Ir para conteúdo

3 Marias... Se continuar assim :(


Posts Recomendados

Semana passada estava passando pela 04, como de costume e parei para aliviar a pressão um pouco, quando estava saindo do restaurante estava chegando esses peixes ai para a turma q vende na beira da estrada...

Foram 8 caixas dessas lotadas, na sua grande maioria tucunas q custavam a dar um palmo...

As fotos estão ruins pq foram tiradas do celular e o "dono" ficou me olhando...

As fotos falam por si só....

Olha o tamanho dos "alevinos"... aff

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma vergonha mesmo... mas infelizmente além da fiscalização ser precária, no caso dos tucunarés não EXISTE leis coibindo essas atividades (pelo menos em Três Marias), oque devemos fazer é não comprar esses peixes, e no caso de ter outras especies abaixo da medida, denunciar (apesar de achar que não vai adiantar).

Mas infelizmente Três Marias é assim, e não é de hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, peguntei a eles se tucunas daquele tamanho podiam ser capturados, o cara me respondeu q trairas, tucunas e piranhas podem pegar de qq tamanho inclusive na piracema.... Naonao:: Naonao:: Naonao::

Tinha uns 10 tucunas lá com uns 10cm... foi tudo pra caixa...

Dourado lá "era mato" mas muito msm...

Mas n acredito q denunciar vai resolver alguma coisa...

É uma vergonha mesmo... mas infelizmente além da fiscalização ser precária, no caso dos tucunarés não EXISTE leis coibindo essas atividades (pelo menos em Três Marias), oque devemos fazer é não comprar esses peixes, e no caso de ter outras especies abaixo da medida, denunciar (apesar de achar que não vai adiantar).

Mas infelizmente Três Marias é assim, e não é de hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dia eles vão vender tilápias, pode escrever. Há 30 anos atrás eles vendiam Dourados e Pintados de 25 kg. Há 10 anos atrás eles começaram a vender Traíras, Bagres, Papa-Terra, Barbados etc. Agora é Tucunaré de 1 palmo. Como a gente sbe que um dia acaba....

Quero ver eles vendendo Piquí e Araticum Cagão na beira da rodovia....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Três Marias é um caso perdido ::nada:: . Aliás, Minas Gerais inteira, se não mudarem as Leis para a pesca profissional e a cabeça desse povo, em pouco tempo só nos restarão lembranças.

Será que não tem como pedir a algum deputado para tentar mudar esse sistema de pesca profissional aqui? Por que em Goiás não se pode pescar com rede? Alguém se souber responda...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, já estamos nesse tempos de "vender tilápias"...

Acredite se quizer... Além delas muitos piaus, corvinas, muitos cascudo e até mandi EU VI, semana passada chorei:: chorei:: chorei::

Um dia eles vão vender tilápias, pode escrever. Há 30 anos atrás eles vendiam Dourados e Pintados de 25 kg. Há 10 anos atrás eles começaram a vender Traíras, Bagres, Papa-Terra, Barbados etc. Agora é Tucunaré de 1 palmo. Como a gente sbe que um dia acaba....

Quero ver eles vendendo Piquí e Araticum Cagão na beira da rodovia....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PRD, você falou uma coisa muito séria e certa, colocaríamos nossos "hermanos" no bolso em si tratando de Dourados e pq não dos grandes Pintados...

Ano passado em setembro fiz uma pescaria no Pontal do Abaete, que fica na "esquina" do Rio Abaete com o Velho Chico... Estava parecendo o Rio Negro e Solimões, pois para cima no Abaete tinha chuvido muito e a água estava suja, o Velho Chico estava muito limpo... (dourado n entrou nenhum )

Mas vamos a parte triste, muita gente pescando de barranco numa "ceva" e tirando douradinhos na média de 25/30cm e falando q era matrinxã, mas n era...

Se Três Marias tivesse o cuidado que merece, a Argentina perderia feio prá nós em matéria de dourados, mas infelizmente detonam os douradinhos lá sem dó nem piedade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PRD, você falou uma coisa muito séria e certa, colocaríamos nossos "hermanos" no bolso em si tratando de Dourados e pq não dos grandes Pintados...

Ano passado em setembro fiz uma pescaria no Pontal do Abaete, que fica na "esquina" do Rio Abaete com o Velho Chico... Estava parecendo o Rio Negro e Solimões, pois para cima no Abaete tinha chuvido muito e a água estava suja, o Velho Chico estava muito limpo... (dourado n entrou nenhum )

Mas vamos a parte triste, muita gente pescando de barranco numa "ceva" e tirando douradinhos na média de 25/30cm e falando q era matrinxã, mas n era...

Se Três Marias tivesse o cuidado que merece, a Argentina perderia feio prá nós em matéria de dourados, mas infelizmente detonam os douradinhos lá sem dó nem piedade.

Conheço essa região do pontal do abaeté....tem um lugar chamado poção, né? Já pesquei por lá quando dava dourado demais..e grandes.

Nestes poucos anos anteriores o que o pessoal matou de douradinho pequeno não é brincadeira......dá dor no coração de ver a matança....tava pegando até na massa prá curimba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FAbiano. .. .Deus faz a coisa certa.. .

não me deixando encontrar com esse f.d.p. na estrada .. porque iria dar merda. . . .. . . ....o pau ia comer. . ..e se eu tivesse com meu parceiro seria pior ainda porque ele é mais radical do que eu.

como pode um individuo desses pensar dessa forma. ...tem que ser um corno . . .. . . ..mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...