Ir para conteúdo

ExpoPesca Goiania 2010


Posts Recomendados

Eu estive na feira ontem e me decepcionei, tá muito fraco, desanimado, se for para rever amigos melhor ficar na area de alimentação , não paga entrada......kkkk, a não ser para prestigiar alguns profissionais da area, não voltaria lá de novo.

Se assim mesmo alguém vir dar as caras por aqui, nos mantenha informado, vamos fazer de tudo para beber umas latinhas por lá, e boa companhia sempre é bom.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estive na feira ontem e me decepcionei, tá muito fraco, desanimado, se for para rever amigos melhor ficar na area de alimentação , não paga entrada......kkkk, a não ser para prestigiar alguns profissionais da area, não voltaria lá de novo.

Se assim mesmo alguém vir dar as caras por aqui, nos mantenha informado, vamos fazer de tudo para beber umas latinhas por lá, e boa companhia sempre é bom.

Abs.

Vou passar lá hoje a noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pensando em ir no domingo.. Fiquei desanimado... Se o pessoal for aparecer no domingo, coloca um post.

Sabadão estou enroladão... Mas se a patroa liberar... apareço no sabado para encontrar os amigos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive lá na quarta, realmente estava meio desanimado...

A única coisa que achei exelente foi a promoção de qualquer isca da AICAS por R$12,90. Renovei meu estoque...

Eu acho que eles deveriam fazer uma feira com todas as lojas juntas para dar mais opções de compra, a concorrência faz as lojas se mexerem com descontos e atrações, tornando as coisas mais divertidas....

O Nelson estava lá na quarta atirando iscas em todo o mundo.

Talvez domingão eu volte lá para ver se emplacam alguma promoção legal...

Grande abraço!

Giovanni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, estive lá ontem com o Dhema, a estrutura bem parecida com a do ano passado, porém com apenas 1 loja de pesca mesmo, ao invés das 3 nas versões anteriores. Pra bater papo, encontrar os "tarados" é bom pra cacete. Agora, todo ano todo mundo reclama de preço, de preço, de preço...

Galera, esta é uma feira de fixação de marca, não é uma feira de liquidação de estoque, visto que é feita em um dos espaços mais nobres e caros de Goiânia.

Ir lá, bater uma perninha, ver uma loja grande e um ou outro stand bacana por R$6,00 não acho absurdo não. Ir pra feira só pensando em fazer "o negócio da vida" não vai voltar satisfeito mesmo, ainda mais quem é acostumado a fazer negócios em fóruns.

Como já vi outras pessoas de outras cidades falando... NÃO RECLAMEM TANTO, VOCÊS AINDA TÊM FEIRA! É uma ótima oportunidade de encontrar gente e conversar do assunto que tanto gostamos.

Até mesmo porque a cerveja tá barata, R$ 2,50 só, além de que os stands estão também oferecendo cerveja aos amigos, e constatei que o FTB recebe cerveja em todo local que vai... kkkkkkkkkkkkk... Por que será??? kkkkkkk

No mais, tomei umas 2 ou 12 cervejas com o Dhema, bati um papão com o Giovani Papa, fiquei vendo o Nakamura derrubar minhas cervejas com arremessos, resumindo, passeinho bacana, hehehehe

SÁBADO TO LÁ DE NOVO! TOMANDO VÁRIAS COM O MAX E QUEM MAIS VIER!

Mais uma coisa, estas tralhinhas meia boca, boa de dar de presente pra quem não pesca, acho que estão com preço barato, pois tinha muuuuuuuuuuita gente saindo com material da Centro Oeste.

Quanto a ausência de outras lojas, não conheço a contabilidade de cada uma pra saber o porque de não terem ido este ano, mas ACHO eu que alguns esperavam lucro no ano passado, só que como já disse este é uma feira para fixação de marca. Ou seja, sair no empate, mas captar centenas de novos clientes e apresentar sua marca é importantíssimo.

Não conheço a realidade de outras cidades. Mas aqui não é comum ver propagandas grandes de loja de pesca na TV, a não ser da própria CENTRO-OESTE, e uma feira com a forte propaganda como esta chama aqueles que ainda não são pescadores, ou aqueles que já gostaram de algum programa de pesca a ainda não conhecem uma loja... etc...

Não devemos esquecer que há muito mais compradores de materiais simples, pescadores sem tanta frescuragem do que o "chatos de fóruns" (me inclua neste nicho). Portanto acho que a feira é válida sim, principalmente pra tomar cachaça! ::tudo::

E para os solteiros, TEM MUITA MULHER BATENDO PERNA LÁ VIU!!! Heheheheh...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turma infelizmente é a feira que temos, mas está pior a cada ano.

O que se percebe nitidamente é uma divisão comercial (ou guerra de egos, não sei) onde a Expopesca atende ao seguinte trio: Programa Coração de Pescador, Lojas Centro Oeste e Calaça Náutica, sendo estas duas últimas empresas as grandes patrocinadoras do programa de tv.

De outra parte temos a Goiás Pesca Show que deve acontecer nos próximos meses atendendo os interesses do seguinte trio: Programa Trilhas da Pesca, Lojas Pantanal e Central Náutica, sendo estas duas últimas empresas as grandes patrocinadoras deste outro programa de tv.

Quem não está na região onde este programas passam pela rede de tv aberta não irá entender o histórico da briga/divisão de poderes, de patrocinadores e de público.

São sentimentos meus como consumidor de produtos e de programas deste segmento esportivo, me desculpem a franqueza, mas infelizmente para quem não está em Goiânia não vale o custo da viagem.

Já fui e vou continuar voltando, quem está em Goiânia não deve deixar de visitar. Afinal que boa desculpa temos para tomar umas geladas com os amigos e passar algumas horas fantasiando as futuras pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como todos sabem, sou da Marbele Pesca Esportiva e Custom by Marco, estamos no segmento há 20 anos.

Fizemos muitas Feipesca / Expopesca / Belo Horizonte / Uberlândia /Curitiba / Ribeirão Preto/ Campinas / São José do Rio Preto/ Rubinéia (essas duas últimas) quase falimos, com as vendas, não conseguimos pagar nem o frete e nem hospedagem de tão ruim.

Como lojista, hoje nem de graça iríamos a feira para vender, como expositor com certeza. Expor os produtos deveria ser o objetivo das feiras, mostrarem os produtos, os novos lançamentos, como tem acontecido com a Trade Show em São Paulo, onde os grandes importadores vão mostrar os lançamentos todos os anos. A feira tem crescido e os lojistas que comparecem sempre têm a oportunidade de fechar bons negócios, normalmente os importadores dão bons descontos para que faça seus pedidos na feira.

Para o lojista não vale a pena sair da sua loja para enfrentar uma feira, o custo do m2 é um absurdo e mais a montagem do stand, fiscalização, pagamento de taxas, deslocamento de funcionários, hospedagem e refeição para o grupo todo, quebra de materiais, furto de materiais, cheques sem fundos, cartão fraudado, cheque clonado etc.

Goiânia como uma grande Capital com certeza teria condições de receber uma feira tipo Trade Show, pois existem boas lojas em toda a região. Acredito que com certeza os lojistas estariam apoiando as importadoras que estariam lá mostrando seus produtos.

Exemplo disso é Nelson Nakamura, uma pessoa que tem agenda lotada estava prestigiando e mostrando suas iscas por lá.

Atualmente os lojistas tem grandes concorrentes com pessoas que não pagam imposto nenhum, tipo internet, mercado livre etc. E o que acontece muito hoje o cliente vai na loja para ver uma carretilha pega na mão, desmonta e ainda diz que vai comprar na internet, já ouvi muito isso no balcão.

Bem é só um pequeno relato do que eu penso de feira.

Na Feira que o Marco participou de rod building, teve muito workshop voltado totalmente para o segmento, tinham lojista tipo Mud Hole e todos os fabricantes de blanks, passadores, reel seat, linhas, couros.

E as mercadorias eram vendidas com os mesmos preços dos catálogos e os mesmos preços que são praticados nas lojas no varejo.

A feira não tem como intenção queimar estoques e sim levar customizadores do mundo para verem as novas tendências.

Bem é isso, é um tema que daria para escrever um

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui lá na noite do sábado. Tentei falar com o Max, não consegui o telefone do Xande e o Adhemar estava voltando para Brasília. Cumprimentei o Giovani. Encontrei um amigo com quem conversei por um tempo.

Não me demorei na feira porque tinha compromissos familiares. Mas enquanto lá estive, notei muita gente ouvindo propostas de pousadas e atenta às aulas dos apresentadores de programas de pesca, sempre muito boas. Percebi pessoas com varas de pesca no shopping e nos estacionamentos.

Para ser sincero, percebi que eu teria me tornado exigente demais ou, talvez, mais bem informado sobre o esporte, a qualidade e preço dos equipamentos e onde encontrar os melhores. Teria deixado de ser público alvo?

Então, penso que as feiras ou exposições importam a muitos. Seus sucessos, todavia, dependem dos propósitos dos stakeholders (patrocinadores, organizadores, expositores, fornecedores, funcionários e clientes). Por isso, fiquei boiando quando um vendedor do único lojista disse o preço de R$ 850,00 para uma Curado 201E7, e ainda concordou que o preço de mercado dela estava entorno dos quinhentos e poucos reais. oloko::

Concordo plenamente que uma reforma fisco-tributária de verdade melhoraria a vida de todos, até nas feiras, porque o consumidor, a cadeia produtiva e o Estado ganhariam. Mas a compensação de prejuízos em eventos como esses não me parece a melhor das estratégias.

Por outro lado, não acho que temos espaço no Brasil para mais uma exposição de novos produtos da indústria ou importadores para o comércio.

Esta é só mais uma opinião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...