Ir para conteúdo

USA, quem tiver oportunidade de conhecer vale a pena


Posts Recomendados

um breve relato de minha aventura.... (usando a assinatura do meu pai)

Bom pessoal como diz o titulo, ta marcando quem tem oportunidade pescar na Florida.

Eu gostei bastante, mesmo não conseguindo pegar os peixes de verão que rodeiam aquelas água, até mesmo porque não é época claro.

Mas eu gostei do fato de ter inumeros pontos e lugares diferentes que em nossos mangues nunca vi como na região que fui em Chokoloskee. É algo impressionante a quantidade de ilhas e rios que existe naquele lugar e fora os outros pontos da Florida que também são enormes. No Brasil temos grande bahias e tals, gosto muito das que conheço porque também tem grandes pontos e rios.

Mas eu fiquei impressionado com a limpeza, organização e o auxilio ao pescador. Poxa existem inumeras rampas para você descer seu barco, tem banheiros em muitas ilhas na região e fora outras coisas que os amigos já devem ter ouvido. Eu não consegui tirar foto de tudo porque a ansiendade era tanta que não conseguia nem pensar em foto! hahahahhahaha

Mas segue algumas fotos. Nós pegamos muitas Trutas do Mar, bastante pescadinha branca e alguns sargos de Dente. Pelo peixe infelismente não foi assim como esperava, mas eu gostei de mais por simplismente ter realizado um grande desejo de pescar na Florida!

Bass Pro de Orlando, que é aquilo hein. Tem que tirar o chapéu para aquela loja. hehehehhehe

Imagem Postada

Ah não podia faltar a visita a IGFA né. É um dos passeios mais legais para o pescador, mas digo nada que alguém fale ou escreva ou mostre em fotos consegue descrever o que é aquilo pessoalmente! Tem quem ir lá ver! ehhehe

Imagem Postada

Imagem Postada

A pescaria em Chokoloskee!!

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.... OOOO Mauricio olha lá... Vi que é a sua cara nos USA também seus amiguinhos do casqueiro também marcam presença...

só que lá eles Roncam Diferente! Olha ao fundo da foto o que o parceiro tava segurando!! heheheh acabou com minha foto! hehehe

isso com arroz ( a TRUTA ) rsrsrsrsr

Imagem Postada

Imagem Postada

http://img51.imageshack.us/img51/3371/viagemusa2010429.jpg

http://img705.imageshack.us/img705/3604/viagemusa2010428.jpg

http://img408.imageshack.us/img408/1683/viagemusa2010425.jpg

http://img190.imageshack.us/img190/9173/viagemusa2010423.jpg

http://img42.imageshack.us/img42/1057/viagemusa2010410.jpg

Ah eu fui pescar uma tarde a tilapia dos americanos. Hehehehe... Orra esse monstrinho verde ai tem em todo canto daquele lugar!

Muito legal fazer essa pescaria também

http://img59.imageshack.us/img59/8272/viagemusa2010322.jpg

http://img63.imageshack.us/img63/9542/viagemusa2010313.jpg

http://img197.imageshack.us/img197/200/viagemusa2010308.jpg

Também tive a oportunidade conhecer a Bass Pro da Carolina do Norte, para mim as duas são lindas. A da Carolina do Norte para quem gosta de tudo que se refere ao Rio é demais. E a de orlando para quem gosta de Mar não pode perder também! Fiquei doido nas duas! hehehehhehe

http://img169.imageshack.us/img169/8186/viagemusa2010236.jpg

Bom pessoal tem muito mais coisas mas sobre a pesca tirando a feira dos Customizadores foi isso que aconteceu, fiquei dez dias lá e parece que ia precisar de mais 10. É lógico que esses outros 10 dias seriam de pesca!! ahahahhahahha

Bom é isso ABrax espero que gostem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom ver imagens como essas ... Casa de pesca de altíssimo padrão, organizacao, pescaria e belas imagens, tudo isso em um relato só !! Gsoteiii ... meus parabéns mais uma vez para a família Marbele, não só pela sua competência, mas tb pelo belo relato !!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bela viagem hein!!!!

EUA é EUA, outro tipo de estrutura para tudo fora a cultura de pesca do bass que é muito forte por lá e os inúmeros pontos de pesca. Espero um dia ter a oportunidade de pescar por la, de preferência com um ranger...hehehhe

Parabéns Marco, sempre se atualizando para trazer o que há de melhor em varas e as novas tendências de rod builder para o Brasil.

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Leo,

Muito bom vê-lo postando por aqui no nosso espaço !

Sem qualquer dúvida, os EUA são diferenciados nos aspectos relacionados ao cuidado e consciência ambiental, embora tenham passado por um período muito ruim décadas atrás, quando a propria "indústria" de bens de consumo precisou gastar bilhões de dólares no processo de conscientização cultural e proteção ao ambiente para que chegassem ao estágio em que se encontram hoje ! Claro que valeu ( e vale ) a pena !

Menciono isso, por também ser possível acontecer no nosso Brasil, com a vantagem de que por aqui, temos uma diversidade que eles jamais poderão ter, e uma natureza que apesar de maltratada, ainda responde a estímulos mínimos que ( e quando ) são dados...

Precisamos sim, é de gente com vontade e determinação de fazer acontecer !

Muito boas as imagens apresentadas, e certamente um ótimo período de desfrute com seu Pai ( a Bete deve ter se "roído" de inveja... :gorfei: )

Apareça mais vezes e poste sempre seus pontos de vista ! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom ver imagens como essas ... Casa de pesca de altíssimo padrão, organizacao, pescaria e belas imagens, tudo isso em um relato só !! Gsoteiii ... meus parabéns mais uma vez para a família Marbele, não só pela sua competência, mas tb pelo belo relato !!

Abraços

Obrigado Felipe, pode acreditar a coisa é sem igual, me parece que o mundo de pesca é realmente feito para eles.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Léo, mas parece que seu pai foi pescar mesmo só para fazer contra-peso, cada peixinho hein!!!!

Vc tem que dar umas aulas para ele!!!

No mais fico imaginando essa aventura, que vontade!!!

heheheh É verdade Vini, eu levei ele, afinal ele cuidou de mim até hoje, amanhã 22 anos eu que mando em tudo heheheh

Quanto as aulas, num tem jeito não aprende mais não.

Imaginando, pode ir sonhando que nós vamos pescar juntos lá, já ta marcado, vamos estudar a data e tchau, vou ficar uns 45 dias ou mais heheheh

se eu não morrer depois que ele ler isso aqui.

abraxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bela viagem hein!!!!

EUA é EUA, outro tipo de estrutura para tudo fora a cultura de pesca do bass que é muito forte por lá e os inúmeros pontos de pesca. Espero um dia ter a oportunidade de pescar por la, de preferência com um ranger...hehehhe

Parabéns Marco, sempre se atualizando para trazer o que há de melhor em varas e as novas tendências de rod builder para o Brasil.

Grande abraço,

Obrigado Gustavo!

Sabe que fiquei admirado com os EUA tb, gostei muito, me fez refletir demais. Meu pai me leva pescar desde que tinha 2 anos, aos 6 fiz uma bela pescaria no Araguaia e Cristalino e depois disso vou todos os anos pelo menos 2 ou 3 vezes, e virou trabalho, Manaus, e muitos outros lugares. A nossa viagem foi de fato a trabalho, tinhamos umas 4 pescarias marcadas, mas não deu.

Vou com o Vini e depois vou em setembro, pescar Tuabarão, essa pescaria já ta me tirando o sono heheheh

A feira me fez ver mais na frente e ver que nosso trabalho é reconhecido lá fora me encheu de orgulho de ser filho do Marco Antonio do Brasil, como ele é reconhecio lá fora.

Meu veinho batalha pra caramba pelo que sabe fazer.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Leo,

Muito bom vê-lo postando por aqui no nosso espaço !

Sem qualquer dúvida, os EUA são diferenciados nos aspectos relacionados ao cuidado e consciência ambiental, embora tenham passado por um período muito ruim décadas atrás, quando a propria "indústria" de bens de consumo precisou gastar bilhões de dólares no processo de conscientização cultural e proteção ao ambiente para que chegassem ao estágio em que se encontram hoje ! Claro que valeu ( e vale ) a pena !

Menciono isso, por também ser possível acontecer no nosso Brasil, com a vantagem de que por aqui, temos uma diversidade que eles jamais poderão ter, e uma natureza que apesar de maltratada, ainda responde a estímulos mínimos que ( e quando ) são dados...

Precisamos sim, é de gente com vontade e determinação de fazer acontecer !

Muito boas as imagens apresentadas, e certamente um ótimo período de desfrute com seu Pai ( a Bete deve ter se "roído" de inveja... :gorfei: )

Apareça mais vezes e poste sempre seus pontos de vista ! :amigo:

Kid tudo que falou é verdade, só espero que meus filhos vejam algo bom acontecer, temos ouvido muito sobre meio ambiente, só que a educação faliu. Mas tenho fé que a coisa vai, conversando com muita gente, esses países que visitamos e outros, já passaram por grandes guerras e isso no meu ver levanta a moral no final, o povo fica mais patriota. Vixi, to ficando cheio das culturas heheheheh.

Viajar com meu pai é sempre uma alegria, pela companhia e pelo prazer que ele tem em me mostrar tudo que já viu, ele me levou na Nasa que é uma de suas paixões.

Sabe Kid, ele não sabe, eu e o Vini estamos marcando uma pescaria por lá.

Obrigado por acertar meu nome no avatar.

Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carai Léo!!

Que chiqueza de passeio meu irmão ::tudo::

Show! ::tudo::

Até os blackbass que não animo nada de ver por aqui acho super bacanas se pescados por lá!!! palmas:: ::tudo::

Xandego, foi demais mesmo, no fundo do quintal do cara, tem tanto tipo de peixe que se contar ninguém acredita é coisa de doeu::

Os bass eu não acreditava é jogar e pegar, tem muita pescaria legal por lá e algumas mais baratas que aqui.

Mas nossos peixes são demais cara, eu amo pescar aqui no Brasil, se sabe que pesco pra todo lado, meu pai me pertuba para eu postar, mas sou meio preguiça heheh

To aqui respondendo de tanto eles falarem, preciso me acostumar a responder heheh.

abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts Léo....q experiência, hein?!?!

Tenho certeza q apesar dos poucos peixes capturados esta pescaria está na sua memória como uma das melhores...hehee...

E q lojas... oloko::

Oi Fabricio tudo legal? Realmente foi uma super experiência, vc esteve por lá e viu a organização da coisa.

Para mim foi uma pescaria que vai ficar na memória pois o lugar é demais, as coisas que vi me fizeram ficar pensando e ainda penso no mangue, na estrutura de pesca, as rampas sei lá tudo.

Aqui já peguei peixe muito maior, já bati record de Seal fish no RJ, Pirarara, Pirarucu, Tucunaré, Robalos etc. No Rio de Janeiro, nas marinas que pesquei a estrutura é 10 também, não tem tanta sujeira como aqui no casqueiro que é um berçario de Robalos. mas.....

Eu sou jovem de tanto ouvir meu pai falar, eu imagino que tenho chance de ver a coisa melhorar em nosso país, hoje ta existindo uma busca muito grande para melhorar o meio ambiente.

Sobre as lojas, sem comentários, tive a oportunidade de conhecer a Bass da Carolina do Norte que é mais dedicada a peixe de água doce e conheci tb a de Dania na Florida e outras lojas menores a coisa é bruta, o mundo da pesca é voltado para os caras os Gringos huahuahua

Fiquei contente por seu comentário.

Abraxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...