Ir para conteúdo

QUAL GPS SERIA O IDEAL PARA MEU USO??


Posts Recomendados

amigos,

quero comprar um GPS. O uso seria especialmente para pescaria, uma vez que em meu veiculo ja tenho gps automotivo.

Eu navego muito na represa de furnas, rios amazonicos, tocantins e goiais.., sendo que em furnas, tocantins e goiais as vezes uso meu proprio barco.

qual seria o Gps ideal? ainda tenho pouca experiencia no uso deste equipamento, porem quero comprar um com otima qualidade e que o uso seja simplificado.

se tiverem dicas, agradeco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Samuel...a dica da turma é show. Todos dois, 60 e 76, são super GPSs...Na verdade eles possuem a mesma "máquina", porém, o 76 flutua caso caia na água...

Todos dois são excelentes...

Já a linha Oregon é nova....Outra tecnologia...incluindo aí antena interna com recepção semelhante aos com antena externa, portanto, é mais compacto.

Está sendo testada pelos usuários possuidores do Oregon, uma nova tecnologia, ou uma nova ferramenta, onde o usuário pega um foto do Google Earth, por exemplo, calibra essa foto, e vc então navega exatamente em cima da foto de satélite..hehee...É muito show de bola...

O Oregon tb é touchscreen, com comandos fáceis de serem entendidos.

O ruim na nova linha é q por conta desse touchscreen, a tela não é tão luminosa quanto os 60 e o 76.

A verdade é uma só...hj com um Vista HCX v já estará muito bem servido....O q vier acima disso é lucro...hehehee....e gasto tb...kkkk... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigadao...

acho que matou a charada assim...

eu havia pensando no Oregon exatamente por ser mais novo....mas temos que analisar tbm o custo beneficio

valeu

Oregon 400 = 500 dólares

60 CSX = 280/300 dólares

É uma diferença considerável para pouca diferença, ou melhor, para quem não usará tudo o q o aparelho proporciona... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os preços sugeridos pela Garmin para o Oregon (300 pelo menos) e os modelos 60 e 76 são similares (iguais), a diferença está nas revendas, vejam em ...

https://buy.garmin.com/shop/compare.do?cID=143&compareProduct=14903&compareProduct=310&compareProduct=351

Na minha opinião é muito mais fácil de se utilizar um % maior dos recursos do Oregon do que nos 60/76 pois é muito mais fácil e intuitivo operar o Oregon (na minha opinião). O Oregon para fim urbano/rodoviário então é covardia, vc diz onde quer ir (endereço) de forma muuuito fácil e rápida é perfeito.

Uso muito o recurso de colocar as fotos do GoogleEarth no GPS, faço expedições de pesca com caiaque, e a visualização das fotos no GPS já me economizou muitos kms de remadas. Antes eu utilizava um 76CSx, mas hoje acho fundamental me localizar em uma foto onde posso visualizar nas redondezas ou a distancia de grotas, ilhotas, vazantes e detalhes das margens sem ter que ir lá para conhecer como é, economiza tempo e esforço (remadas/gasolina).

Usava o 76CSx e hoje uso o Oregon300, na minha opinião, pela diferença de preço, vale a pena pagar um pouco mais pelo Oregon.

Um lugar que sempre cito para comparações entre os modelos Garmin é ...

https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=143

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa Samuel...a dica da turma é show. Todos dois, 60 e 76, são super GPSs...Na verdade eles possuem a mesma "máquina", porém, o 76 flutua caso caia na água...

Todos dois são excelentes...

Já a linha Oregon é nova....Outra tecnologia...incluindo aí antena interna com recepção semelhante aos com antena externa, portanto, é mais compacto.

Está sendo testada pelos usuários possuidores do Oregon, uma nova tecnologia, ou uma nova ferramenta, onde o usuário pega um foto do Google Earth, por exemplo, calibra essa foto, e vc então navega exatamente em cima da foto de satélite..hehee...É muito show de bola...

O Oregon tb é touchscreen, com comandos fáceis de serem entendidos.

O ruim na nova linha é q por conta desse touchscreen, a tela não é tão luminosa quanto os 60 e o 76.

A verdade é uma só...hj com um Vista HCX v já estará muito bem servido....O q vier acima disso é lucro...hehehee....e gasto tb...kkkk... joia:::

Fabricio,qndo vc se refere q o (VISTA HCX JA TA BEM SERVIDO) seria esse

aqui?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... brasil-_JM

qndo perguntei o vendedor se poderia usar em pesca e rua,ele me falou isso:

( sim, pode ser usado para marcação de pontos e rotas, bem como ser utilizado para navegação, podemos substituir os mapas deo brasil pelo city navigator NT V7 2010 30 + cone sul + radares, )

como sou leigo no assunto,o q significa? qual seria melhor pra mim?

abracao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Breno...é esse mesmo.

As informações prestadas pelo vendedor são verdadeiras. O q querem dizer?!?!

O mapa nativo da Gamin não é muito específico. Não traz informações sobre todas as ruas brasileiras e tals...Já esse City Navigator, Cone Sul e tals...(todos gratuitos)...vc terá as informações de quase qualquer rua do Brasil. O mapa é muito detalhado, e roteável, ou seja, ele te ensina o menor caminho, e caso vc mude de rota ele automaticamente calcula uma nova... joia:::

Já o radares, é uma ferramenta q vc inseri no cartão do GPS...daí, todo pardal q tiver a sua frete ele te avisa...hehee..

São ferramentas super práticas q só podem ser inseridas em GPSs Garmin q tem cartão de memória...Tipo os GPSs q possuem "X" no nome...Isso na série E-Trex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fabricio,

mais uma vez obrigado pelas dicas.

porem agora que tenho o brinquedinho, preciso aprender usa-lo da melhor forma.. mas alguns passos acho que podem ser antecipados aqui pelo FTB.

01) Eu quero inserir cartas nauticas para rios e lagos do brasil, sendo amazonas, minas gerais, tocantins, goais, mato grosso e sao paulo minhas atuais prioridades, porem caso exista um que tenha de todo pais, prefiro...existe esta carta nautica? se sim, qual eh?

02) acabei comprando um Oregon ( na ultima hora nao resisti, rs) e estou usando pilhas sony cycleenergy AA 5000mAH(originais) , porem o aparelho consome totalmente a pilha em mais ou menos 01 hora. seria um defeito? uma configuracao? ou pilha esta errada?

3) toda vez que eu uso cabo usb no equipamento, ele fica "desligado" durante processo. Esta entrada nao serve para alimentacao eletrica via cinzero veicular ou similar?

sao perguntas tipica de principiante, mas ..necessaria pois fui usar o equipamento na Represa de Furnas, me aventurei com meu barco em locais distante...e....acabou a pilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Samuel, estamos na área para ajudar.

Vamos as suas perguntas.

1 - não existe, ainda, mapa náutico do interior do Brasil.

Dê uma olhada aqui mesmo no fórum, vc encontrará um mapa chamado Blue Vision G2...q traz quase todo o litoral brasileiro, e boa parte do interior....mas interiorzão mesmo...não existe.

2 - O Oregon é um excelente aparelho. Eu tenho um 400T, e aprovo.

Quanto as suas pilhas...hehee....elas não são originais...hehee...Não me lembro ao certo mas recarregáveis originais, mesmo sendo as Sony Brancas, o máximo de amperagem é de 2300, ou algo próximo. 5000??? Nem pensar em ser original.

Eu uso essa branca tb...e a bem da verdade ela não segura muita coisa não...Sempre q vou pescar uso as Duracell, e uns 2 pares de Energizer de Lithium dentro da bolsa. Essas últimas duram cerca de 1 semana...

3 - Realmente vc não usa o aparelho com ele ligado na USB.

Eu nunca fucei nas configurações para saber se ele funcionaria conectado, o q é uma ótima função, já q vc pode interagir entre o GPS e o Note, com vários programas...Teria q fuçar nas configurações mesmo.

Depois vejo isso...

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabricio,

show de bolas as respostas. Obrigadao.

acho que minhas pilhas nao sao originais mesmo nao, apesar de ter comprado elas em uma loja conceituada, porem na rua Santa Efigenia em SP.

vou procurar o mapo aqui no forum

vamos ver se nos encontramos qqr dia destes em uma pescaria no amazonas, eu tenho ido mais ou menos de 3 a 5 vezes por temporada, e numa destas a gente cruza os caminhos por la.

abracos

samuel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos na área para ajudar Samuel.

E pilha recarregável, por melhor q seja, não se compara as alcalinas e de lithium "fixas"...hehehe...

E puts...tu mora no AM...Tu vai sempre para região de Barcelos / SI?

Se sim, não é possível de não termos nos encontrado por lá...mesmo q seja rapidamente no aeroporto..hehee..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é o que vc vai comprar, o melhor é o que o colega tem.

Mais importante: vc sabe usar? faça um curso antes, pois pior que não ter 1 GPS, é ter e não saber usar.

Ministro cursos sobre o assunto, precisando posso enviar uma apostila.

Quantos aos mapas: tenho de toda a Amazônia para os Garmim, dividida por áreas.

Precisando.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é o que vc vai comprar, o melhor é o que o colega tem.

Mais importante: vc sabe usar? faça um curso antes, pois pior que não ter 1 GPS, é ter e não saber usar.

Ministro cursos sobre o assunto, precisando posso enviar uma apostila.

Quantos aos mapas: tenho de toda a Amazônia para os Garmim, dividida por áreas.

Precisando.........

Queria um mapa atualizado de açudes e represas do Brasil. Principalmente do Castanhão-CE e da Serra da mesa-GO, Tocantins também seria uma boua...

Tenho um 60CSX, utilizo os mapas do TrackSource.org, mas no caso de represas e açudes estão muito desatualizados...

Para se ter um idéia, aqui no Castanhão-CE a maioria dos trajetos que faço eu estou "fora dágua" rsrsrsrsr a imagem da represa deve ser de 2003, quando estava enchendo ainda...

Outra coisa são as imagens do Google Earth, que não atualizam nunca! As imagens lá estão muito antigas... Sabe se existem possibilidade de conseguir imagens mais atualizadas?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existem imagens, porém - vendidas.

algumas empresas vendem as fotos aéreas, a Google vende, basta assinar o Earth pro - 400USD$ por ano e vc solicita a imagem pra eles.

os "mapas" para o GPS são cartográficos e não imagens(fotos).

Agora - o desvio que vc esta tendo no acude, não é pra ter mais se vc esta usando mapas do TS,

Vc já transferiu os mapas para o GPS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existem imagens, porém - vendidas.

algumas empresas vendem as fotos aéreas, a Google vende, basta assinar o Earth pro - 400USD$ por ano e vc solicita a imagem pra eles.

os "mapas" para o GPS são cartográficos e não imagens(fotos).

Agora - o desvio que vc esta tendo no acude, não é pra ter mais se vc esta usando mapas do TS,

Vc já transferiu os mapas para o GPS?

Dei uma pesquizada a um tempo atrás e pelo que vi os mapas do Google Earth pago eram os mesmos do free. A única diferença era que vc poderia fazer os trajetos no Google earth e jogar pro GPS, na versão free só funciona o contrário. Não sabia dessa que podia solicitar as imagens atualizadas, isso me interessou agora. Queria fazer um "mapa" com as imagens atualizadas e usá-las como cartográfico, seria possível? Acho que pelo trackmaker sim né?

Quanto ao mapa do TS, sim eu atualizo os mapas sempre que sai uma versão nova. Estou cadastrado lá no site e recebo uma msg do Alex assim que sai uma versão nova. Mas continuo navegando no seco... rsrsrsrs

Vou dar uma olhada melhor quem sabe eu consigo esses mapas atualizados. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabricio,

nao moro em manaus nao, moro em Sao Paulo, mas pelo menos 01 vez por mes estou em manaus. neste exato momento, estou em manaus, vindo de porto velho para ca, e retornando para Sp. e eh bem provavel ja termos nos encontrado por aqui sim, mesmo que no aeroporto.

E em Porto Velho fiz amizade com uma turma bacana, e ja estou marcando uma pescaria com eles para daqui uns 2 meses, vamos em frente que isca parada na caixa nao pega peixe.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como faço para baixar o mapa do Google Earth da represa de tres marias.

meu gps é vista hcx?

Opa Breno...infelizmente o seu GPS não aceita fotos raster. (essas fotos do Google Earth, e outras q podem ser calibradas no aparelho)

Vc conseguirá isso apenas com o Oregon, Dakota e Colorado... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Parcero se não quer gastar e navegar como esses outros compre um Zumo ou Nuvi da Garmin tem Nuvi porai por R$ 150,00 são rodoviários mais é possível utilizar as TRAcksouce de represas nela e fica como um Montana Oregon eu mesmo ustilizo um Nuvi 265W só não é a prova d'agua tiro ele do carro e sem fazer nada boto direto no bote marco pontos de pesca e tal e coisa traça roda meu baratim e só não pode molhar eles não pode nem ver a gua ZZZZZZZZZZZZZ se quiser os Zumo e o Nuvi 550 são a prova d'agua mais bem mais carinhos.

Eu tenho um aqui já com todas as cartas náutica tanto para rios e represas como para todo litoral brasileiro to passando ele ok, losardo_import@hotmail.com (12) 9135-5334 eu tiro suas duvidas ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parcero se não quer gastar e navegar como esses outros compre um Zumo ou Nuvi da Garmin tem Nuvi porai por R$ 150,00 são rodoviários mais é possível utilizar as TRAcksouce de represas nela e fica como um Montana Oregon eu mesmo ustilizo um Nuvi 265W só não é a prova d'agua tiro ele do carro e sem fazer nada boto direto no bote marco pontos de pesca e tal e coisa traça roda meu baratim e só não pode molhar eles não pode nem ver a gua ZZZZZZZZZZZZZ se quiser os Zumo e o Nuvi 550 são a prova d'agua mais bem mais carinhos.

Eu tenho um aqui já com todas as cartas náutica tanto para rios e represas como para todo litoral brasileiro to passando ele ok, losardo_import@hotmail.com (12) 9135-5334 eu tiro suas duvidas ok?

Olá Osvaldo...seja muito bem vindo ao nosso fórum. É um prazer tê-lo aqui.

Quanto a pergunta do Samuel...na verdade ele já tem um GPS automotivo. Ele precisa de um para pescarias.

GPS é tudo "Igual", mas acredito q ele queira um q seja a prova dágua, q aceite pilhas e seja resistente a impactos. Pra isso, ele precisaria " teóricamente" de aparelhos específicos pra trilhas e tals.

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...