Ir para conteúdo

Relato Atrasado, mas ta valendo!!! Emborcaçào 19/12/2009


Posts Recomendados

Blza Galera!!!

Esta é a minha segunda participação no forum (a primeira foi a minha apresentação) e ja vou postar um relato de uma pescaria realizada no dia 19/12/2009 mas que vai ficar gravada na minha memoria.

No inicio do mês de dezembro (por volta do dia 03 ou 04) havia chegado uma vara de 17 lbs que o Marco havia feito pra mim, e desde então tava louco para estrea-la.

Bom, no dia 18/12/2009 (sexta-Feira) houve o casamento de minha irmã mais nova na cidade de Monte Carmelo-MG onde meus pais moram, no sabado por volta das 14:00 hs digo pra minha eposa: "vo pesca".

Chegando la, no segundo arremesso entra um bonito azulzinho na Firestick. Este pesou 1 kg no meu alicate (tambem era a estreia do alicate, eu havia "aferido" em casa com um saco de feijão de 1kg e um saco de açucar de 5kg rindo3:: rindo3:: rindo3:: ).

Ta ai o bicho!!!

(Detalhe da fire na boca do tucuna!!!)

Imagem Postada

Tentando enquadrar o peixe na foto!!!

Imagem Postada

Mas um dos momentos mais felizes da minha vida ainda estava por acontecer!!!

Continuei a pescaria margeando a represa e por volta da 18:30 hs (era horario de verão) cheguei a um ponto onde havia uma boa estrutura!!!

Imagem Postada

Primeiro arremesso: NADA

Segundo arremesso: NADA

TERCEIRO ARREMESSO, POUCO TRABALHO DE PONTA DE VARA E..... POWWW.

O maior tucuna de minha vida. DE BARRANCO. NA SUPERFICIE!!!

5 kg (pesados no meu alicate) de pura emoção!!!

Imagem Postada

Olha a fire na boca do monstro!!!

Imagem Postada

Como estava sozinho, fiz uma medição. Mediu entre 66 e 67 cm!!!

(se conseguir dar um Zoom na foto da pra ler a fita)

Imagem Postada

Como estava sozinho, tentei tirar umas fotos para enquadrar o peixe e para ter um parametro de medição. Mas as fotos não ficaram boas!!!

Imagem Postada

Segue outra!!!

Imagem Postada

Bom pessoal, tentei compartilhas com voces um dos momentos mais felizes de minha vida.

Pesco na emborcação desde 1990 e ja peguei excelentes tucunas la, mas nunca havia visto um deste porte. Moro em Cristalina-GO e normalmente pesco em corumba III; uma vez por mês vou visitar meus pais em minas e sempre que vou dou uma chegada na emborcação.

Equipamento utilizado na pescaria:

Vara 17 lbs custom by Marco

Curado 101D

Multi 40 lbs

Firestick cor AB (minha cor preferida naquela represa)

Grande abraço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carái Alessandro!!

Que cavalo de peixe!

O Eribert já havia me dito que os tucunas de emborcação são muito socados, que o peixe de lá é quadrado, pesado pra carai. Um animalzinho destes com 66cm é muuuuuuuito peixe mesmo.

Muito top! ::tudo::

Valeu Xandego!!!

A emborcação tem tucunas grandes mesmo, mas são dificeis de serem pescados (principalmente de barranco). As vezes são manhosos e tem que fazer "barulho" pra levanta-los.

Realmente foi o maior que ja vi por aquelas bandas!!!

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tratorzinho! Parrudo mesmo!! Parabéns!

Valeu Eduardo!!

Teve uma hora que o bicho travou e não vinha de jeito nenhum, cheguei a pensar que tiver enroscado em alguma estrutura. Mas era só a força bruta do parrudo mesmo smile:: smile::

Um verdadeiro tratorzinho!!!

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela pescaria Alessandro, e realmente o Tucuna é bombado heim cumpadre!

Show... Quais cidades tem acesso a este lago parceiro?

Valeu Flavio!!!

Seguinte, do lado de Goias, o melhor acesso é pela cidade de Três Ranchos. Ja pelo lado de Minas Gerais, os melhores acessos são através das cidades de Cascalho Rico, Grupiara e Douradoquara!!!

Este lago é formado pelo rio Paranaiba.

Esperdo ter ajudado!!!

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lindo tucuna ... parrudão de tudo ! Meus parabéns ...

A vara show ajeitada hein ? Gostei tb rsrs estreiou com estilo total !

abraços

Valeu Felipe!!!

A vara foi feita pelo Marcão, top demais, super leve!!!

Estréia melhor impossivel, realmento no estilo!!!

Vibrei como se tivesse feito o gol de um titulo na final de um campeonato de futebol, sozinho na beira da represa rindo3:: rindo3:: rindo3:: .

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Animal de tucunare, pegar um peixe desse de barranco nao tem preço, pena vc estar so , ninguem pra comemorar com vc.

abraço

marcelo maleque

Valeu Marcelo!!!

Normalmente faço estas pescarias neste local sozinho mesmo, mas realmente se tivesse alguem para comemorar junto seria bem melhor.

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...