Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
João Biguá

QUAL O MELHOR MATERIAL P ARA FAZER A CAPA DO BARCO?

Posts Recomendados

Pessoal, estou procurando capa de canoa (6 metros), que aguente sol e chuva. Já estou usando a segunda capa e com menos de 1 anos de uso já deu pau. Estou pensando em mandar fazer uma de lona.

Se alguém puder ajudar fico agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Pessoal, estou procurando capa de canoa (6 metros), que aguente sol e chuva. Já estou usando a segunda capa e com menos de 1 anos de uso já deu pau. Estou pensando em mandar fazer uma de lona.

Se alguém puder ajudar fico agradecido.

Como meu barco fica no aberto, recebe sol e chuva diariamente... as capas não duram 6 meses....

Semana passada mandei fazer uma capa lá no Chagas "Barcos Paranã" com lona emborracada emborrachada, destas de caminhão.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu João,

Essas capas de barco não duram nada mesmo se expostas ao tempo. Também já estou na minha segunda capa com menos de 1,5 ano. São feitas apenas para deslocamentos mesmo. O ideal seria deixar o barco guardado à sombra. No caso de não ser possível, o melhor é substituir a capa por um plástico bem baratinho. Tem um plástico preto usado em construção que custa barato e talvez resolva o problema. Deixe a capa guardada para usar quando for viajar.

Grande abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Esse plástico preto que está tampando meu barco temporariamente!!!

Custa em torno de 4,50 o m2...

Viável é mandar fazer uma com lona de caminhão!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma olhadinha em um topico que fiz sobre as lonas locomotivas... tem uma que fiz em 2002 para uma lancha que hoje esta com um amigo e esta em estado de nova!

Show msmo!

Um pouco pesada, mas vale a pena!

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Diego falou, estas lonas p caminhão, duram anos. Basta mandar cortar no formato do barco e costurar as argolas p passar os anéis de câmara de ar, qq tapeceiro faz legal::

Compartilhar este post

Link para o post

Tbém não tenho espaço na garagem para o barco.

Deixo o barco na própria carreta com a arqueação voltada para baixo e guardo a lona na sombra (é lógico).

Ja faz tempo que faço isso, mas sempre fico questionando se isso não é prejudicial.

Utilizo dois lances de caibros para igualar a distribuição de peso da embarcação na carreta.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola,

João, qt saiu a lona? pois estou adquirindoum barco e vou ter o mesmo problema pelo jeito pois o mesmo vai ter de ficar exposto ao tempo!!

Abraco,

Luiz

Olá, Luiz. A lona custou 50,00 o metro. Ela vem na medida 1,00 x 2,00 mt. Comprei 8,00 m e paguei 200,00 de mão de obra. Você encontra diferença de até 20,00 em metro. A lona usada é aquela antiga lona de caminhão, de algodão, na cor verde ou amarela. Não é sintética.

Assim que a capa estiver pronta posto aquí.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso