Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rubens.Pessoa

mercury 15hp super

Posts Recomendados

Ola amigos! Sou proprietario de 3 motores novos dois mecury 15 super e um tohatsu 18, Me falaram que os dois são a mesmo coisa( carcaça e mecanica)

Todos derão o mesmo problema inicial, a impressão que dar, e que falta alimentação. Na primeira partida e quando esta na maxima, ele apaga. ( tem que ficar bombando a mangueira, e puxando o afogador em velocidade maxima. os motores são ok!!

Qual sera o problema, gasolina ruim ou defeito congenito?

já limpei os caburadores, teste velas, troquei o reparo da bomba de gasolina, é nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma conferida na mangueira do tanque, e no reparo da válvula de gasolina que fica dentro do tanque. Certa vez o motor do Joelson estava desse jeito. Estavam entupidos...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O meu deu este mesmo problema... foi uma pelicula interna dentro da mangueira que começou a soltar... obstruindo a passagem de gasolina...

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tive esse problema... Na verdade o único problema que eu tive com a Mangueira é que a bomba que é apertada para puxar gasolina do tanque, dependendo da posição que é colocada, entope devido a bolinha que tem dentro dela!

Mas não acho motivo para trocar. Simplesmente mantenho essa bomba na posição vertical.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra dica é tentar esvasiar a gasolina que fica dentro da pêra e da própria mangueira!

Assim que terminar a pescaria, coloque a mangueira na vertical, esticada por inteiro, e aperte aquele butãozinho da válvula de conexão com o motor, de forma que entre ar na mangueira, permitindo que resíduo de gasolina retorne para o tanque.

Se o ar não entrar a gasolina fia presa devido o vácuo.

Essa gasolina que fica presa na mangueira é que deve estar causando essa corrosão interna, soltando fragmentos da mangueira.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente deve se certificar que o carburador esta limpo, gasolina de boa qualidade, mas por acelerar bem afogado, parece falta de combustivel. Ja tive dois motores destes, tive que abrir o gicle para 0,9mm, ai acabou as falhas, o meu em lenta ia bem, quando ia arrancar ela muchava, afogando ia bem para alta. Com o gicle maior não faltava gasolina na cuba, acabando o problema. A, o Tohatsu tem um segredinho que o faz andar um pouquinho a mais, repare que ao acelerar os motores o tohatsu tem uma base fixa mais protuberante, que deslisa uma roldaninha, que o faz acelerar mais que o super, fazendo a borboleta do carburador do Tohatsu abrir 100%, a do Mercury Super nao abre 100%!

Compartilhar este post

Link para o post

Ao analisar o tohatsu de 18hp, notamos que havia uma diferença no venture

(abertura de captação do ar para a mistura) comparado a do mercury de

15 hp/ e 15hp super.

São as seguintes modificações:

- A mudança do came de aceleração, ou seja , a peça que fará o motor

acelerar completamete( mudança já conhecida )

- E a abertura do "venture" do carburador de 20mm de diâmetro para 22mm.

Meu mecânico me emprestou um carburador do tohatsu 18hp para testar em

um Mercury 15 super já com a modificação do came de aceleração.

O resultado foi surpreendente, o motor melhorou o tempo de resposta, tendo em vista que a mistura ficou otimizada, e ganhou no desempenho. Anda mais;

ainda mais econômico e com ruido mais agradável. Parece que o motor estava andando sufocado, agora esta com barulho suave.

Como vc tem um tohatsu 18hp coloque o seu carburador no mercury e verá a diferença. Faça o teste e relate as observações.

Estamos aguardando.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra dica é tentar esvasiar a gasolina que fica dentro da pêra e da própria mangueira!

Assim que terminar a pescaria, coloque a mangueira na vertical, esticada por inteiro, e aperte aquele butãozinho da válvula de conexão com o motor, de forma que entre ar na mangueira, permitindo que resíduo de gasolina retorne para o tanque.

Se o ar não entrar a gasolina fia presa devido o vácuo.

Essa gasolina que fica presa na mangueira é que deve estar causando essa corrosão interna, soltando fragmentos da mangueira.

Bruca tentei fazer isso que voce falou de esvaziar a gasolina da mangueira do tanque, só que não esvaziou não. Frio::

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente é a mangueira. Ainda bem que um amigo meu me disse antes de levar na oficina. E ele disse que tinha visto no fórum essa discussão....

Segue abaixo uma foto da mangueira, fiz um corte e puxei um pouco essa "membrana" pra fora para aparecer melhor. É ela que se solta dentro da mangueira e obstrui a passagem de combustivel. Faz 1 ano que tenho meu mercury 40HP e só agora deu problema. Dizem que é o álcool que tem na gasolina brasileira que faz isso na mangueira. Já joguei a mangueira fora e vou comprar outra. Obs: talvez até dê para puxar essa membrana, mas não aconselho, pois talvez seja uma proteção da mangueira externa. O melhor negócio é retirar os conectores e colocar em uma mangueira nova.

Emerson.

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso