Ir para conteúdo

Escolha de carretilhas para tucunas


Posts Recomendados

Prezados amigos pescadores,

Estou a procura de uma carretilha para pesca de tucunaré de até 3 kilos em 3 Marias. Por isso preciso de uma carreta pequena, que encaixa bem na mão, bom arremesso e que seja leve para poder pinchar o dia inteiro. Estou em dúvida para alguns modelos e precisaria muito da ajuda dos amigos pescadores de tucunas..

As caretas são.

Shimano Core 50 mg

Shimano Scorpion XT 1000 (modelo novo)

Shimano Scorpion 1000 mg

Curado 100D

chronarck 50mg

Claro que o custo X benefício conta para escolha das carretilhas, pois algumas são muito caras (penso inflacionadas)...

Conto com a ajuda de vcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado RPD,

Li em um site que a Chronarck 50MG e a Scorpion 1000 MG, são as mesmas carretas, so que a 1 para EUA e a segunda para o mercado japonês, e que as duas tem o mesmo freio, preço... isso procede? Será então que não compensa comprar uma Scorpion 1000 mg por ser de fabricação japonesa?

Att.,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for o mesmo preço....

No caso da scorpion 1500XT e a curado E7, existem diferenças não só nas cores, mas também nos rolamentos.

Parece que no caso da chronarch 50 Mg e scorpion 1000 Mg, são mesmo iguais.

Naonao:: Naonao::

A scorpion 1000 mg tem regulagem do freio do lado de fora da carretilha, não precisa abrir a lateral para regulagem do freio centrífugo.

Eu iria de Core 50 mg7, pela velocidade de recolhimento, que é a mais rápida dessas que vc citou. joia:::

ou Scorpion XT1000 que está num preço super intressante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for o mesmo preço....

No caso da scorpion 1500XT e a curado E7, existem diferenças não só nas cores, mas também nos rolamentos.

Parece que no caso da chronarch 50 Mg e scorpion 1000 Mg, são mesmo iguais.

Naonao:: Naonao::

A scorpion 1000 mg tem regulagem do freio do lado de fora da carretilha, não precisa abrir a lateral para regulagem do freio centrífugo.

Eu iria de Core 50 mg7, pela velocidade de recolhimento, que é a mais rápida dessas que vc citou. joia:::

ou Scorpion XT1000 que está num preço super intressante.

Tem razão...ela tem freio centrífugo e magnético ?

A core realmente é a melhor delas, mas acho que é bem mais cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso a Core é bemmmm mais cara que as demais.. mesmo quando comparamos com o modelo novo da Scorpion XT1000.. que achei super interessante por ter a manivela mais embaixo, tipo curado E7, com isso abaixa a carretilha e facilita na pegada com a mão (empunhadura). Esta carreta está por 700,00 .. ja encontrei.. enquanto a core me falaram que é mais de 1000 pratas..

Valeu pessoal pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for o mesmo preço....

No caso da scorpion 1500XT e a curado E7, existem diferenças não só nas cores, mas também nos rolamentos.

Parece que no caso da chronarch 50 Mg e scorpion 1000 Mg, são mesmo iguais.

Naonao:: Naonao::

A scorpion 1000 mg tem regulagem do freio do lado de fora da carretilha, não precisa abrir a lateral para regulagem do freio centrífugo.

Eu iria de Core 50 mg7, pela velocidade de recolhimento, que é a mais rápida dessas que vc citou. joia:::

ou Scorpion XT1000 que está num preço super intressante.

Tem razão...ela tem freio centrífugo e magnético ?

A core realmente é a melhor delas, mas acho que é bem mais cara.

Isso! O magnético você regula por fora, o centrífugo tem que abrir e regular aquelas buchinhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a chronarch 50 Mg , Aldebaran, scorpion XT1500, Calais e mais algumas.hehehehe.

Particularmente não gosto de freio magnético e nem vejo necessidade se a carretilha já tem o centrífugo.

Então, como tenho várias delas, acho que o custo X benefício da chronarch 50 Mg é o melhor para o que você quer.

Agora, como o Bruca falou, se a grana não é problema: Aldebaran..conheço um cara que traz do Japão bem mais barato. Se quiser te passo o e-mail dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a chronarch 50 Mg , Aldebaran, scorpion XT1500, Calais e mais algumas.hehehehe.

Particularmente não gosto de freio magnético e nem vejo necessidade se a carretilha já tem o centrífugo.

Então, como tenho várias delas, acho que o custo X benefício da chronarch 50 Mg é o melhor para o que você quer.

Agora, como o Bruca falou, se a grana não é problema: Aldebaran..conheço um cara que traz do Japão bem mais barato. Se quiser te passo o e-mail dele.

Obrigado PRD, mas nos dias de hoje o dinheiro não é problema e sim solução de muita coisa.. temos que pensar num custo x benefício sim.. com certeza.. Mas d qqr forma valeu demais pela ajuda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mesmo!! A aldebaran para o que vc está querendo é uma excelente opção! Acho que vi por R$790,00 no caterva.

Realmente Bruca tambem tinha visto uma aldebaran la no caterva de 790,00. como tambem vi a scorpion 1000mg de 450,00 e scorpion xt1000 de 720,00...ai ai ai.. definição complicada esta heim.. mas vou olhar mais a relação custo x benefício.. hehehe.. mas de qqr forma muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for o mesmo preço....

No caso da scorpion 1500XT e a curado E7, existem diferenças não só nas cores, mas também nos rolamentos.

Parece que no caso da chronarch 50 Mg e scorpion 1000 Mg, são mesmo iguais.

Naonao:: Naonao::

A scorpion 1000 mg tem regulagem do freio do lado de fora da carretilha, não precisa abrir a lateral para regulagem do freio centrífugo.

Eu iria de Core 50 mg7, pela velocidade de recolhimento, que é a mais rápida dessas que vc citou. joia:::

ou Scorpion XT1000 que está num preço super intressante.

Tem razão...ela tem freio centrífugo e magnético ?

A core realmente é a melhor delas, mas acho que é bem mais cara.

A scorpion 1000 não possui freio magnético, somente centrífugo. A regulagem que é feita externamente(sem abrir) também é de buchas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for o mesmo preço....

No caso da scorpion 1500XT e a curado E7, existem diferenças não só nas cores, mas também nos rolamentos.

Parece que no caso da chronarch 50 Mg e scorpion 1000 Mg, são mesmo iguais.

Naonao:: Naonao::

A scorpion 1000 mg tem regulagem do freio do lado de fora da carretilha, não precisa abrir a lateral para regulagem do freio centrífugo.

Eu iria de Core 50 mg7, pela velocidade de recolhimento, que é a mais rápida dessas que vc citou. joia:::

ou Scorpion XT1000 que está num preço super intressante.

Tem razão...ela tem freio centrífugo e magnético ?

A core realmente é a melhor delas, mas acho que é bem mais cara.

A scorpion 1000 não possui freio magnético, somente centrífugo. A regulagem que é feita externamente(sem abrir) também é de buchas.

Exatamente João,

A regulagem externa se refere as buchas que não temos acesso dentro da carreta, temos acesso somente as buchas externas, as outras 3 internas a regulagem é feita pela "chavinha" do lado de fora...a scorpion MG possui a meu ver regulagens a mais no freio, pois possui 4 pontos (chave externa), no caso da chronarch a regulagem seria apenas nas 3 bucha correspondentes...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...