Ir para conteúdo

Dúvida: Rapala Platinun/Gold x Customizada ?


Bravel

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Estou pensando em adquirir uma vara de pesca, para ser utilizada com uma aldebaram. Pretendo pescar com este conjunto peixes de no máximo 4,0 kg, tais como, tucunarés (máximo de 4,0kg), dourados (máximo de 2,0kg) e traíras (máximo de 2,0kg). Após muita pesquisa realizada, fiquei tentado comprar uma vara custon com as seguintes características:

- passadores Fuji Alconite + ponteira Fuji SIC + reel seat Fuji + cabo cortiça portuguesa, blank (Lamiglas) de 15lb 5'3'', valor total em torno de R$ 580,00 + frete para Brasília, se for com passadores Fuji óxido e cabo de EVA cai para R$500,00 + frete para Brasília.

Apos fazer uma pesquisa aqui no DF, conseguir encontrar a rapala gold, 17 lb, 5'3'', ao preço de R$ 275,00 e a rapala platinun, também de 17lb, 5'3'', ao preço de R$ 395.

Levando-se em consideração o custo benefício, os valores das varas mencionadas, a economia do frete, e demais vantagens e desvantagens de cada uma das varas, pergunto para todos: qual seria a melhor opção de vara, dentre as três mencionadas?

Valeu e abç a todos.

Carlos (Bravel)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente estou usando uma Aldebaran com uma Rapala Gold 5.3 17 lbs.

É questão de gosto (minha opinião pessoal). Achei o conjundo ficou desequilibrado, Vara pesada e a carretilha muito leve. Voutentar equilibrar o conjunto com uma Gold de 12 lbs.

Um conjunto que ficou legal com a aldebaran foi a Rapala Palladium, ficou bem equilibrado. usei ela em 3 pescarias, mas não gostei da ação da Palladium. vem o custo beneficio.

Não conheço a Platinum...

Quanto a customização tem para todos os gostos (valores)....

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente estou usando uma Aldebaran com uma Rapala Gold 5.3 17 lbs.

É questão de gosto (minha opinião pessoal). Achei o conjundo ficou desequilibrado, Vara pesada e a carretilha muito leve. Voutentar equilibrar o conjunto com uma Gold de 12 lbs.

Um conjunto que ficou legal com a aldebaran foi a Rapala Palladium, ficou bem equilibrado. usei ela em 3 pescarias, mas não gostei da ação da Palladium. vem o custo beneficio.

Não conheço a Platinum...

Quanto a customização tem para todos os gostos (valores)....

abraço

Viu como a escolha é difícil.....Rs, etá dúvida cruel!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não pensaria duas vezes em customizar, particularmente eu gosto muito do resultado, desde que seja nas mãos de um profissional e que teu projeto esteja realmente bem direcionado para teu tipo de pescaria (ação de vara, tipo de montagem etc).

Abraço

Pois é, mas essa diferença de preço paga o benefício que eu terei com a vara custon?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma aldebaran também......a carreta é muito show prá com uma vara qualquer.

Converse com o Marco da Custom by Marco e troque uma idéia com ele.

Parece que esse blanck da Lamiglass não é muito rápido....tem que ver bem a ação do blanck que você deseja....a vantagem de customizar é essa....dá prá escolher exatamente o que se quer.

Comprei um blanck rainshadow dele e montei uma varinha...ficou excepcional.

Parece que é esse blanck que o Nakamura utiliza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma aldebaran também......a carreta é muito show prá com uma vara qualquer.

Converse com o Marco da Custom by Marco e troque uma idéia com ele.

Parece que esse blanck da Lamiglass não é muito rápido....tem que ver bem a ação do blanck que você deseja....a vantagem de customizar é essa....dá prá escolher exatamente o que se quer.

Comprei um blanck rainshadow dele e montei uma varinha...ficou excepcional.

Parece que é esse blanck que o Nakamura utiliza.

Valeu, sua sugestão foi muito importante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão de customizar também não é assim: só montar e pronto.

Tem que ser um cara bom que entende bem da coisa prá ficar boa.

Não existe vara no comércio que fique igual a uma customizada por um bom profissional, a não ser, claro, as shaulas, mega bass, etc, mas aí custam uma fortuna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão de customizar também não é assim: só montar e pronto.

Tem que ser um cara bom que entende bem da coisa prá ficar boa.

Não existe vara no comércio que fique igual a uma customizada por um bom profissional, a não ser, claro, as shaulas, mega bass, etc, mas aí custam uma fortuna.

PRD,

Também tem a coisa do profissional bom! O problema é que por aqui em Brasília não conheço niguém que faça esse tipo de serviço, o que certamente torna mais difícil para mim. Já tive trocando idéia com alguns profissionais ai de Sampa e do Sul, mas até agora estou analisando os prós e contras.

Valeu.

Carlos (Bravel)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale muito a pena uma vara custom quando a gente sabe pedir. Não adianta a gente chegar pra um customizador de pedir me faça uma vara de Xlbs e pronto.

É como um carro de corrida, não adianta o piloto chegar pro mecanico e dizer:"meu carro tá uma merrda".

Um boa vara custom saí da mão de um experiente customizador e de um experiente(ou curioso/esperto) pescador.

Minha dica: Se vai fazer uma vara custom, começe:

pelo blank- veja qual a ação que mais te agrada e peça ao customizador um blank de ação parecida ao que vc conhece.

Teste tamanhos diferentes com varas de amigos e escolha o seu tamanho ideal.

Teste realseat e veja qual se adapta melhor a sua mão, com qual vc se sente mais confortavel(não escute minha opnião.rsrs Mas é que um Fuji ACS pode ser otimo pra mim mas muito ruim pra vc)

Escolha tamanho de cabo- veja o tamanho do cabo da vara que vc já uso e mais te agradou

Escolha o modelo do cabo- simples,bipartido,afilado,etc...

Escolha passadores e ponteira- pesquise na internet sobre as carateristicas dos mesmos e descubra sua fórmula "custoxbeneficio".

A libragem da vara deve ser de acordo ao peso de isca que vc vai arremessar, ao tipo de pescaria que vc vai fazer, e ao tipo de isca que vc vai trabalhar. O peso do blank não entra nesse caso, pois vc consegue blanks extremammente leves com resistencia(power) elevada.

Agora, entre uma vara custom sem ser toda detalhada e a Rapala Platinum. Diria que rapala platinum sem sombra de dúvidas! Exelente vara. Só peca em minha opnião por um pouco de excesso de cabo. Mas esse preço que vc achou tá uma maravilha. Não perderia essa oportunidade- 395 reais sem frete tá bom demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale muito a pena uma vara custom quando a gente sabe pedir. Não adianta a gente chegar pra um customizador de pedir me faça uma vara de Xlbs e pronto.

É como um carro de corrida, não adianta o piloto chegar pro mecanico e dizer:"meu carro tá uma merrda".

Um boa vara custom saí da mão de um experiente customizador e de um experiente(ou curioso/esperto) pescador.

Minha dica: Se vai fazer uma vara custom, começe:

pelo blank- veja qual a ação que mais te agrada e peça ao customizador um blank de ação parecida ao que vc conhece.

Teste tamanhos diferentes com varas de amigos e escolha o seu tamanho ideal.

Teste realseat e veja qual se adapta melhor a sua mão, com qual vc se sente mais confortavel(não escute minha opnião.rsrs Mas é que um Fuji ACS pode ser otimo pra mim mas muito ruim pra vc)

Escolha tamanho de cabo- veja o tamanho do cabo da vara que vc já uso e mais te agradou

Escolha o modelo do cabo- simples,bipartido,afilado,etc...

Escolha passadores e ponteira- pesquise na internet sobre as carateristicas dos mesmos e descubra sua fórmula "custoxbeneficio".

A libragem da vara deve ser de acordo ao peso de isca que vc vai arremessar, ao tipo de pescaria que vc vai fazer, e ao tipo de isca que vc vai trabalhar. O peso do blank não entra nesse caso, pois vc consegue blanks extremammente leves com resistencia(power) elevada.

Agora, entre uma vara custom sem ser toda detalhada e a Rapala Platinum. Diria que rapala platinum sem sombra de dúvidas! Exelente vara. Só peca em minha opnião por um pouco de excesso de cabo. Mas esse preço que vc achou tá uma maravilha. Não perderia essa oportunidade- 395 reais sem frete tá bom demais!

Valeu Beto,

Com certeza sua opinião foi muito importante.

Abç.

Carlos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a Aldebaran montada numa rapala platinum 17lbs! conjunto perfeito, pode ir sem medo e o preco que vc achou ta muuuiiittooo bom, comprei a minha platinum por 529,00 e nao achei mais barato! Agora to atras de uma 25lbs com 5'8" de comprimento, se souber de alguma me avisa! um abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho a Aldebaran montada numa rapala platinum 17lbs! conjunto perfeito, pode ir sem medo e o preco que vc achou ta muuuiiittooo bom, comprei a minha platinum por 529,00 e nao achei mais barato! Agora to atras de uma 25lbs com 5'8" de comprimento, se souber de alguma me avisa! um abraco!

Agradeço por sua participação. Vou ver o preço da vara 25lb, qualquer coisa eu te falo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal, acabei comprando uma Rapalla Paladium, após consultar alguns colegas customizadores, os quais disseram que seria mais vantajoso eu adquirir essa vara, do que eu mandar customizar uma, em razão do valor que ela estava sendo vendida. Paguei o valor de R$ 500,00 à vista, vara zerada na caixa. De acordo com os colegas consultados, eu fiz um excelente negócio. Valeu e um abraço a todos que colocaram suas opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...