Ir para conteúdo

Licença de pesca - Como fica em 2010?


Posts Recomendados

Amigos,

No site do Ibama http://www.ibama.gov.br/pesca-amadora/ tem uma mensagem que só emitirão licenças de pesca até 31/03/2010.

Após este perído, a emissão será de responsabilidade do Ministério da Pesca e Aquicultura www.mpa.gov.br, pórém não achei nada a respeito no site.

Alguém sabe como vai funcionar?

Valeu!

Schmidt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha licença só vence em 17/04, até lá deve sair alguma coisa.

Valeu

Abraço

Pessoal gostaria muito de passar novas noticias sobre esse assunto, mas tb nao tenho novas noticias , vou deixar o link para a licença de pesca ainda pelo site do ibama.

http://servicos.ibama.gov.br/cogeq/index.php?id_menu=42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos a sugestao q dou aqui para vcs é , melhor prevenir do que remediar , se sua licença esta preste a vencer , se adiante e faça logo a renovaçao pelo link

http://servicos.ibama.gov.br/cogeq/index.php?id_menu=42 que e o site do ibama.. pode haver alguns contatempos na mudança de orgaos . Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de emitir o boleto! Vei como data limite de pagamento até 12/06/2010. Então mesmo que ela vá vencer daqui um ou 2 meses, seria interessante ter logo o boleto impresso em casa, é só pagar quando quiser.... Vale por um ano após data de pagamento. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

No site do Ibama http://www.ibama.gov.br/pesca-amadora/ tem uma mensagem que só emitirão licenças de pesca até 31/03/2010.

Após este perído, a emissão será de responsabilidade do Ministério da Pesca e Aquicultura www.mpa.gov.br, pórém não achei nada a respeito no site.

Alguém sabe como vai funcionar?

Valeu!

Schmidt

Prevenir é melhor do que remediar !!!

Acabei de imprimir a minha nova e agora vale até o ano que vem, se a decisão de como será a emissão no Ministério da Pesca e Aquicultura for como a decisão sobre a compra dos caças para a FAB ::nada:: Quem sabe o quanto e o que esperar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a dica, MAX.

Vou lá emitir o meu boleto.

Abração

Schmidt

Amigos a sugestao q dou aqui para vcs é , melhor prevenir do que remediar , se sua licença esta preste a vencer , se adiante e faça logo a renovaçao pelo link

http://servicos.ibama.gov.br/cogeq/index.php?id_menu=42 que e o site do ibama.. pode haver alguns contatempos na mudança de orgaos . Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificilmente teremos algo preparado e anunciado previamente... ::nada::

Se o Michel aparecer por aqui ( ele trabalha no IBAMA ), bem que poderia dar uma dica...

TEMO que teremos uma "majoração" no valor, pois há tempos está congelado... raivinha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá bom..... aí, se eu pago minha licença hoje, que vale por 1 ano, e mês que vem mudam a licança e a minha passa a não valer mais? Nesse Brasil onde o cara que tenta andar na linha só é atropelado, não duvido nada. Vou emitir uma guia mas só pago se não tiver outro jeito

Abraços

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá bom..... aí, se eu pago minha licença hoje, que vale por 1 ano, e mês que vem mudam a licança e a minha passa a não valer mais? Nesse Brasil onde o cara que tenta andar na linha só é atropelado, não duvido nada. Vou emitir uma guia mas só pago se não tiver outro jeito

Abraços

Beto

Betão , isso nao vai acontecer.em conversa com amigos uma das coisas q salientei é a validade das licenças antigas e das recentes tiradas pelos antigos orgaos. Todas as mudanças tem uma prazo de carencia ate q tudo seja devidamente concluido ou seja tera um determinado tempo q as duas licenças valerão e depois de um ano creio q so a emitida pelo orgao atual seja validada. Quanto a questao de preço nao sei se vai alterar mas eu particularmente acho q deveria diminuir onde ja se viu um pescador embarcado pagar 3x mais q um desembarcado. Acho q a maior alteraçao vai ser quando a criar mais dificuldades na obtençao da carteira de pescador. Aqui fica a minha dica .. apenas uma dica , faz quem quer. Alem do mais quando vc imprime o boleto vc ainda tem 3 meses pra pagar. quem quer ganhar tempo essa e a hora.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Recebi este email hoje após pedir informações sobre licença de pesca.

Prezado senhor,

A licença de pesca amadora poderá ser emitiva pelo site do Ibama, até o dia 30/06/2010 e terá validade de um ano a partir da data de pagamento após este período o MPA estará fornecendo os formulários, os valores permanecem os mesmos.

Estamos a disposição.

Atenciosamente,

Maria Elisabete

Departamento de Registro da Pesca e Aquicultura - DRPA

Coordenação Geral de Registro e Licenças da Pesca Amadora - CGRPA

Ministério da Pesca e Aquicultura - MPA

maria.elisabete@mpa.gov.br

tel+ 55 61 2023 3234 cel+ 55 61 9555.2922

Espero que resolva o assunto para os interessados. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...