Ir para conteúdo

Qual melhor nó para o lider?


Fco Cavalcante

Posts Recomendados

Aprendi a fazer o SF também.. Usava o Albright mas fica muito volumoso (pelo menos os meus) e ficava batendo nos passadores..

o SF ainda não está um primor de qualidade mas um dia chego lá.. o duro é ficar com os dedos roxos ao enrolar a linha e apertar.. hahuahua mas existem várias tecnicas de se faze-lo.. ai é só eu pegar o jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre usei o AlBrigth, com reverso nunca tive problemas...

Aprendi a fazer o SF com o eloy se fazer fazer aquelas voltas nos dedos utilizando apenas o peso da vara para apertar os nós.. é extremamente facil... e fica show..

Vou procurar algo na net e coloco aqui se achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SF, acabamento NN. Fica fininho e mto resistente.

No dedo arocha mais - minha opinião. Mas aprendi a fazer amarrando a ponta multi em algum lugar (pode ser maçaneta de porta que fica numa altura boa de trabalhar) e encostar a vara montada (com a carreta) apoiada e fazendo tensão na linha... Não sei se é assim que o mestre Joelson faz, mas fica joinha tbm e não "necroza" os dedos!! hehehe

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas respostas,

Ao que parece o SF é o preferido, mas talvez o mais dificil de fazer é ele que chamam tambeém de nó meia-noite?

Vi uns videos ensinando mas não entendi completamente o acabamento e o contraste é ruim não dá pra ver perfeitamente mas vou tenter atar uns deles pra ver, tenho usado Albright mas as vezes não fica muito bom... acho que pra atar mono com mono ele é melhor mas fico desconfiado na união de mono e multi.

Então espero encontrar um passo a passo do SF legal ou quem sabe alguem que possa me ensinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aprendi vendo o video no Nelson Nakamura (tem pela net), não tem uma boa definição mas ele é bem paciente para explicar, é facil de entender.. já para fazer é outra história... o nó até sai de primeira, mas não fica muito linear... com a pratica a coisa melhora...

Também quero aprender a fazer sem arroxar os dedos.. kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aprendi vendo o video no Nelson Nakamura (tem pela net), não tem uma boa definição mas ele é bem paciente para explicar, é facil de entender.. já para fazer é outra história... o nó até sai de primeira, mas não fica muito linear... com a pratica a coisa melhora...

Também quero aprender a fazer sem arroxar os dedos.. kkkkkk

Amarra a ponta da multi em algum lugar (em uma altura que lhe seja confortável manusear), apóie (bem apoiada) a vara já montada com carreta e linha nos passadores esticando a linha (uns 1,5 a 2m de linha esticada) (não precisa esticar igual corda de violão hehehe). Pegue a ponta do fluocarbon e faça o trabalho de laçada do nó SF (um pra esquerda ou pra direita) igual como se fizesse na mão. A cada 2 laçadas firme o fluocarbon e estique a linha multi (parece que vai faltar mão, mas com jeito vc consegue kkkkk). Repita no número de voltas que achar mais seguro e aperte. Pronto. Pode desarmar a vara e finalizar o nó como vc faz normalmente. Fácil fácil. E o melhor, os dedos agradecem!!

E é só treinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aprendi vendo o video no Nelson Nakamura (tem pela net), não tem uma boa definição mas ele é bem paciente para explicar, é facil de entender.. já para fazer é outra história... o nó até sai de primeira, mas não fica muito linear... com a pratica a coisa melhora...

Também quero aprender a fazer sem arroxar os dedos.. kkkkkk

Amarra a ponta da multi em algum lugar (em uma altura que lhe seja confortável manusear), apóie (bem apoiada) a vara já montada com carreta e linha nos passadores esticando a linha (uns 1,5 a 2m de linha esticada) (não precisa esticar igual corda de violão hehehe). Pegue a ponta do fluocarbon e faça o trabalho de laçada do nó SF (um pra esquerda ou pra direita) igual como se fizesse na mão. A cada 2 laçadas firme o fluocarbon e estique a linha multi (parece que vai faltar mão, mas com jeito vc consegue kkkkk). Repita no número de voltas que achar mais seguro e aperte. Pronto. Pode desarmar a vara e finalizar o nó como vc faz normalmente. Fácil fácil. E o melhor, os dedos agradecem!!

E é só treinar.

Exatamente assim que faço, é simples e muito pratico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... agora, se estiver em cima do barco, não tem jeito. É na mão mesmo...

Logo o mestre Eloy se manifesta, mas vi ele ensinando o Shimi fazer o nó no barco: amarra a ponta da multi no botão da camisa e "senta na vara" (essa parte é meio estranha) para fazer a tensão na linha. O resto do processo é o já mencionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... agora, se estiver em cima do barco, não tem jeito. É na mão mesmo...

Logo o mestre Eloy se manifesta, mas vi ele ensinando o Shimi fazer o nó no barco: amarra a ponta da multi no botão da camisa e "senta na vara" (essa parte é meio estranha) para fazer a tensão na linha. O resto do processo é o já mencionado.

Esse negócio tá meio obceno kkkkkkkkkkkkkk

"..senta na vara para fazer tensão (ou Tesão????? :gorfei: :gorfei: ) na linha..."

Brincadeira, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... agora, se estiver em cima do barco, não tem jeito. É na mão mesmo...

Logo o mestre Eloy se manifesta, mas vi ele ensinando o Shimi fazer o nó no barco: amarra a ponta da multi no botão da camisa e "senta na vara" (essa parte é meio estranha) para fazer a tensão na linha. O resto do processo é o já mencionado.

Esse negócio tá meio obceno kkkkkkkkkkkkkk

"..senta na vara para fazer tensão (ou Tesão????? :gorfei: :gorfei: ) na linha..."

Brincadeira, pessoal!

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Esta fincando estranho este tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... agora, se estiver em cima do barco, não tem jeito. É na mão mesmo...

Logo o mestre Eloy se manifesta, mas vi ele ensinando o Shimi fazer o nó no barco: amarra a ponta da multi no botão da camisa e "senta na vara" (essa parte é meio estranha) para fazer a tensão na linha. O resto do processo é o já mencionado.

Esse negócio tá meio obceno kkkkkkkkkkkkkk

"..senta na vara para fazer tensão (ou Tesão????? :gorfei: :gorfei: ) na linha..."

Brincadeira, pessoal!

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Esta fincando estranho este tópico

Epa!!!

Esta forma de atar o nó com este negócio de sentar na vara, não tá bom não... :gorfei: melhor mesmo é gangrenar o dedo...kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perco os dedos mais não sento na vara nemmmm rsrsrsrsrsrss

Eu faço dum jeito que não precisa enrolar a linha nos dedos também não... somente um laço e uso o indicador e o polegar para abrir e dar tensão na linha durante as laçadas...

Show!

Bruca,

Você poderia fazer um vídeo demonstrando a sua técnica, assim a gente evita ter que perder os dedos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...