Ir para conteúdo

Serra da Mesa Mar2010 - Biguá Team + Amigo (SHOW)


Posts Recomendados

Biguá Team + Amigo Márcio na SERRA DA MESA

Março 2010

Local: Serra da MEsa

Onde Ficamos: Pousada Serra Negra

Participantes: Bigão, Marquinho, Márcio

Por: Bigão

Fotos: Márcio

Nível das águas elevado, antigos pontos de pesca desaparecidos, peixes difíceis de serem encontrados e alguns momentos de muito vento e forte chuva. Este foi o cenário encontrado por mim, Marquinhos e o novato na pesca esportiva Márcio Cruz, esse conhecido aqui no Fórum como MarcioMCruz.

Estivemos durante os dias 12/03 e 14/03 na Serra da Mesa realizando uma pescaria de muito calor, cerveja e confraternização entre os pescadores. Este tipo de pescaria transforma o grande bocudo em personagem coadjuvante, pois a diversão, risadas e o fato de estar pescando pela Serra da Mesa já tornam qualquer pescaria um sucesso.

Ficamos hospedados na Pousada Serra Negra, conhecidas por muitos aqui como a Pousada do Geraldinho.

Imagem Postada

Fazia quase dois anos que eu não ia para a pousada do Geraldinho, e digo que fiquei impressionado em como ele melhorou a pousada dele. Os quartos estão novos e confortáveis, e o restaurante foi reformado (desde a ultima vez que estive lá) e a comida está muito boa, simples e com um tempero bem caseiro. E a grande vantagem de lá é localização, pois pescamos diversos pontos na sexta à tarde, sábado o dia todo e domingo de manhã e gastamos 35 litros de combustível.

Agora chega de blá blá blá e vamos ao que interessa. A pescaria. Sexta foi o dia dos Tricks, todos na faixa deste peixe aí no foto.

Imagem Postada

E eu saí dedão, só tive uma ação numa isca de Sub-superfície mas sem peixe para foto.

O sábado foi mais eficiente, navegamos bastante em direção ao encontro do Rio Traíras com o Maranhão e encontramos alguns locais com uma estrutura interessante, pontos com capim alagado na beira e palmeiras com água até metade de seu tronco mais no meio do lago. E em um belo lugar, começamos a ter uma maior seqüência de ações dos Tricks na beira. Então eu resolver fazer um arremesso mais longo para o meio do lago com uma isca de Hélice e do nada vem a porrada, o peixe salta e pega a isca de cima para baixo. Uma bela briga com direito a peixe no pau, e filmagem do bitelo sendo embarcado.

Imagem Postada

Imagem Postada

Depois disso tentamos mais vezes em outros pontos parecidos, e em algumas ilhas submersas, como esta.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Mas não obtivemos êxito. O jeito foi parar numa sombra para tomar umas geladas (que desciam feito água) e assar um carne para o almoço.

Imagem Postada

Depois do descanso eu capturo do menor tucunaré da pescaria, o Marquinhos o menor peixe da pescaria, e o Márcio inaugura sua nova isca de sub-superfície com dois belos tucunas. Marquinhos também teve duas belas pancadas de peixe grande em sua isca, mas os dois levaram a melhor e viraram boato.

Imagem Postada

Imagem Postada

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2010/SM_Mar/foto10.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2010/SM_Mar/foto11.jpg

E aos 45 minutos do segundo tempo e depois de muitas cervejas, em um dos vários locais de árvores alagadas, em meio as suas folhas capturo outro belo exemplar com uma zara que estava inaugurando. Que cagada, 1º arremesso e peixe na linha.

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2010/SM_Mar/foto12.jpg

No domingo de manhã, ultimo dia de pescaria, resolvemos pescar próximo da Serra Negra porque estávamos com pouco combustível, menos de 5 litros no tanque e mais 5 de reserva. O dia já tinha amanhecido com um vento chato, que atrapalhou na hora de encontrar pontos mais abrigados com a água mais parada. E depois de muito insistir, Márcio consegue fisgar seu primeiro bocudo de respeito em uma isca de hélice, pense num susto que o cabra levou, e nas pernas dele tremendo depois da captura. Uhauhauhauhauhauhauhuahua. Ele teve que parar 5 minutos para se recompor. Pena que nessa hora a cerveja já tinha acabado.

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2010/SM_Mar/foto13.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2010/SM_Mar/foto14.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2010/SM_Mar/foto15.jpg

Ele ainda teve na seqüência outra porrada na Hélice, mas de um peixe menor que se soltou da isca sozinho, mas foi outro susto e outra tremedeira nas pernas por parte do Márcio. Huauhahuahuhauhuauhahuauh

Depois disso, com o sol quente no lombo, e o Marquinhos meio desanimado porque não tinha pegado nada de bom, começamos a escutar da boca dele. “Acho que vou pedir para você me deixarem na pousada para eu assistir a Fórmula 1”.

Mas antes disso ele resolve para em outro ponto para dar outra tentativa. Ele me pergunta para qual lado eu quero ir? Eu escolho o ponto, direciono o Elétrico e começo a me aproximar. O Marquinhos resolve arrumar seu Snap, que se encontrava meio aberto, e joga sua isca de hélice próxima a uma pedra meio submersa. O que vejo depois foi simplesmente espetacular, uma seqüência de ataques incríveis proporcionada por um único peixe. São três porradas cinematográficas, sendo as duas primeiras arremessando a isca sem matar o seu trabalho, e a 3°certeira. Uma bela briga e peixe embarcado, o troféu da pescaria com seus 4 kg e 65 cm. Emoção tomou conta de todos, eu que arremessava uma isca de sub-superfície próxima da isca do Marquinhos simplesmente parei de trabalhar para assistir de camarote toda a seqüência de ataques.

Fechando assim, com chave de ouro, mais uma excelente e divertida pescaria na Serra da Mesa.

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2010/SM_Mar/foto16.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2010/SM_Mar/foto17.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2010/SM_Mar/foto18.jpg

Considerações finais da pescaria:

- Lago com o nível extremamente alto.

- Encontrar os bitelos está muito difícil.

- Os maiores peixes entraram todos nas iscas de superfície, sendo a hélice a grande campeã.

- A Pousada Serra Negra está com uma bela estrutura para receber seus clientes, Contando com uma equipe bastante prestativa.

Iscas mais usadas pelos pescadores.

Bigão:

Baby Rex da Jennerlure

Subwalk da Rapala

Skitterwalk da Rapala

Popper da Blanc Fish

Shiner King da Marine Sports.

Marquinhos:

Dr. Hélice Junior da KV

Anaconda Face da Aicas

Jig da Caribe Lures

Rattlin da Cabelas.

Márcio:

SkitterProp da Rapala

X-rap 10 da Rapala

Firestick da Intergreen

Subwalk da Rapala

Inna 90 da Marine Sports

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, lindas imagens. Rapaziada, fico satisfeito em saber que o local melhorou. Agora posso indicar?

Não tem nem como negar, viram a foto da placa de boas vindas? Ele nem me avisou que virei garoto propaganda.

Pelo visto os bocudos estão pastando em capim novo!

Bigão e Marquinhos, vamos marcar um encontro para trocarmos umas idéias. Dependendo da colocação de vocês vou lá no final do mes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coitado do Marcio, iniciando na pesca esportiva com dois caboclos desses.

Esse ai já entrou para o grupo dos aficcionados, ele so não sabe ainda!!!

E Marquinhos, aprendeu a pescar com Dr Helice Jr hein!!!

Parabéns aos três pela empreitada!!! o peixe pode estar dificil de achar, mas que é muito bom procurar ele, isso é!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns aplauso:: pelos peixes e, principalmente, pelo merecido descanso . . .

Pô, meu tucunão de 60 cm já virou tucuninha diante do "new record" na superfície de 65cm aplauso:: aplauso:: aplauso:: . . .

Forte abraço a todos,

Wellington . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês são bons mesmo nesse negócio de pescarias difíceis. Não tem viagem perdida. Até colocaram um cupinzudo na mão do Márcio.

O 4 kg está bem colorido, belo peixe Marquinhos!

O relato mostra a grande pescaria que fizeram.

Quanto à Pousada, só posso acreditar na sua grande qualidade, já que recebe a indicação do Sr. João e de vocês dois.

Parabéns ao trio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top a pescaria e o relato Bigones, parabéns a vc ao Marquinhos que anda mais sumido que nota de 1 real e ao Márcio, estreiando com chave de ouro...coitado agora viciou.. :gorfei: :gorfei:

Parabéns pelos lindos peixes e que troféu do Marquinhos...

Abraços e tudo de bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q show de pescaria.

Mesmo com toda dificuldade insistiram em pescar de hélice....hehee....ô tára maluca... alegre::

Muito legal ver q o Márcio já se tornou um novo aficcionado pela pesca esportiva.

Ah...e ver meu pai garoto propaganda...hehee....muito legal. ::tudo::

Saber q o Geraldinho está querendo melhorar tb me deixa feliz...pois acredito q o lago volte a nos dar excelentes dias de pesca. Lago cheio, peixes comendo, mais abrigados, e crescendo.

Volte SM....volte... mestre::

E Botinho...q marruco, hein?!?! mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana em turma...

Imagino a quantidade de latas de cerva que vcs devem ter tomado, pq quando ta ruim de peixe haja cerva... Ainda mais que as danadas acabaram antes do esperado....

Bigones, ate que sairam uns peixes criados e é bom ver a turma sumida aparendo denovo.

Bração a todos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa foi minha segunda vez na SM e agora entendo porque esse esporte ganha mais adeptos a cada dia, e porque vejo os já mais experientes sempre tão empolgados. A sensação de pegar um peixe é fantástica, e quando ele entra numa hélice é inacreditável. Como não viciar ??

Valeu Marquinhos e Bigão pela oportunidade e principalmente pela paciência (afinal, o que tiveram de voltar com o elétrico para eu tirar a isca de uma galhada ou de cima de uma árvore..kkkkkkkkkk). Valeu também pelas dicas de arremesso e trabalho de isca (comédia o Marquinhos me mostrando como trabalhar a Subwalk e pegando um trick invocado!)

Coitado do Marcio, iniciando na pesca esportiva com dois caboclos desses.!!!!

Esse ai já entrou para o grupo dos aficcionados, ele so não sabe ainda!!!

É Vini, estou com certeza no grupo dos aficcionados e o pior é que já sei disso.

Parabéns à turma...Marcio bem vindo ao mundo dos fissurados pelos bocudos..Marquinhos até que enfim apareceu hein, e em grande estilo...

Valeu Adão!

Vocês são bons mesmo nesse negócio de pescarias difíceis. Não tem viagem perdida. Até colocaram um cupinzudo na mão do Márcio.

É Macedão, nunca vi um cupinzão desse. E esse veio todo ignorante na hélice.. Show de bola!

Top a pescaria e o relato Bigones, parabéns a vc ao Marquinhos que anda mais sumido que nota de 1 real e ao Márcio, estreiando com chave de ouro...coitado agora viciou..

Valeu Nilton.. Pescaria show, para viciar mesmo, principalmente pq estava com dois mestres no assunto!

Q show de pescaria.

Mesmo com toda dificuldade insistiram em pescar de hélice....hehee....ô tára maluca... alegre::

Muito legal ver q o Márcio já se tornou um novo aficcionado pela pesca esportiva.

É Fabrício, ajuda muito quando vamos pescar com pessoas bacanas. Agradeço a todos da Turma do Biguá que direta ou indiretamente tem uma parcela significativa de culpa nessa minha nova paixão.

Bão tamém!!! ::tudo::

É isso aí cambada de viciados! diabo::

Valeu pelo relato, agora deixa essa conversa de primeira vez do Márcio pra boi dormir... mau::

O cara viciou da outra vez que foi! :amigo:

Abração moçada. :amigo:

Fala Craudião dançarino, cantor e contador de piada ( já que peixe eu não vi vc pegar ). kkkkkkkkkkkkk

Aquela vez foi minha estréia mesmo, e agora foi pra ratificar o interesse. Inclusive, qualquer dia vamos repetir uma farra daquelas, com muita cerva, vale verde, churrasco, histórias, modão sertanejo e se der, vamos incluir uns peixes...kkkkkkk

Bão dimaissss!!!

Abraço a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu turma pelos comentários. Realmente a pescaria não foi fácil, como disse o peixe era coadjuvante. O fato de estar navegando e pescando pelas águas da SM já é bom demais.

Belos bitelos, apesar da dificuldade

Pescaria sempre é bom, ainda mais rodeado de amigos

Abraço

Valeu Marcelo, foi difícil mesmo, mas o importante é pescar. Inclusive com amigos.

Abraços

Beleza de pescaria Bigão!

E quanta água hein??

Abraços

Fala Rafael, muito água mesmo, a represa virou outra.

Abraços

Parabéns, lindas imagens. Rapaziada, fico satisfeito em saber que o local melhorou. Agora posso indicar?

Não tem nem como negar, viram a foto da placa de boas vindas? Ele nem me avisou que virei garoto propaganda.

Pelo visto os bocudos estão pastando em capim novo!

Bigão e Marquinhos, vamos marcar um encontro para trocarmos umas idéias. Dependendo da colocação de vocês vou lá no final do mes.

Senhor Jonhis, garoto propaganda. Realmente estão pastando no capim, mas só os filhotes, pois os bitelos se encontram em águas mais profundas. Mas bora marcar um encontro da turma para trocar informações.

Abraços

Coitado do Marcio, iniciando na pesca esportiva com dois caboclos desses.

Esse ai já entrou para o grupo dos aficcionados, ele so não sabe ainda!!!

E Marquinhos, aprendeu a pescar com Dr Helice Jr hein!!!

Parabéns aos três pela empreitada!!! o peixe pode estar dificil de achar, mas que é muito bom procurar ele, isso é!!!!

Com certeza VINI, a busca pelo bocudo é sempre boa, não importa onde esteja. E o Márcio já está pescando muito bem, o cara já ta puxando uma hélice muito bem.

Abraços

Parabéns à turma...Marcio bem vindo ao mundo dos fissurados pelos bocudos..Marquinhos até que enfim apareceu hein, e em grande estilo...

Grande Adão, valeu pelo comentário, o bom dessa pescaria é que todos tiraram seu bruto com isca de hélice. Foi bom demais.

Abraços

Parabéns aplauso:: pelos peixes e, principalmente, pelo merecido descanso . . .

Pô, meu tucunão de 60 cm já virou tucuninha diante do "new record" na superfície de 65cm aplauso:: aplauso:: aplauso:: . . .

Forte abraço a todos,

Wellington . . .

Valeu Wellington, e não precisa diminuir seu trófeu de 60 cm, pois também é um bitelo esse peixe. Agora o jeito é voltar e tentar pegar esses danados ainda maiores.

Vocês são bons mesmo nesse negócio de pescarias difíceis. Não tem viagem perdida. Até colocaram um cupinzudo na mão do Márcio.

O 4 kg está bem colorido, belo peixe Marquinhos!

O relato mostra a grande pescaria que fizeram.

Quanto à Pousada, só posso acreditar na sua grande qualidade, já que recebe a indicação do Sr. João e de vocês dois.

Parabéns ao trio!

Grande Guru Macedão, mestre dos mestres. Realmente a viagem não foi perdida, e o Cupinzudo que o Márcio pegou foi total mérito dele, foi aquele peixe pego na insistência. Pois estavamos a um bom tempo batendo isca na mesma região. Eu tava querendo levantar o elétrico para mudar de ponto. Mas ele ficou lá na insistência e obteve resultado. E o bitelo do Marquinhos foi o peixe da pescaria, mesmo se ele não tivesse sido capturado para a foto, só as porradas que ele deu na isca valeram a pena.

Abraços

Top a pescaria e o relato Bigones, parabéns a vc ao Marquinhos que anda mais sumido que nota de 1 real e ao Márcio, estreiando com chave de ouro...coitado agora viciou.. :gorfei: :gorfei:

Parabéns pelos lindos peixes e que troféu do Marquinhos...

Abraços e tudo de bom...

Grande Nilton, vindo de você o parabens fico lisongeado. Tu é o cara na Serra da Mesa. Sempre que tu vai tem bitelo na foto também!

valeu amigo. um abraço

Q show de pescaria.

Mesmo com toda dificuldade insistiram em pescar de hélice....hehee....ô tára maluca... alegre::

Muito legal ver q o Márcio já se tornou um novo aficcionado pela pesca esportiva.

Ah...e ver meu pai garoto propaganda...hehee....muito legal. ::tudo::

Saber q o Geraldinho está querendo melhorar tb me deixa feliz...pois acredito q o lago volte a nos dar excelentes dias de pesca. Lago cheio, peixes comendo, mais abrigados, e crescendo.

Volte SM....volte... mestre::

E Botinho...q marruco, hein?!?! mestre::

Fala Dr.Hélice, as danadas estavam levantando os bruto lá do abismo da Serra da Mesa, e o mais legal foi que cada um pegou em uma isca diferente. E sobre o lago dar excelentes pescarias, eu tb acho. Pois o que vimos de tricks não foi brincadeira.

Bacana em turma...

Imagino a quantidade de latas de cerva que vcs devem ter tomado, pq quando ta ruim de peixe haja cerva... Ainda mais que as danadas acabaram antes do esperado....

Bigones, ate que sairam uns peixes criados e é bom ver a turma sumida aparendo denovo.

Bração a todos....

Fala Popito, aparecer no fórum, principalmente em pescarias é bom demais. Cara, no sabado a cerva acabou, domingo não tinhamos cerva no barco para comemorar (bebemorar) as capturas. Mas na hora do almoço, de volta na pousada, o Marquinhos tomou a merecida breja dele.

Abraços

A quantidade de água que SM está apresentando é absurda... mas conseguiram tirar um excelente trofeu!!!

Parabéns Bigão, Marquinhos e Márcio!!!

Valeu Jean, realmente aquilo ta virado um mar. um grande abraço.

Bão tamém!!! ::tudo::

É isso aí cambada de viciados! diabo::

Valeu pelo relato, agora deixa essa conversa de primeira vez do Márcio pra boi dormir... mau::

O cara viciou da outra vez que foi! :amigo:

Abração moçada. :amigo:

Claudio, viciado são o Márcio e o Marquinhos. Eu tinha mais de 8 meses que não fazia uma pescaria. Mas espero que agora não fique tanto tempo assim sem pescar novamente.

abração.

Bela pescaria! Parabéns à turma.

Embora difíceis de encontrar os bocudos apareceram.

Não vejo a hora de voltar à SM. Pelo aumento do nível das águas encontrarei um lugar bem diferente do que conheci.

Valeu pelos comentários Alejandro, e olha, vale a pena ir lá com esse nível de água para pelo menos ver como a paisagem do Lago mudou.

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha os Biguá fazendo uma "présa" em SM, show de bola de pescaria em parceiros. Relato muito bem elaborado apontando os reais acontecimentos ilustrado com belíssimas fotos.

Parabéns aos amigos Bigão, Marquinho e Marcio joia:::

surtei:: Essa pescaria assanhou minhas lombrigas surtei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaaaaaaaaazzzzzzz...!!!!!

Este casal é top mesmo!! palmas:: ::tudo::

1 - Além do teu azulão Marquinhos, tem um escurão do Marcio que tá uma pintura!!! Puuuuuuutz!!!

2 - Sr. João de garoto da Bombril... sem comentários... kkkkkkkkkkkkkk!!!!

Pescaria super bacana moçada! ::tudo::

Tava sentindo falta da Biguazada fazendo outras pescaria que não só Rio Negro, heheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola garotinhos!!!! palmas::

Caramba Bigão show de fotos muito bem tratadas!! Narração dos fatos perfeita, mo barato ri muito aqui rsrsrsrssr.

E aquele na estréia da isca hein?? Já aconteceu comigo também é muito bom isso primeiro arremesso bitelão na linha...

To procurando umas skkter prop, essa que vcs usam são a tamanho 9cm?

Bração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns bigão o relato ficou show...

Acertaram a mão..

O marcio já foi introduzido no vicio, no segundo relato que aparece, já mostra estilo e um lindo tucuna parabéns...

Parabéns Marquinhos lindo tucuna...

Show parceiros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turminha...blzinha?

pensa numa pescaria bacana, foi esta.... não pela quantidade de peixe...mas pela luta de encontrar alguma coisa... rodamos muito, mas muito mesmo...tentando achar onde os peixes estão...qual isca usar.... e no final foi satisfatório...

Eu na verdade, tava doido pra assistir a F1....hehehehe e tava doido pra voltar pra pousada para acompanhar a corrida... mas até que compensou não ir assistir...hehehehe

Vini, ainda não sei trabalhar a isca como o mestre não...mas to aprendendo...hehehehe

Abração para o Olivan e seus amigos (que não lembro o nome, hehehe) que estavam na pousada.... povo gente finíssima....

Abração a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...