Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonardo Rennó

Qual o consumo medio dos 50HP e 60HP carburados?

Posts Recomendados

Olá amigos do forum!!! Gostaria de saber dos colegas qual o consumo medio dos motores mercury e Yamaha 50, e 60 hps carburados 3 cil. Estou com vontade de instalar em um Levefort Sabre Flydeck. Ja vi alguns Bigfish com estes motores, mas não tive a oportunidade de conversar com os proprietarios. A grande vantagem sobre os 40 hps é o Power Trim, por isto o interesse da troca!!! Desde ja Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia,

vc perguntou sobre 50HP ou 60HP... tenho um 40 mercury.. um barco com 6 metros bem pesado... regulamos a quilha do motor na reta do casco do barco... cara fikou perfeito... esta andando muitooooo, e gasta igual o meu antigo 15 yamaha ;)

show msm, e ainda não troquei a helice... pq axu que o barco não vai aguentar....

espero que ajude,

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

clauco seu motor de 40 hp mercury é qual modelo( partida eletrica ? ) joia::: , é ,manual? e não é muito´forte pra pilotar no manche, fala para nos como é, pois estou quendo comprar um e estou com duvida, se compro o manual ou com comando ( pois este terei de gastar mais para colocar no barco, tenho um barco de 5 metros sem console, ai se comprar o motor 40 hp com comando terei que fazer mudanças ai mais grana ). grato. joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Olá igneis alves de melo !

Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado a Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado, dentre outras... !

Imagem Postada

arrow:: Claro que não é exclusivo ! Sinta-se em casa... :amigo:

Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer...

Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que entrasse na categoria ( Seção ) BEM VINDO, APRESENTE-SE e falasse um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento.

No mais é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade.

Fica logo uma dica de endereçamento para você dar uma olhada ( recomendado para quem se inicia no Fórum )

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... f=1&t=8478

Temos várias categorias ( Seções ) e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum cada dia melhor.

Aproveite também para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui !

arrow:: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ ( alto do cabeçalho ), que traz algumas dicas de interesse...

arrow:: Se mesmo assim, a dificuldade persistir, entre em contato com um de nossos "Adm / Moderadores", que eles certamente lhe ajudarão a superar !

arrow:: Em tempo, para postar o "Avatar" ( assim como sua "assinatura personalizada" ), é necessário acessar seu Painel de Controle do Usuário, cujo indicativo está no lado direito do cabeçalho... palmas::

Para lhe facilitar o entendimento de funcionamento do Fórum, tem também esse outro endereçamento a ser lido e observado !

Tenha certeza de que ele lhe será de enorme utilidade ! arrow:: Veja só :

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... f=1&t=8479

Contamos com a sua compreensão e participação ! alegre::

No caso de qualquer dificuldade e/ou dúvida, tenha certeza de que um dos nós ( Moderadores ) irá em seu auxílio, além de ( é claro ) toda nossa comunidade de usuários... !

Fique a vontade, e nos vemos nos tópicos em que participar... joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um 40 hp mercury 3 cil 2009 manual sem partida, instalado em uma semi chata pantanaltica de 4.90m 1.50 de boca, 1.10m de fundo com 90 kg. Ficou um show, anda muito, mas o melhor gasta nada, bem menos que um 15 hp!!! Anteriormnte perguntei dos 50 e 60 hp para colocar no lugar de um evinrude 35 hp 3 cil que esta instalado no levefort sabre, este com comando, duas plataformas. Aprendi uma coisa, o barco tem que ter motor sobrando, pra andar bem sem acelerar tudo, ai conseguir economia! Meu Pantanaltica é para 25hp e esta com 40 hp, o levefort é até 50 hp, e ta com 35 hp! resultado, o 40 gasta 1/2 do 35hp, ambos 100% acelerado!!

Compartilhar este post

Link para o post

É acho que vou comprar um 40 hp manual mesmo, to fazendo um barco com 5,00 metros ce cumprimento 1,45 de larcura e o casco vai ficar em 1.05 com plataforma na frente e atras devera ficar + ou - uns 130 KG. ( Tenho um seapro 25 mercury para colocar nele mais to quernendo um 40 hp pelo relato que ja vi aqui no forum me parece um bom motor né? ) joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o Evenrude ainda sim, ainda ta montado no Sabre, anda até bem, ele chega a 29m/h, que da aproximadamente 54 km/h, mas a velocidade economica dele é 25m/h que da 44 km/h, não é fraco não, tem praticamente a mesma força do 40hp, acho que deve ter umas 600 e poucas cilindradas. Mas o Sabre é pesado, tem 220 kg, portanto ele gasta um pouquinho a mais, salvo se andar com 20 a 25 milhas. Na maxima aceleração, 30 milhas, deve gastar uns 12 litros por hora, mas nas 20 a 25 milhas faz 8 litros por hora. Com um motor maior ando a 30 milhas acelerando 70% gastando acho eu 8litros hora, e com vantagem do Power trim!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ha!!!! o sea-pro é um otimo motor também, o 40 hp é otimo, não gasta nada, é brincadeira seu consumo, principalmente com um barco leve, mas se for usar este motor como portatil.... lembre-se que o menino tem 72 kg!!! o meu 40 esta parafusado no casco, coloquei um carregador de bateria nele e não tiro da popa, fica fixo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um 60HP - 03 carburadores - Mercury - console central com Power Trim - em media o consumo é de 18 litros/hora.

Não tem nada errado com isso não?...18 litros hora? 3 carburadores? Eu acabei de comprar um 60 e estou esperando chegar, assim vc me desanima...que barco é o seu? o meu é um big fish 5014 com console..

Compartilhar este post

Link para o post

Que isso Sr. Igneis, pode perguntar a vontade, se eu souber lhe responderei com maior prazer!!! É o seguinte, o motor mercury 40 3 cil, assim como alguns outros motores, ja vem com uma bobina, no volante do motor, que gera energia, 12v, mas o que vai carregar uma bateria é uma peça chamada retificador de corrente. Então você liga o retificador na parte que ja vem de fabrica no motor, compra um cabo(chicote), para alimentar a bateria, bem simples, se não me engano paguei R$ 120,00 neste retificador. Funcionando o motor, ja estara carregando a bateria. A diferença deste sistema para o com partida eletrica, é que na eletrica vai tudo isso supracitado mais motor de arranque, rele de partida, botão de liga!! OK? abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Leonardo. Fiquei muito feliz em saber que posso contar com o pessoal aqui do forum. Olha se precisar de alguma coisa aqui na UDI pode contar comigo, serei seu secretário aqui ta legal ? - olha quando agente quer comprar um motor fica meio que maluco mesmo a duvida é sempre um dilema.

Depois que postei algumas mensagens aqui no forum. Verifiquei que muitos que que tem o motor 40 hp mercury, fica namorando o 50 hp com comando, pois o mesmo ja vem com o famoso power-trim. so que tem um detalhe. Fica uma tralha de pesca muito pesada. Tava olhando o motor de 40 hp com partida eletrica e manual $11.500,00 +ou- e o com comando fica em torno de $10.100,00 e pasmen o de 50 hp custa no posto seis +ou- 11.500,00 num da pra fica meio surtei:: oloko:: . Depois que resolver estes dilemas, posto aqui minha decisão OK. Agora se você, com sua experiencia em tralha de pesca poder ajudar um pobre coitado, angustiado e sofrido amigo :amigo: conto com você meu mestre:: . grato igneis.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um 60HP - 03 carburadores - Mercury - console central com Power Trim - em media o consumo é de 18 litros/hora.

Silvão....tb fiquei preocupado aqui...hehee...Tb acho q tem algo errado aí...hehee...Esse motor era pra fazer pelo menos 10 litros / hora.

Qual o seu barco?!?! A aceleração fica no máximo o tempo todo?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

Silvão....tb fiquei preocupado aqui...hehee...Tb acho q tem algo errado aí...hehee...Esse motor era pra fazer pelo menos 10 litros / hora.

Qual o seu barco?!?! A aceleração fica no máximo o tempo todo?!?!

Não tenho 50/60, mas 10 l/h é consumo de 40 legal::

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade o 60 gasta um pouco mesmo. Mas o consumo dos carburados, dependendo o peso do barco x carga gasta na media de 14-18 L/h, mas compensa em tempo oq ele anda. Mas se andar na "velocidade de cruzeiro" que seria em torno dos 4000-4500 rpm fica mtoo economico.

Meu 90 carburado gasta média de 20L/h, mas ja vi montado em marajó o mesmo motor gastando 25-30 L/h.

"Milagre" msmo só com injeção direta.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, vcs tão esqueçendo dos 4T.

Querem economia? Motores 4t. Não usa óleo 2t (quase 20 o litro ou mais do que isso), e muito mais silenciosos, sem fumaça, etc.

Os 50 e 60 Mercury por serem 3 cil são pra serem mais economicos, mas não tem muito milagre não, desceu a mão vai gastar mesmo, só que anda.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, antes tarde do que nunca, tenho um 50 2T Mercury em uma lanchinha marreco de goias de 15 pés 1,70 de boca, estilo malibu da levefort, aproximadamente 300kg o casco com acessórios, andando de bigode aberto (5500 rpm e 30mph) o meu motor consome em média 12 a 13 l/h.

Compartilhar este post

Link para o post

to na média, 12 l/h com 1 dupla, rodando a 3.8m rpm. 3 a bordo sobe para 8 l/h, 4.2m rpm.

embarcação inflável zefir gold F420 LX, cabos, ancora e 2 baterias.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso