Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fabrício Biguá

Suzuki novo de 30HP. Um beberrão.

Posts Recomendados

O motor é bom...mas bebe muito.

Vendo o amigo Zé Roberto falando sobre a dúvida dele em pegar o Sea Pro de 25/30, mais uma vez venho relatar a ótima experiência q tive com o Mercury.

Em nossa última pescaria nós tínhamos 2 novos motores Suzuki de 30hp, e consegui emprestando outros 2 SeaPro usados .

O pessoal do barco hotel já havia me falado q os Suzukis bebiam bastante, então, em um dos dias de pesca, fizemos o teste.

Saímos do barco hotel com os tanques cheios (25lt).

Depois de 2h e meia de mão embaixo, o Suzuki secou. Colocamos uma reserva de 5l nele e mandamos atrás do outro barco.

Mais 20 ou 30 minutos o bicho secou novamente (e nisso o Sea Pro ainda com o combustível da partida).

Bem...chegamos ao nosso destino e pescamos por lá algumas horas.

Chegou a hora da descida.

Como o nosso motor era o mais beberrão, levamos um tambor com 25lb de reserva...enchemos o tanque novamente e começamos a baixar...

O outro barco tb encheu o seu tanque....

Antes de chegar ao barco hotel diminuímos a velocidade para gastar menos, e ainda não adiantou...tivemos q pegar combustível emprestado com o outro barco....enquanto isso, ele ainda estava usando os mesmos 25lt da descida....

Chegamos no barco hotel no cheiro...

O SeaPro ainda com uns 5l ou mais de combustível.

Por baixo o Suzuki consumiu uns 30% a mais de combustível navegando na mesma velocidade.

Tá certo q a nossa canoa era um pouco mais pesada, maior e com um pescador a mais, massss...todo mundo no grupo percebeu q o Suzuki é um gasólatra... :gorfei:

Nesse dia eu estava com o Vini pescando comigo..

No dia seguinte eu e o Eloy q pescamos juntos no outro barco...O SeaPro anda 3h direto com um tanque de 25l, ou seja, algo em torno dos 8l/h andando a 35-40Km/h...

Ah...e outro detalhe...se colocasse os dois pra andar...lá ia a peste do Sea Pro abrindo na frente... :gorfei:

Tá dada a dica... joia:::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há mais coisas entre o céu e a terra do que desconfia a nossa vaã filosofia.

Comandante, esse motor tava regulado? Os giglês eram os corretos? As velas estavam em ordem?

Se todas as respostas foram afirmativas, jogue esse motor no fundo do rio.

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso