Ir para conteúdo

O Famoso tarpon... ou " pema ", na agua doce


Posts Recomendados

LOCAL : MOSSORO/RN

CARRERILHA : TITAN EV10000 MARINE SPORTS

LINHA : SUMAX SPECTRA 0,32

ISCA : TNT MARINE SPORTS

PEIXE : TARPON; PEMA; PIRAPEMA; SABALO REAL; CAMURUPIM... SAO MUITOS OS SEUS NOMES.

joia:::

aew galera... resolvi postar essas fotos, para q meus companheiros q ainda ñ conhecem, passem a conhecer outro grande predador das aguas doce... se trata do tarpon ou " pema "... peixe muito esportivo por aki, e muito dificil de capturar, devido a sua capacidade de pular e arrebentar linhas, por causa da estrutura bucal, repleta de ossos, e devido a sua força...

Mas dessa vez, contando com muita sorte e insistencia tbm, capturamos 2 desse animal... e resolvi postar as fotos para compartilhar a emocao surreal de capturar esse bichao... quase 12 min de pura briga...

espero q gostem das fotos !!![/b

Imagem Postada[*]

Nesse dia foram capturados 2... um com 9kg, logo apos liberto, e outro com 10kg... q devido a insistencia do proprietario das terras, resolvi ceder p ele...

meu parceiro marcelo....

Imagem Postada[*]

Imagem Postada[*]

Imagem Postada[*]

muitas tentativas com jig´s e meia agua... mas ele resolveu se interessar por uma TNT 14CM...

Imagem Postada[*]

Imagina a pancada na superficie desse bocudo !!!

Imagem Postada[*]

Imagem Postada[*]

meu parceiro marcelo e mais uma bela foto do 2° capturado... esse com 10kg

Imagem Postada[*]

Imagem Postada[*]

Imagem Postada[*]

http://i1032.photobucket.com/albums/a402/isaacjacome/Imagem011.jpg?t=1268243742[*]

http://i1032.photobucket.com/albums/a402/isaacjacome/Imagem012.jpg?t=1268243775[*]

no final... ao Embarcar o bichao... uma linha sumax spectra 0,32 multifilamento, e um snap de aço marine sports, p nossa surpresa, estavam arrebentados... q sorte !!!

http://i1032.photobucket.com/albums/a402/isaacjacome/Imagem001.jpg?t=1268243811[*]

é isso ai galera... esta postado para q vcs conheçam mais um peixe de grande esportividade, e muita força para enrriquecer o conhecimento de todos !!!

http://i1032.photobucket.com/albums/a402/isaacjacome/Imagem002.jpg?t=1268243856[*]

abraços joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hauhauhauha eu e o flávio escrevemos juntos ... mal

Isaac to doido para ver esse relato ... mas as fotos nao foram inseridas corretamente !

Tente colocar o direct link da imagem, e dps seleciona esse link ja no campo do fórum e coloque-o ( link ) entre link

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TNT arrebentando hein!! Quem diria!!!! palmas::

Garotinho quando tu me falou confesso que fiquei meio surpreso, mas com as fotos hein!!

Fiquei ainda mais surpreso KKKKKKK blink:: blink:: alegre::

Mossoró fica qts KM de Fortaleza ?? seila:: seila::

Vou dar uma chegadinha aí rsrssrsr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos lindos espécimes...como o Xande falou....na próxima separa um menor e se pegar só grande...chega lá com cara de desanimado e fala:

- hoje foi dia do peixe... :gorfei: :gorfei:

Só não pode ser direto assim (dia do peixe), senão o dono desanima e fala pra não entrarem mais.....

Abraços e parabéns pelos lindos peixes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala parceiro Henrrique Beltrao... TD BLZ ???

seguinte... essas aguas, no caso " é um rio "... encontram-se com a agua salgada, mas no caso, há muitos km acima... numa distancia proxima a 42km... proximo ào municipio de areia branca... eles chegam a percorrer uma distancia muito grande, à procura de aguas mais calmas e profundas, e por motivos da fartura de piabas e outras presas mais faceis... nese rio, confesso q ate foi dificil de acreditar, capturamos ate um " robalo " com 1,8kg ( capturado pelo meu parceiro marcelo )... esse sim, fiquei ate impressionado em ver q conseguisse se adaptar às aguas doce !!! e esse ainda é dos pquenos, perto doq estamos à procura... pois andam muito em casais, e sao peixes com hábitos de moradia... viu ali, certamente estara lá novamente !!!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lindos tarpons, na isca de superficie deve ter sido bonito, aqui usamos jigs de penas e temos muito proveito.

Só pra deixar alguns amigos com agua na boca temos um Pesque e Pague aqui em João Pessoa que tem alguns bitelos desses. Breve faço um relato com os peixes de lá e do Rio PB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joia::: show de foto heim parceiro... esse pesou quantos kg... uns 12 ??? to me preparando p pegar uns " maiorzinhos " q estao batendo por aki... sao extremamente agressivos, quando estao ativos... saltos com muita vitalidade... força e adrenalina ao extremo... !!! breve quero postar as fotos desses monstros maiores daki...

muito legal parceiro... bela foto !!!

:amigo: abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show parceiro!

Havia te parabenizado por e-mail mais vale a pena denovo!

O que o Nilton disse tem razão, diga uma vez o outra para o dono das terras que o dia foi do peixe, uma maneira educada de dizer que não vai matar para ele, de vez em quando leve um pequeno ou até mesmo se for o caso de um trocado para ele! hauahuah é sério isso, quando vou para Serra da Mesa os amigos da pousada e cidade que fico vêem as fotos e falam, "caramba vcs não trouxeram nehum!'ou "traz um desses brutos para nós assarmos!", geralmente é sempre dia do peixe, uma vez dessa o camarada foi msotrar a foto nossa do dia para um desses e ele disse "poxa não trouxe um desses para mim em Rodrigo?"ai neu disse "puts vc não vai acerditar, fui deixando, deixando para trazer um só no final e acabamos nem pegando a tarde!"kkkkkkkkkkkkkkkkkk

GRANDE Abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qué isso gente, voces estao endeusando o peixe como se fosse algo raro uma pirapema de 10 kg. Geralmente se o rio tiver o minimo de condições ambientais,esse peixe é abundante. A galera pesca eles até no meio da cidade Recife numa lagia pouluida que tem lá. A população rio grandense de pirapemas nao foi ameaçada pelo ato do nosso amigo

Todo mundo aqui come um tucuninha assado na beira do lago qnd vai em Serra da Mesa. Nada mais justo do que o dono da terra, o cara que proporcionou ao pescador o prazer de brigar com uma pirapema "pedir" um peixe, qua aliás é MUITO mais saboroso que o tucunaré, quem for no Amapá procure pelo famoso Raspado de Pirapema.

Nao estou defenbdendo matar peixes nao, mas a vida nao é so pescaria, tem as relações sociais por trás disso.

Quem me conhece sabe que sou 100% pesque solte, mas nao dispenso um peixinho na beira do rio. Se por acaso eu tiver q pagar "pedágio" pra pescar, trarei um tucuna de 2 kg ao invés do de 5 kg, e deixo de comer meu peixinho na beira do lago, resolvido.....nosso amigo estaria errado se ao invés do de 10 kg ele tivesse captirado um de 50-70-90 e abatido.

Bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...