Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante RafaelReis

Piso do Barco

Posts Recomendados

Visitante

Amigos,

Primeira mensagem minha no fórum ... Gostei muito do fórum!

Tenho um barco 5mts e no piso esta aquela estribo (não sei se é a plavra certa) madeira... que por sinal já esta muito velho e algumas até quebradas.

Fui ver aquele piso anti-derrapante (o preto pastilhado) mais achei muito caro o m2. e também fiquei na duvida se não vai prejudicar o fundo do barco uma vez que o peso vai tudo sobre um unico ponto do aluminio do fundo. O estribo vai apoiado em umas canaletas.

Alguém ai usa este piso anti-derrapante? Como é colocado? Existem outras soluções?

Obrigado e abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha canoa veio um piso emborrachado e como vc disse ele vem com uns reforços que se encaixam entre as canaletas do fundo distribuindo o peso. O emborrachado tem cerca de um dedo de espessura e nas partes reforçadas 2 dedos de espessura...

Tinha que ver se ai em Londrina vc encontra esse material para comprar...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, o seu piso original deve ser um estrado de madeira, que distribui o peso do pescador pelas longarinas, das cavernas do barco. Voce pode usar o piso emborrachado, tipo E.V.A. que voce citou, ate mesmo ante derrapante, mas vai pisar no fundo do baco. Se voce optar por um piso que distribua o peso, assim como o seu antigo, pode faze-lo comprando uma placa grande de compensado naval, com o auxilio de uma serra circular ou tico-tico cortar com as medidas de seu barco, e para dar acabamento pode-se colar um material facilmente encontrado em casas de tapeçaria, chamado Tigrinho, usado no piso do fusca, por exemplo, fica muito bom!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada com alguns fabricantes de barcos...(por e-mail mesmo)

Dependendo do modelo do seu barco... vai ficar sob medida e melhor que sair comprando um ou outro material que não seja tão adequado e durável quanto o esperado!!!

O piso do meu barco é uma borracha bem parecida com a de pneus!!!(Acho top demais)

Meu pai possui um barco antigo que tinha esse estrado de madeira... e que estava com as mesmas condições que o seu!!!

Colocou um piso de EVA de má qualidade que já está todo rasgado!!!(Acho que compensa comprar alguma coisa de qualidade)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei por muito tempo uma manta de E-V-A de 0,5 cm em cima do estrado de madeira tratada (piso). Do lado de cima desta manta de E-V-A tem um desenho tipo estrelinha (anti-derrapante). O estrado de madeira estragou em uns 10 anos de uso e a manta de E-V-A ficou intacta.

Resolvi fazer um piso novo só de E-V-A depois de observar a funcionalidade em embarcações de alguns companheiros. Vou usar o E-V-A antiderrapante 0,5 cm na parte de cima e o E-V-A de 2 cm para fazer o encaixe entre as canaletas na parte debaixo. O processo é simples: o E-V-A é cortado com auxilio de estilete e uma régua (de preferência metálica). O processo de colagem também é simples (cola de sapateiro e alcool para limpar as superfícies a serem coladas) Na colagem é muito importate que as superfícies estejam bem limpas, a aplicação da cola é por meio de espátula metálica esparramando uniformemente e com pressão (como que estivesse raspando a cola do E-V-A). Antes de unir as superfícies deve-se esperar uns 10 minutos para a cola secar bem e depois cazer a colagem. Após a colagem, com o auxilio de uma ferramenta manual (o ideal é marreta de boracha, mas se não tiver pode ser um martelo comum utilizado sem muita força) vai batendo o material para dar mais pressão na colagem e eliminar bolhas. Já fiz uma parte e fica show de bola. O E-V-A de 2 cm eu paguei R$ 90,00 na manta de 1,20 x 2,0 m e a cola custa R$ 10,00 a lata de 900 ml.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso