Ir para conteúdo

Shimano Aldebaran X Shimano Metanium Mg DC7


Edwaldo

Posts Recomendados

Amigos pescadores, já tenho algumas carretilhas, mais do que preciso, mas parece um vicio, andei dando uma olhada no e-bay e pronto, já estou louco para comprar outra, então estou na dúvida, aldebaran ou metanium MG DC7, o preço dá uma diferença de $70 a $100 de uma para outra, qual seria melhor custo benefício para pescar tucunarés em Barcelos.

Estou aguardando os comentários dos professores, e se tiver alguma outra que seja melhor, por favor exponham suas opiniões.

Abraços

Edwaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aldebaran é muito pequena para tucunares em Barcelos...para os pequenos tudo bem, mas para os grandões.....não dá.

Tive um scorpion Mg 7 (não era DC)..vendi e comprei uma Aldebaran.

Acho que até dá prá usar em Barcelos, mas mesmo assim eu iria com uma carreta um pouco mais robusta, tipo Scorpion 1500 XT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Paulo disse ... Aldebaran em Barcelos é loucura !! Dinheiro mal investido ... Agora se for pra tucunares menores, ela aguenta tranquilo e é uma buta carretilha !

Se aceitar sugestoes, te indico pra Barcelos, a Curado 200e7, Scorpion XT , Metanium MG7... carretilha mais robustas ! E por ai vai ...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também iria de Metanium MG7, nem precisa ser a DC7, outra opção top pra barcelos além das citadas: Shimano CORE100 MGFV ou Chronarch 100 D7... legal::

Aldebaran pra lá só ser for pra brincar com os Borboleta e as traíras rsrsrsr

Mas se entrar o grandão, os 3,5kg de DRAG da Aldebaran é muito pouco pra segurar e não deixar ir pras estruturas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também iria de Metanium MG7, nem precisa ser a DC7, outra opção top pra barcelos além das citadas: Shimano CORE100 MGFV ou Chronarch 100 D7... legal::

Aldebaran pra lá só ser for pra brincar com os Borboleta e as traíras rsrsrsr

Mas se entrar o grandão, os 3,5kg de DRAG da Aldebaran é muito pouco pra segurar e não deixar ir pras estruturas...

Bruca,

Acredito que se entrar o grandão...o drag da maioria das carretas vai "piar fino".... :gorfei: e geralmente a orientação é deixar o bicho levar a linha e se for o caso dele enrolar na estrutura o piloteiro tirar pra gente...

A grande diferença é que se no caso de vc "travar" no dedão, geralmente pescamos com multi "superdimensionada"...ou quebra a vara, ou empena o eixo (pro caso de carretilhas mais "delicadas" como as chronarch MG, steez, aldebaran, core MG).

Como vc mesmo citou essas também seriam as minhas preferidas para encarar os gigantes AM, se o companheiro quiser o melhor custo x benefício, acredito que a curado E e a scorpion XT sejam as melhores.

Abraços e boa sorte ao amigo na escolha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também iria de Metanium MG7, nem precisa ser a DC7, outra opção top pra barcelos além das citadas: Shimano CORE100 MGFV ou Chronarch 100 D7... legal::

Aldebaran pra lá só ser for pra brincar com os Borboleta e as traíras rsrsrsr

Mas se entrar o grandão, os 3,5kg de DRAG da Aldebaran é muito pouco pra segurar e não deixar ir pras estruturas...

Bruca,

Acredito que se entrar o grandão...o drag da maioria das carretas vai "piar fino".... :gorfei: e geralmente a orientação é deixar o bicho levar a linha e se for o caso dele enrolar na estrutura o piloteiro tirar pra gente...

A grande diferença é que se no caso de vc "travar" no dedão, geralmente pescamos com multi "superdimensionada"...ou quebra a vara, ou empena o eixo (pro caso de carretilhas mais "delicadas" como as chronarch MG, steez, aldebaran, core MG).

Como vc mesmo citou essas também seriam as minhas preferidas para encarar os gigantes AM, se o companheiro quiser o melhor custo x benefício, acredito que a curado E e a scorpion XT sejam as melhores.

Abraços e boa sorte ao amigo na escolha...

Boua!! Isso mesmo... Mas um freio mais forte com certeza segura um pouco mais, sem aplicar o dedão, é claro...

Outro fator que me lembrei foi quanto ao arremesso das iscas pesadas, no caso iria forçar muito mais as engrenagens... 1.000 arremessos por dia, aquelas travadas eventuais qdo dá uma cabeleira... e por aí vai.

Bração! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edwaldo, se puder dê uma olhada na Quantum Tour Edition 2009. Só vi o povo te indicando Shimano. Absolutamente nada contra; tenho 1 Curado E7 e uma Scorpion XT 1500. Tb sou fã de Shimano... rs

Só que eu comprei uma Tour Edition (da nova, não a azul) e ela é espetacular. Mesmo peso da 1500 (210g), só que não tem comparação. O corpo é todo de alumínio (Curado e Scorpion tem laterais de poli aluma coisa..rs), manivela de carbono... Mas o mais importante:

1) Cabe um pouco mais de linha (+/- 10m a mais)

2) Freio de 19 lbs (contra 11lbs das Shimano)

3) Pincha MUUUUITO. Iscas leves inclusive (5-6g)

Eu ouvi dizer (não me xinguem) que o "DC" é prá quem não sabe pinchar direito. Porque, além de tudo, a carreta segura mais o arremesso do que uma normal. Então, se vc sabe pinchar, ela não vai te ajudar tanto. Se isso não for verdade, me desculpem. Ouvi isso de umas 3 pessoas que dizem que já tiveram e não gostaram... rsrsrs

É isso aí. Se conseguir testar uma Quantum Tour Edition, duvido que vc não goste...

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu

já comprei a metanium MG DC7, mas me diga qual é o modelo desta Quantum Tour Edition, para que eu possa distinguir a nova da antiga, então posso dar uma olhada, a respeito da MG DC7 quando chegar vou dar uma pescadinha com ela então lhe digo sobre ela.

Valeu

Edwaldo joia::: joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...