Ir para conteúdo
  • 0

Aos mediadores. Usuários q escrevem errado.


Rodrigo Yamaki

Pergunta

um grande abraçoa à todos que fazem este espaço acontecer e funcionar.

o seu trabalho é de uma grandeza poucas vezes reconhecidas , sem mencionar o caráter de doação de tempo para tal.

Bem vamos lá:

Uma das coisas que realmente me chateia no site é a falta de dicionário que alguns membros demonstram ter. Lembrando que na internet tem diconário ON line.

Não é querer pegar no pé de um ou outro, nem mostrar arrogância ou prepotência, mas tem pessoas que escrevem mau pra burro, com alguns erros de português que dificultam a interpretação. E no mundo de hoje, ser mau interpretado pode dar até DANOS MORAIS.

Mas uma coisa é certa. Com alguns erros de portugues apresentados, é não digo erros de digitação, demonstra a necessidade de alguns membros de voltar à escola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Tb concordo com vc Rodrigo...ou melhor, todos concordamos...Valorizar as próprias mensagens deveria ser algo presente em todos nós. Infelizmente alguns não valorizam isso.

Pequenos erros de digitação são plenamente aceitáveis...mas escrever mal é de lascar... suici::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

He moçada....calma aí......pelo que já percebi temos alguns membros que não tem realmente muita escolaridade. São pessoas mais humildes que acabam escrevendo como falam....vamos respeitar a falta de oportunidade que tiveram e a boa vontade de participar.

Até o nosso presidente escreve como fala. diabo:: diabo:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Desculpem, mas acho até que por respeito a alguns deveriam retirar este tópico. ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada::

PRD....até entendo a sua preocupação....mas me perdoe... A grande maioria dos problemas q ocorrem nos tópicos mal escritos, não é falta de escolaridade não. Naonao::

Qualquer um q tem acesso a internet, por menor q seja a escolaridade, sabe o q está escrevendo.

Aposto com vc q o Lula não sabe acessar a internet....kkkk.... :gorfei:

Um problema q já detectei aqui é q muitos usam linguagem de MSN, Orkut, Chats e por aí vai...ou seja, o cara desaprende a escrever ao tentar resumir toda e qualquer palavra. Volto a frisar, escrever alguma palavra errada é plenamente justificável, mas parece q alguns não tem a menor vontade de escrever algo útil.

Entendo a sua preocupação, já q estamos em um espaço democrático, mas o interessante é quem escreve mal se adaptar, e não o contrário...heheee...

Quer ver outra coisa q me mata?!?!? suici::

São usuários q ficam floodando os tópicos....Puts...se o cara não tem nada o q escrever, não escreva...Ficar dando bom dia, boa tarde, boa noite, bem vindo, legal, show, blá-blá-blá...só deixa o tópico "sujo".

O nosso fórum tem muitas e muitas salas justamente por conta disso...tentamos separar tudo para q bons tópicos não caiam para a segunda página da sala, terceira e por aí vai...Ocorre q isso dificulta muito a navegação, principalmente de quem não tem muita intimidade com a internet, ou com o funcionamento de fóruns...

O q tento repassar nos fóruns em q eu administro, é q se todos os interessados, todos os q querem ver o fórum crescer, escreverem ou postarem uma única coisinha boa/interessante por dia...todo e qualquer fórum bomba... alegre::

Bem....já falei demais...kkkkk... paia::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Só fiquei preocupado porque existem alguns relatos que foram escritos por um guia de pesca de uma região (não vou citar nomes) e dá prá notar claramente que ele tem mesmo dificuldade.

Concordo com você que as gírias de msn, orkut, etc. deixam mesmo os tópicos "sujos", mas temos que ter cuidado com os que realmente tem dificuldade.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A título de colaboração: segundo o Word 2007, a palavra "mau" e "mal" tem significados diferentes. No texto acima, o correto é ... pessoas que escrevem mal pra burro....

É normal a pessoa raciocinar em cima do que está escrevendo sem atentar para a grafia. Somente com a utilização da correção gramatical é que percebemos os erros.

Nossa língua é tão complicada que encontramos erros em tudo que lemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Só para colaborar também: segundo os dicionários mau é o contrário de bom

mal é o contrário de bem, então:

mau interpretado também está errado...deveria ser: mal interpretado.

Nossa língua é realmente complicadinha...depois da revisão gramatical então...como já estávamos habituados a escrever, ainda erramos muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Quem dera se os problemas de grafia do fórum fossem apenas os maus com "U", ou os mals com "L"...hehehehe....

Agora, bom senso para saber discernir quem escreve mal por dificuldades ou por quem escreve mal por preguiça, não fará mal, né?!?!

A idéia é estar preocupado em escrever cada vez melhor....só isso... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Me desculpem, mas não é necessário tudo isso, até danos morais, "oh louco", já está apelando, visite outros fóruns por aí, veja as barbáries, este aqui ainda é muito certinho, acostume e depois me diga, até mais....Vieira. tchau:: tchau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigos,

Este tema é polêmico, mas gostaria de registrar meu modo de ver a situação:

Desde o ínicio, todos que chegaram, se cadastraram e são participativos até hoje no FTB tem algo em comum além da pesca que é o apreço pela turma e pela qualidade do material aqui postado.

Nossa língua é muito díficil e eu também tenho dificuldades de me expressar e conhecê-la em sua totalidade, isto sem falar na total ignorância em relação as novas mudanças gramaticais.kkk

Mas, mesmo com erros de português, percebo claramente no fórum quem se esforça ao máximo para se expressar e transmite conteúdo dentro de sua ignorância gramatical, assim como percebo aqueles que sabem escrever mas tem preguiça,adoram o internetês e nada acrescentam!!!!

Acredito que o fórum não deva mudar ou tenha necessariamente que agradar a todos e deixo como sugestão uma prática minha em relação ao tema de forma a tentar melhorar a qualidade dos tópicos:

Simplesmente ignorem, isto mesmo, ignorem posts com este tipo de linguagem.

Quem sabe em uma proxima vez, a pessoa ignorada pensará e analisará seu texto duas vezes antes de postá-lo.

Abraços

Schmidt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Me desculpem, mas não é necessário tudo isso, até danos morais, "oh louco", já está apelando, visite outros fóruns por aí, veja as barbáries, este aqui ainda é muito certinho, acostume e depois me diga, até mais....Vieira. tchau:: tchau::

Talvez eu não tenha sido claro.

Não digo que aqui, neste espaço irá ter qualquer ação de danos morais.

Eu disse que na sociedade atual, o erro de compreensão pode gerar desentendimento desnecessário e até danos morais. Mas não nesta casa de amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Gostaria de finalizar a minha participação neste tópico dizendo que TODOS os participantes tem o direito de dar sua contribuição, porém muitas vezes ela não é interpretada da forma como foi discernida pelo autor por razões de falha na construção.

Isso é prejudicial ao próprio autor.

O bom senso deve nortear essa questão, mas o estímulo à melhoria da mensagem escrita não deve ser esquecido.

Por mais uma vez discordo do companheiro PRD, mas respeito seu posicionamento.

Acho que é vergonhoso nosso presidente falar do jeito que fala e não escrever; penso que ele promoveu um DESESTÍMULO à precária educação brasileira ao vangloriar a sua própria história de analfabeto funcional.

Discordo também da sugestão dada de eliminar este tópico, pois não feriu a integridade de ninguém , muito menos mencionou nomes. Aquele que se sinta pseudo-vitimado pelas colocações, que melhore, pois fará bem a ele mesmo, e não aos outros.

E citando Fabricio Biguá:"Entendo a sua preocupação, já q estamos em um espaço democrático, mas o interessante é quem escreve mal se adaptar, e não o contrário...heheee..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Companheiros E Companheiras

Entrei neste tópico sem querer :gorfei: Estava procurando um lugar para dizer ao Fabrício que está havendo algo estranho com o horário GMT, pois aqui em Curitiba marcava mais ou menos 1 h a mais, ou seja, eram cerca de !7:15 e o GMT dava 18:15. Mas este tópico aqui é importante sim! A turma do msn e & tem a mania de escrever de qualquer jeito! Meus filhos quando "teclam" comigo muitas vezes me confundem e fico muito aborrecido com eles. Agora, se temos um presidente analfabeto (culpa nossa que o colocamos nessa) e que se acha com direito de falar um monte de asneiras que envergoham a todos nós, inclusive no exterior, fiquemos calmos, graças a Deus, no final do ano estaremos livres do mesmo. Agora, também, se no forum temos aqueles que tiveram pouca oportunidade nos bancos escolares, certamente, todos nós lamentamos, apesar de muitos alcançarem com brilho muitas atividades profissionais palmas:: Entretanto, todos nós, que não precisamos ser ilustrados, os mestres da linguítica, temos a obrigação de, ao escrevermos, nos fazermos compreendidos alegre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Prezados,

Como muitos já se manifestaram, a leitura de algo que não esteja dentro daquilo que se possa admitir como "lingua brasileira" é sempre mais difícil !

Precisamos sim, ter um pouco de consciência e humildade com aqueles que não estão preparados para postar de forma correta, pois não fazem isso por querer, mas por absoluta incapacidade descritiva !

Um público que nunca levou em consideração as recomendações de leitura, e que possivelmente não pode dar a sequência ( ou atenção ) aos estudos !

Isso não gera qualquer demérito, em quem quer que seja !

Muito pior ( na minha opinião ) é a utilização da linguagem abreviada e "imaginativa" originada nos orkuts e MSN da vida... ( esses sim, precisam tomar mais cuidado com o emprego dessa linguagem, pois a vida real não perdoa essa forma de comunicação ).

Confesso-lhe que não são poucas as vezes que chego a "dar uma mãozinha" nos textos mais truncados, onde a gramática ou mesmo a forma de escrita, agridem aos olhos dos usuários, mas nem sempre isso é possível !

Vamos nos lembrar sempre que este é um local onde as pessoas podem ( e devem ) se manifestar de forma expontânea, independente de seu grau de cultura !

Nosso assunto é PESCA, e não um local de correção ortográfica !

Sejamos portanto um pouco mais tolerantes, e possibilitemos a esses companheiros menos aquinhoados gramaticalmente, a chance/possibilidade de inclusão nesse espaço de todos, com suas estórias e relatos ! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu acho que o administrador do site falou tudo. Não estamos aqui para analisarmos o nível do português de ninguém. Muitos de nós convivemos com pessoas que não tiveram as mesmas oportunidades que tivemos, e o Brasil mostra isso todo dia pela sua grande diferença cultural e regional. E fica chato ficar corrigindo todo mundo.Mas para abrirmos um tópico no Fórum, criticando o português das pessoas, temos que saber escrever e falar direitinho, coisa que o Sr. Rodrigo não fez também, pois esqueceu de acentuar a palavra português, escreveu "diconário" ao invés de dicionário, trocou o mal com "l" pelo mau com "u" duas vezes, e acentuou o "é" quando deveria ter escrito "e" sem acento. Resumindo, para se fazer uma crítica dessas, nós não podemos deixar o rabo de fora para ninguém pisar.

E vamos pescar que é mais negócio!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu acho que o administrador do site falou tudo. Não estamos aqui para analisarmos o nível do português de ninguém. Muitos de nós convivemos com pessoas que não tiveram as mesmas oportunidades que tivemos, e o Brasil mostra isso todo dia pela sua grande diferença cultural e regional. E fica chato ficar corrigindo todo mundo.Mas para abrirmos um tópico no Fórum, criticando o português das pessoas, temos que saber escrever e falar direitinho, coisa que o Sr. Rodrigo não fez também, pois esqueceu de acentuar a palavra português, escreveu "diconário" ao invés de dicionário, trocou o mal com "l" pelo mau com "u" duas vezes, e acentuou o "é" quando deveria ter escrito "e" sem acento. Resumindo, para se fazer uma crítica dessas, nós não podemos deixar o rabo de fora para ninguém pisar.

E vamos pescar que é mais negócio!!!

Airton...não será atacando o Rodrigo q chegaremos a um demoninador comum. Naonao::

Lembrando q a intenção dele é deixar o fórum melhor, e de melhor leitura. Condená-lo por isso tb não é legal... legal::

E não vamos misturar as coisas.

- Escrever errado por falta de instrução é uma coisa.

- Escrever uma ou outra palavra errada, por conta das dificuldades do idioma é outra coisa. (ninguém está cobrando isso)

- Escrever errado por preguiça é mais outra.

- Escrever errado no fórum por ter "aprendido" a escrever errado na internet é mais outra. (aqui é q lasca tudo)

Quer ver um exemplo clássico, aqui mesmo do fórum?!?!

Vários usuários escrevem seus textos em letra maiúscula.

Já foi informado diretamente para o usuário que escrever assim passa a impressão de que ele está gritando. E o usuário continua escrevendo tudo em maiúsculo. oloko::

E aí?!?! Onde ele se enquadra?!?! Será q ele é pouco instruído?!?!?

O mesmo ocorre com quem escreve tudo em minúsculo...Já foi avisado ao usuário, q insiste em escrever tuuuuuuddddoooooo em minúsculo. oloko::

Mais uma vez relembro a todos q só queremos deixar o fórum melhor.

Leiam novamente o texto do Kid M q vcs entenderão exatamente o q pensamos. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tolerância é a palavra chave . . .

Há tempos, quando morava em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, um amigo disse-me que não entendia o porquê da necessidade de existir plural . . .

Diante de minha exclamação com o olhar, ele me disse com a maior naturalidade:

" Wellington, veja, se eu falo duas 'cadeira', não preciso dizer cadeiras, pois 'duas' já dá a idéia de plural!"

Depois dessa e de caminhar mais pela vida, descobri que a principal função da linguagem é transmissão da idéia . . .

Não que devamos abandonar o vernáculo, mas apego excessivo . . . vamo lá . . . ninguém merece! Fala sério! Não reforça!

Sejamos tolerantes . . .

Fabrício, não leve o Airton tão a mal, é que aquele (o autor do post) que se arvora na condição de crítico, JAMAIS (gritando mesmo!) pode nem deve cometer os erros que critica . . .

Forte abraço a todos e aproveitemos o exemplo de Amor do Cristo para que sejamos um pouco mais tolerantes . . .

Wellington . . . smile::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tolerância é a palavra chave . . .

Há tempos, quando morava em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, um amigo disse-me que não entendia o porquê da necessidade de existir plural . . .

Diante de minha exclamação com o olhar, ele me disse com a maior naturalidade:

" Wellington, veja, se eu falo duas 'cadeira', não preciso dizer cadeiras, pois 'duas' já dá a idéia de plural!"

Depois dessa e de caminhar mais pela vida, descobri que a principal função da linguagem é transmissão da idéia . . .

Não que devamos abandonar o vernáculo, mas apego excessivo . . . vamo lá . . . ninguém merece! Fala sério! Não reforça!

Sejamos tolerantes . . .

Fabrício, não leve o Airton tão a mal, é que aquele (o autor do post) que se arvora na condição de crítico, JAMAIS (gritando mesmo!) pode nem deve cometer os erros que critica . . .

Forte abraço a todos e aproveitemos o exemplo de Amor do Cristo para que sejamos um pouco mais tolerantes . . .

Wellington . . . smile::

Valeu Wellington, foi exatamente essa a idéia que eu quis passar. E aos que não entenderam, meu humilde pedido de desculpas.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

um grande abraçoa à todos que fazem este espaço acontecer e funcionar.

o seu trabalho é de uma grandeza poucas vezes reconhecidas , sem mencionar o caráter de doação de tempo para tal.

Bem vamos lá:

Uma das coisas que realmente me chateia no site é a falta de dicionário que alguns membros demonstram ter. Lembrando que na internet tem diconário ON line.

Não é querer pegar no pé de um ou outro, nem mostrar arrogância ou prepotência, mas tem pessoas que escrevem mau pra burro, com alguns erros de português que dificultam a interpretação. E no mundo de hoje, ser mau interpretado pode dar até DANOS MORAIS.

Mas uma coisa é certa. Com alguns erros de portugues apresentados, é não digo erros de digitação, demonstra a necessidade de alguns membros de voltar à escola.

Procure algum forum sobre gramatica, acho mais adequado para o que voce está interessado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Procure algum forum sobre gramatica, acho mais adequado para o que voce está interessado.

E não vamos misturar as coisas.

- Escrever errado por falta de instrução é uma coisa.

- Escrever uma ou outra palavra errada, por conta das dificuldades do idioma é outra coisa. (ninguém está cobrando isso)

- Escrever errado por preguiça é mais outra.

- Escrever errado no fórum por ter "aprendido" a escrever errado na internet é mais outra. (aqui é q lasca tudo)

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

um grande abraçoa à todos que fazem este espaço acontecer e funcionar.

o seu trabalho é de uma grandeza poucas vezes reconhecidas , sem mencionar o caráter de doação de tempo para tal.

Bem vamos lá:

Uma das coisas que realmente me chateia no site é a falta de dicionário que alguns membros demonstram ter. Lembrando que na internet tem diconário ON line.

Não é querer pegar no pé de um ou outro, nem mostrar arrogância ou prepotência, mas tem pessoas que escrevem mau pra burro, com alguns erros de português que dificultam a interpretação. E no mundo de hoje, ser mau interpretado pode dar até DANOS MORAIS.

Mas uma coisa é certa. Com alguns erros de portugues apresentados, é não digo erros de digitação, demonstra a necessidade de alguns membros de voltar à escola.

Procure algum forum sobre gramatica, acho mais adequado para o que voce está interessado.

Poxa companheiro, tinha grande estima pelos seus depoimentos e relatos equilibrados. Sinto aí um amargor pelo tópico que com coragem criei, pois estava ciente do ninho de marimbondos que se tornaria.

Realmente sinto pela sua ironia e pelo tom sarcástico!

Apenas gostaria que alguns colaboradores entendessem que a falta de acentuação e pontuação dificulta o entendimento do relato, pois para mim este é mais importante que as fotos.

Não quero instalar nenhuma patrulha do Pasquale, mas simplesmente dizer que erros são tolerados por todos, mas até o ponto que não reflita no entendimento.SÓ ISSO.

Realmente sinto por alguns membros reagiram com ataques pessoais ou ironias inequívocas, certamente por não me conhecerem pessoalmente.

Gostaria muito de ter o prazer de conhecer o Pesca pesada e outros que atacaram, ou se sentirão ofendidos pelas minhas palavras, pois um ditado oriental diz: " A melhor maneira de acabar com o inimigo é torna-lo um amigo."

Mas para isso gostaria que respeitassem o meio direito de opinar, pois este espaço é DEMOCRÁTICO.

ABRAÇOS E SAÚDE!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Que Merda é está !!!! agora temos professor de português na pescaria eu quero que o camarada pesque bem e me passe seu colhecimento do jeito que ele achar melhor principalmente o local que está pegando mais peixe :gorfei: :gorfei: ..........e como um colega acima falou muitas pessoas neste Brasil não tem a oportunidade na vida é são o que são ..pessoas humildes, mais espertas na modalidade que gostamos " PESCAR " ..E SOMENTE ISTO QUE INTERESSA ....peixe, peixe mas peixe pronto bang:: bang:: se ele escrever PEICHE vou entender ..cada região do Brasil tem uma lingua ...que Merda !!!!!......vamos falar de pescaria pessoal ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Êi, êi, êi....vem cá...vcs estão loucos???

Será q terei q puxar a orêlha de marmanjo aqui?!?!? mau::

Será q vcs não conseguem ler um tópico inteiro?!?!? Conada

Onde será q vcs não conseguiram entender q o Rodrigo não está cobrando nada?!?!??

O cara só está tentando contribuir dizendo q uma linguagem clara fica mais fácil de ser compreendida. Será q é demais ele falar isso?!?!

Pelo visto o nosso fórum está começando a entrar na era dos "grandes fóruns", onde as opiniões divergentes são sempre tratadas na base das voadoras. mau::

Acredito tb q não precisamos fazer "tempestade em copo dágua"...Quem quiser continuar escrevendo errado DE PROPÓSITO, OU POR PREGUIÇA, q continue postando. Quem estará perdendo é ele mesmo.

E quem quiser continuar postando aqui pra baixo, q comente sobre a postagem de mensagens com texto escrito de forma errada.

Comentar sobre a postura q cada um adotou e/ou adota, não será permitido.

Fale do problema e não da pessoa.

Deixem suas almas agressivas, frescas, choronas, e provocativas lá no trabalho.... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...