Ir para conteúdo

Serra da Mesa em janeiro - com atraso, mas vale...


Posts Recomendados

Caros, este vem com atraso, pq meu filho nasceu enquanto ainda escrevia este relato, enfim, agora vai...

A pescaria: 28 a 31 de janeiro de 2010.

Bueno, a oportunidade surgiu qdo ocorreu uma sorte de acasos... 1. um amigo perguntou se estava a fim de ir a SM pois ele não podia, mas o parceiro era de fé... 2. minha esposa estava no 7o. mês de gestação e uma tia veio visitá-la... 3. pude tirar 2 dias de folga... 4. minha amada esposa me liberou (acho que percebeu minha tristeza por não pescar há tempos...rs...rs...rs) 5. nosso obstetra liberou..aff... meu filho nasceu 25 dias depois...

Beleza! Fui apresentado ao Tiago Tucunaré, camaradinha que não é tudo, mas é 100%! rs e iniciamos as tratativas...

Nosso objetivo: pescar, pescar e pescar... tirar o estresse, se divertir e recarregar as baterias... Ficamos na Pousada Serra Negra e levamos tudo o que achamos que iríamos precisar... ou melhor, levamos tudo o que não esquecemos.. e o que esquecemos também não fez falta... por sinal... a pousada era só nossa até a noite de sexta, quando chegaram mais dois pescadores... e só... Que beleza!

Chegamos na pousada ao meio dia e nem paramos pra almoçar... “Ô fomêra.. simbora prá água! “Nesta tarde o Tiago saiu com essa: “primeiro dia é sem fotos”...- então tá... kkk mas só pra registro, embarcamos quatro bocudos e tivemos várias ações... saiu um na Trex 11 e os outros em zaras... O Tiago levou uma PANCADA de um marruco, que escapou pras estruturas... hehehe... esse era grande mesmo... fiquei pensando se manteria a palavra de não tirar fotos se ele tivesse tirado o peixe e este pesasse uns 5 kg...

Um detalhe... só usamos iscas de superfície, ou melhor, quase só elas, por provocação do Tiago, que depois eu conto...

O lago tá beeeem cheio....

Imagem Postada

Pontos antigos já não são mais os mesmos... procuramos profundidades com menos de 5m... e arremessos na beirada só atraiam tricks... e em quantias!

O Eribert deu dicas fundamentais no tópico viewtopic.php?f=2&t=10209

obrigado “Maninho”!

vamos às fotos...

depois de muitos tricks... muitos mesmo! E depois de uma seqüência de dois estouros na João Pepino, o Tiago pega a biruta (empréstimo do Xandego) e abre a manhã... ô isquinha poderosa!

Imagem Postada

logo depois, o Tiago ainda tem mais duas grandes ações, mas sem confirmar... enquanto que eu, já preocupado (rs), saí das zaras e fui pra TD Pencil, com trabalho mais catimbado... e também abro meu dia... UFA!

Imagem Postada

estávamos em um local em que, perto da margem, era uma multidão de pequenos... e saindo uns 10 m da margem, apareciam uns melhores... este é parecido com o primeiro, mas é outro... nota o detalhe na cauda do primeiro...

Imagem Postada

soltando...

Imagem Postada

neste local, ao lado de uma galhada, minha isca leva uma “porr*da” daquelas!... carretilha travada, vara 16 lb vergada ... o bixão nem tomou conhecimento e foi pro pau... mergulhei pra não perder a isca... afff era grande!

Buscando um lugar limpo pro almoço...

Imagem Postada

podia ser aqui...

Imagem Postada

Assamos o tucuna numa ilha e mal terminado o almoço, o vento aumentou... é mais seguro correr pra uma margem abrigada...

Imagem Postada

passado o mau tempo, Tiaguito cata mais um na Zara da Rapala..

Imagem Postada

Linda a cor do bixão!

Imagem Postada

muito trabalho nas hélices, mas não quiseram saber delas....

http://i577.photobucket.com/albums/ss214/eifertec/Serra%20da%20Mesa%20Fev2010/Helices.jpg

bixinho brabo essa tal de tucunaré.... detalhe... é uma Sammy 115...

http://i577.photobucket.com/albums/ss214/eifertec/Serra%20da%20Mesa%20Fev2010/obrabo.jpg

recuperei o atraso...

http://i577.photobucket.com/albums/ss214/eifertec/Serra%20da%20Mesa%20Fev2010/CIMG6285.jpg

e outro..

http://i577.photobucket.com/albums/ss214/eifertec/Serra%20da%20Mesa%20Fev2010/lapadeEdu.jpg

http://i577.photobucket.com/albums/ss214/eifertec/Serra%20da%20Mesa%20Fev2010/esfomeado.jpg

Sábado

7:30 da manhã... Estávamos pinchando pro lado da barragem e escutamos um ronco... era um foguete? Um avião?... não, dois bass boats, levantando uma “senhora” coluna d’água... um amarelo e 5 min depois, um vermelho... aí falei.. “Um deles deve ser o Eribert”... resposta:.. Deve ser .. seria legal falar com ele... vamos atrás?”.... eu: “com o 50tinha?????” KKKKKKKKK!

Algumas risadas depois, arremessávamos no mesmo local onde eu havia perdido um bruto no enrosco no dia anterior... batemos e nada, só tricks... até que o Tiago arremessa pra trás, onde já havíamos batido e só escuto o estouro... Powwwww... no mesmo lugar! Talvez o mesmo marruco ... que aconteceu? Foi pro pau.... peixe perdido...!

Já quase 9h da manhã e não havíamos embarcado nenhum... pedi uma “latinha” pro Tiago, que larga a pérola: “só depois de pegar o primeiro!”... não tive dúvida, troquei a isca, dois arremessos e...

http://i577.photobucket.com/albums/ss214/eifertec/Serra%20da%20Mesa%20Fev2010/CIMG6318.jpg

aí ele pergunta que isca eu tinha usado... respondi que era uma meia água... ele ficou indignado, xingou, disse que apelei, etc.. respondi que isso não foi combinado... o combinado era pra tomar a primeira depois do primeiro embarcado.... E PASSA LOGO A CERVEJA!!! KKK

Sábado foi o dia dos peixes perdidos... ou foi pra galhada, ou não ferrou direito, ... ou...ou... muitas explicações... o campeão foi o Tiago que teve muita pancada e peixe perdido... também, vai pra SM com varinha 12lb....

Depois o vento apertou um pouco, aí entrou em ação o “cara do elétrico”...que é o que menos pesca, f* com as costas e ainda tem que ler as “marmotagens” do Flávio Martins....rs

http://i577.photobucket.com/albums/ss214/eifertec/Serra%20da%20Mesa%20Fev2010/ocaradoeletrico2.jpg

Sábado foi o dia dos eixes perdidos... boa parte dos arbustos estão embaixo dágua, então aumenta muito a chance de perder os peixes...

algumas fotos

http://i577.photobucket.com/albums/ss214/eifertec/Serra%20da%20Mesa%20Fev2010/CIMG6328.jpg

http://i577.photobucket.com/albums/ss214/eifertec/Serra%20da%20Mesa%20Fev2010/CIMG6332.jpg

http://i577.photobucket.com/albums/ss214/eifertec/Serra%20da%20Mesa%20Fev2010/CIMG6343.jpg

domingo não foi diferente, ficamos próximos á pousada, só saiu este pequeno e muitos tricks...

http://i577.photobucket.com/albums/ss214/eifertec/Serra%20da%20Mesa%20Fev2010/CIMG6346.jpg

e como as 9h levantou uma forte ventania, resolvemos encerrar ali a pescaria.

O que ficou da pescaria:

SM está muito linda, os bocudos estão lá e os cardumes dos pequenos são enormes... tem muito lambari também... ou seja, a coisa vai melhorar!

A pousada: conforto suficiente, mas tem que levar tudo...

Por fim, acho que o melhor foi conhecer o Tiago Tucunaré, um baita parceiro e agradeço muito a ele ter topado essa! Que venham outras, é só chamar, Tiago!

Equipos

Tiago

- vara braspon avocet 12 lb/quantum acurist ac 500/ linha 30 lb

- vara raju 14 lb/ quantum acurist ac 500/ linha 30 lb

- vara braspon 17 lb / carretilha daiwa 150 sei-la-o-q/ linha 40 lb

iscas biruta 90, trex 110, joao pepino, zetta, jig, wakl the dog

acho q ém isso

Eduardo

- vara CBM 25lb/Zillion/multi Power pro 40 lb

- vara Lesath 16 lb/Curado 201 E7/linha Samurai 40 lb

- vara Hilux 17 lb/Abu revo sei-la-o-q/linha Power pro 30 lb

iscas: Giant Dog -X, Sammy 115, 100, 85, TD pencil, Firestick, ZigZarinha e Zig Zara, T-20, Trex 11 e 14 cm e uma sei-la-o-q de meia água...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falow meu amigo!

Sem sua disposição a pescaria também nao teria saido. Viatura show de bola a sua, quero pescar nela mais vezes.

Se nas próximas a suas costinhas doerem, nao precisa ficar com vergonha de pedir p eu manejar o eletrico nao, ok? hehe

Sem conhecer absolutamente nada do local e com represa cheia já deu p ver uns peixinhos, imagina na próxima , ja sabendo um pouco do tipo de estrutura q os bichos gostam e o comportamento deles....vai bem melhor.

Grande abraço e agradecimentos so Eriba pelas dicas e ao meu irmao por ter me "doado" a biruta (nao devolvo nem a pau, já era)

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Óhhohhoh!!! Pegaram uns bichos ajeitados!!

Agora... Esta historinha de que todos os bons fugiram... E sempre a culpa é da vara, da galhada... heheheheh

Boa pescaria moçada!! ::tudo::

e seria culpa de quem, Xande??? kkkk

não tem aquela frase "só fico mais tranquilo depois que achar em quem botar a culpa?" ... pois é... a galhada...kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top! Tchedu e Tiagão rebentando hein!!!!!!

Apesar do tempo impressionante como ficam na memória cada momento desses não é mesmo?

Show de peixes! Bonzão o relato!

Bração!

e tem outros quentinhos na cachola, mas não dá pra relatar aqui senão o Tiago me dá um tiro... kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show a pescaria!!!

Parabéns pelo herdeiro.

Agora... Conta prá gente essa história de tirar a barba e o bigode no meio da pescaria.

Depois que minha esposa viu as fotos do meu nascimento e meu pai com um bigodao que era moda na década de 60/70, me fez jurar que tiraria o cavanha... disse que eu nem pegaria nosso filho com o cavanha... então, como sou "inteligente", nao discordei... navalha nele e aproveitei pra bronzear o bico um pouco.... :gorfei:

valeu Walther!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falow meu amigo!

Sem sua disposição a pescaria também nao teria saido. Viatura show de bola a sua, quero pescar nela mais vezes.

e eu esqueci de dar carga nas baterias do barco... quase deu kgda... lacou::

Se nas próximas a suas costinhas doerem, nao precisa ficar com vergonha de pedir p eu manejar o eletrico nao, ok? hehe

E eu vou perder a chance de te encher o saco??? nunquinha... ::evil::

Sem conhecer absolutamente nada do local e com represa cheia já deu p ver uns peixinhos, imagina na próxima , ja sabendo um pouco do tipo de estrutura q os bichos gostam e o comportamento deles....vai bem melhor.

Tem toda a razão... demos um tanto de sorte também em achar uns locais bons, mas as dicas do Eribert foram fundamentais! joia:::

Grande abraço e agradecimentos so Eriba pelas dicas e ao meu irmao por ter me "doado" a biruta (nao devolvo nem a pau, já era)

Tive que me redimir, pois quando vi ela nadando, não gostei... mas é de uma eficiência sem igual!....Se eu soubesse que não iria devolver pro Xande, eu tinha escondido de ti.... ::evil:: rindo3::

Muito Obrigado por ter topado, mano velho, depois que eu sair do "choco" vamos marcar outra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescaria top parceiro....pena que não fui convidado.... :gorfei: :gorfei:

Só faltava o relato....parabéns pela amizade e confraternização...o Tiago realmente é um parceiraçoo...

Belos peixes e realmente a SM tá linda cheia...ainda vou lá conferir...

Abraços e parabéns!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola a pescada... de primeira!!

Aliás... temos q marcar uma antes do Xingu hein? Que tal repetir o destino?

Abraços a todos!!

temos mesmo, Léo, pra esquentar as turbinas...kkk

o problema é que estou "chocando" o filhote, aí pra sair vai ser DIFICIR...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...