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Leonardo Rennó

Qual o consumo medio dos 50HP e 60HP carburados?

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Olá amigos do forum!!! Gostaria de saber dos colegas qual o consumo medio dos motores mercury e Yamaha 50, e 60 hps carburados 3 cil. Estou com vontade de instalar em um Levefort Sabre Flydeck. Ja vi alguns Bigfish com estes motores, mas não tive a oportunidade de conversar com os proprietarios. A grande vantagem sobre os 40 hps é o Power Trim, por isto o interesse da troca!!! Desde ja Obrigado!!!

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bom dia,

vc perguntou sobre 50HP ou 60HP... tenho um 40 mercury.. um barco com 6 metros bem pesado... regulamos a quilha do motor na reta do casco do barco... cara fikou perfeito... esta andando muitooooo, e gasta igual o meu antigo 15 yamaha ;)

show msm, e ainda não troquei a helice... pq axu que o barco não vai aguentar....

espero que ajude,

abraço

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clauco seu motor de 40 hp mercury é qual modelo( partida eletrica ? ) joia::: , é ,manual? e não é muito´forte pra pilotar no manche, fala para nos como é, pois estou quendo comprar um e estou com duvida, se compro o manual ou com comando ( pois este terei de gastar mais para colocar no barco, tenho um barco de 5 metros sem console, ai se comprar o motor 40 hp com comando terei que fazer mudanças ai mais grana ). grato. joia:::

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Olá igneis alves de melo !

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Tenho um 40 hp mercury 3 cil 2009 manual sem partida, instalado em uma semi chata pantanaltica de 4.90m 1.50 de boca, 1.10m de fundo com 90 kg. Ficou um show, anda muito, mas o melhor gasta nada, bem menos que um 15 hp!!! Anteriormnte perguntei dos 50 e 60 hp para colocar no lugar de um evinrude 35 hp 3 cil que esta instalado no levefort sabre, este com comando, duas plataformas. Aprendi uma coisa, o barco tem que ter motor sobrando, pra andar bem sem acelerar tudo, ai conseguir economia! Meu Pantanaltica é para 25hp e esta com 40 hp, o levefort é até 50 hp, e ta com 35 hp! resultado, o 40 gasta 1/2 do 35hp, ambos 100% acelerado!!

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É acho que vou comprar um 40 hp manual mesmo, to fazendo um barco com 5,00 metros ce cumprimento 1,45 de larcura e o casco vai ficar em 1.05 com plataforma na frente e atras devera ficar + ou - uns 130 KG. ( Tenho um seapro 25 mercury para colocar nele mais to quernendo um 40 hp pelo relato que ja vi aqui no forum me parece um bom motor né? ) joia:::

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Tenho o Evenrude ainda sim, ainda ta montado no Sabre, anda até bem, ele chega a 29m/h, que da aproximadamente 54 km/h, mas a velocidade economica dele é 25m/h que da 44 km/h, não é fraco não, tem praticamente a mesma força do 40hp, acho que deve ter umas 600 e poucas cilindradas. Mas o Sabre é pesado, tem 220 kg, portanto ele gasta um pouquinho a mais, salvo se andar com 20 a 25 milhas. Na maxima aceleração, 30 milhas, deve gastar uns 12 litros por hora, mas nas 20 a 25 milhas faz 8 litros por hora. Com um motor maior ando a 30 milhas acelerando 70% gastando acho eu 8litros hora, e com vantagem do Power trim!!

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Ha!!!! o sea-pro é um otimo motor também, o 40 hp é otimo, não gasta nada, é brincadeira seu consumo, principalmente com um barco leve, mas se for usar este motor como portatil.... lembre-se que o menino tem 72 kg!!! o meu 40 esta parafusado no casco, coloquei um carregador de bateria nele e não tiro da popa, fica fixo!!!

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Tenho um 60HP - 03 carburadores - Mercury - console central com Power Trim - em media o consumo é de 18 litros/hora.

Não tem nada errado com isso não?...18 litros hora? 3 carburadores? Eu acabei de comprar um 60 e estou esperando chegar, assim vc me desanima...que barco é o seu? o meu é um big fish 5014 com console..

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Que isso Sr. Igneis, pode perguntar a vontade, se eu souber lhe responderei com maior prazer!!! É o seguinte, o motor mercury 40 3 cil, assim como alguns outros motores, ja vem com uma bobina, no volante do motor, que gera energia, 12v, mas o que vai carregar uma bateria é uma peça chamada retificador de corrente. Então você liga o retificador na parte que ja vem de fabrica no motor, compra um cabo(chicote), para alimentar a bateria, bem simples, se não me engano paguei R$ 120,00 neste retificador. Funcionando o motor, ja estara carregando a bateria. A diferença deste sistema para o com partida eletrica, é que na eletrica vai tudo isso supracitado mais motor de arranque, rele de partida, botão de liga!! OK? abraço!!

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Boa noite Leonardo. Fiquei muito feliz em saber que posso contar com o pessoal aqui do forum. Olha se precisar de alguma coisa aqui na UDI pode contar comigo, serei seu secretário aqui ta legal ? - olha quando agente quer comprar um motor fica meio que maluco mesmo a duvida é sempre um dilema.

Depois que postei algumas mensagens aqui no forum. Verifiquei que muitos que que tem o motor 40 hp mercury, fica namorando o 50 hp com comando, pois o mesmo ja vem com o famoso power-trim. so que tem um detalhe. Fica uma tralha de pesca muito pesada. Tava olhando o motor de 40 hp com partida eletrica e manual $11.500,00 +ou- e o com comando fica em torno de $10.100,00 e pasmen o de 50 hp custa no posto seis +ou- 11.500,00 num da pra fica meio surtei:: oloko:: . Depois que resolver estes dilemas, posto aqui minha decisão OK. Agora se você, com sua experiencia em tralha de pesca poder ajudar um pobre coitado, angustiado e sofrido amigo :amigo: conto com você meu mestre:: . grato igneis.

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Tenho um 60HP - 03 carburadores - Mercury - console central com Power Trim - em media o consumo é de 18 litros/hora.

Silvão....tb fiquei preocupado aqui...hehee...Tb acho q tem algo errado aí...hehee...Esse motor era pra fazer pelo menos 10 litros / hora.

Qual o seu barco?!?! A aceleração fica no máximo o tempo todo?!?!

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Tenho um 60HP - 03 carburadores - Mercury - console central com Power Trim - em media o consumo é de 18 litros/hora.

Silvão....tb fiquei preocupado aqui...hehee...Tb acho q tem algo errado aí...hehee...Esse motor era pra fazer pelo menos 10 litros / hora.

Qual o seu barco?!?! A aceleração fica no máximo o tempo todo?!?!

Não tenho 50/60, mas 10 l/h é consumo de 40 legal::

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Na verdade o 60 gasta um pouco mesmo. Mas o consumo dos carburados, dependendo o peso do barco x carga gasta na media de 14-18 L/h, mas compensa em tempo oq ele anda. Mas se andar na "velocidade de cruzeiro" que seria em torno dos 4000-4500 rpm fica mtoo economico.

Meu 90 carburado gasta média de 20L/h, mas ja vi montado em marajó o mesmo motor gastando 25-30 L/h.

"Milagre" msmo só com injeção direta.

Abraços

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Pessoal, vcs tão esqueçendo dos 4T.

Querem economia? Motores 4t. Não usa óleo 2t (quase 20 o litro ou mais do que isso), e muito mais silenciosos, sem fumaça, etc.

Os 50 e 60 Mercury por serem 3 cil são pra serem mais economicos, mas não tem muito milagre não, desceu a mão vai gastar mesmo, só que anda.

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Olá pessoal, antes tarde do que nunca, tenho um 50 2T Mercury em uma lanchinha marreco de goias de 15 pés 1,70 de boca, estilo malibu da levefort, aproximadamente 300kg o casco com acessórios, andando de bigode aberto (5500 rpm e 30mph) o meu motor consome em média 12 a 13 l/h.

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to na média, 12 l/h com 1 dupla, rodando a 3.8m rpm. 3 a bordo sobe para 8 l/h, 4.2m rpm.

embarcação inflável zefir gold F420 LX, cabos, ancora e 2 baterias.

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