara que da próxima vez que eu passe por lá tb veja esses sinais de recuperação

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns à equipe! Belas fotos e relato! Os tucunarés dessa região são iguais aos da Represa de Três Marias - MG, tantos os azuis quanto os amarelos. Me dê uma dica de isca que vocês usam aí. Se os peixes são iguais, as iscas daí podem funcionar aqui em Três Marias também. Vai que eu tenho essas iscas! Vai ser uma dica valiosa.

Abraços do amigo,

Marcos Gaspar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Márcio e Fernando, bom saber que Miguelópolis ainda sobrevive e começa a revigorar-se...

Meus pais moram em Guaíra-SP e se der um tempinho, na próxima viagem vou ver se consigo dar uns pinchos por lá...

Belos peixes, lindas imagens e parabéns pelo relato!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joia::: Saudações Marcio

Miguelópolis sempre que possível estou lá pescando uns Tucunas e umas corvinas, já peguei alguns peixes bons por lá, mas ainda vejo muitos peixes sendo exterminados nesta região, infelizmente.

Mas com tudo isso, lá existe lindas estruturas, como por exemplo, o pantanalzinho, A FEPASA mineira e a paulista, vale a pena.

Abraço!!! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...