Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante RafaelReis

Piso do Barco

Posts Recomendados

Visitante

Amigos,

Primeira mensagem minha no fórum ... Gostei muito do fórum!

Tenho um barco 5mts e no piso esta aquela estribo (não sei se é a plavra certa) madeira... que por sinal já esta muito velho e algumas até quebradas.

Fui ver aquele piso anti-derrapante (o preto pastilhado) mais achei muito caro o m2. e também fiquei na duvida se não vai prejudicar o fundo do barco uma vez que o peso vai tudo sobre um unico ponto do aluminio do fundo. O estribo vai apoiado em umas canaletas.

Alguém ai usa este piso anti-derrapante? Como é colocado? Existem outras soluções?

Obrigado e abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha canoa veio um piso emborrachado e como vc disse ele vem com uns reforços que se encaixam entre as canaletas do fundo distribuindo o peso. O emborrachado tem cerca de um dedo de espessura e nas partes reforçadas 2 dedos de espessura...

Tinha que ver se ai em Londrina vc encontra esse material para comprar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, o seu piso original deve ser um estrado de madeira, que distribui o peso do pescador pelas longarinas, das cavernas do barco. Voce pode usar o piso emborrachado, tipo E.V.A. que voce citou, ate mesmo ante derrapante, mas vai pisar no fundo do baco. Se voce optar por um piso que distribua o peso, assim como o seu antigo, pode faze-lo comprando uma placa grande de compensado naval, com o auxilio de uma serra circular ou tico-tico cortar com as medidas de seu barco, e para dar acabamento pode-se colar um material facilmente encontrado em casas de tapeçaria, chamado Tigrinho, usado no piso do fusca, por exemplo, fica muito bom!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada com alguns fabricantes de barcos...(por e-mail mesmo)

Dependendo do modelo do seu barco... vai ficar sob medida e melhor que sair comprando um ou outro material que não seja tão adequado e durável quanto o esperado!!!

O piso do meu barco é uma borracha bem parecida com a de pneus!!!(Acho top demais)

Meu pai possui um barco antigo que tinha esse estrado de madeira... e que estava com as mesmas condições que o seu!!!

Colocou um piso de EVA de má qualidade que já está todo rasgado!!!(Acho que compensa comprar alguma coisa de qualidade)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usei por muito tempo uma manta de E-V-A de 0,5 cm em cima do estrado de madeira tratada (piso). Do lado de cima desta manta de E-V-A tem um desenho tipo estrelinha (anti-derrapante). O estrado de madeira estragou em uns 10 anos de uso e a manta de E-V-A ficou intacta.

Resolvi fazer um piso novo só de E-V-A depois de observar a funcionalidade em embarcações de alguns companheiros. Vou usar o E-V-A antiderrapante 0,5 cm na parte de cima e o E-V-A de 2 cm para fazer o encaixe entre as canaletas na parte debaixo. O processo é simples: o E-V-A é cortado com auxilio de estilete e uma régua (de preferência metálica). O processo de colagem também é simples (cola de sapateiro e alcool para limpar as superfícies a serem coladas) Na colagem é muito importate que as superfícies estejam bem limpas, a aplicação da cola é por meio de espátula metálica esparramando uniformemente e com pressão (como que estivesse raspando a cola do E-V-A). Antes de unir as superfícies deve-se esperar uns 10 minutos para a cola secar bem e depois cazer a colagem. Após a colagem, com o auxilio de uma ferramenta manual (o ideal é marreta de boracha, mas se não tiver pode ser um martelo comum utilizado sem muita força) vai batendo o material para dar mais pressão na colagem e eliminar bolhas. Já fiz uma parte e fica show de bola. O E-V-A de 2 cm eu paguei R$ 90,00 na manta de 1,20 x 2,0 m e a cola custa R$ 10,00 a lata de 900 ml.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×