Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Edu_Nakiri

DÚVIDA NA COMPRA DE MOTOR DE POPA 25HP

Posts Recomendados

Fala senhores,

Tô numa dúvida cruel aqui... Bom, estava em dúvida se comprava um motor de 15HP ou 25HP, mas depois de algumas conversas acho que o 25HP é o mais indicado.

Como comprar motor usado é uma aventura e eu não manjo nada do assunto, estou pensando seriamente em comprar um zero.

Ah, não tenho barco. A idéia é poder ir para qualquer lugar com o motor a tira colo e alugar o barco que tiver disponível. Normalmente, pescamos em 3 pessoas.

Pois bem, estou na dúvida entre 3 motores: YAMAHA, Mercury Sea Pro e Mercury Super.

Gostaria de saber qual é o melhor motor a comprar, pensando na durabilidade, manutenção e facilidade de revenda posterior.

Pelo jeito a maioria gosta do Mercury Sea Pro, mas o Mercury SUPER não é melhor ? Não conheço nada, o vendedor que me disse que o Sea Pro é um motor com mais torque e o Super é um 25, mas com 30HP.

Alguém pode dar uma forcinha ? rs

Abraço,

Edu Nakiri

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Edu,

Então...a uns meses atrás eu tb estava no perreio de pesquisar motores, depois de muitas paginas lidas e opiniões contra e a maioria a favor comprei o 25 Sea-pró.

Estou super contente com o motor e o danado anda muito e consome pouco, fiz minha primeira revisão agora e passei para 30 hp trocando a junta.

Acho que vc também não irá se arrepender...

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo!! Na verdade Mercury Sea-pro é o 25hp que pode ser trocado uma junta do coletor do carburador passa pra 30 hp, e o Mercury Super é o 15 hp que apos algumas regulagens e mudanças passa para 18 hp. Mercury e Yamaha são ótimos motores, com facilidade de peças, mas ultimamente os mercury estão mais economicos e com mais desempenho. A dica é: Voce vai fazer qual tipo de pesca? Futuramente qual barco pretende comprar? Ver se justifica um 15, 25, 40 hp, Voce vai ter que comprar um motor coringa, que pesque em qualquer lugar que voce esta pretendendo!! peso dos referidos motores, não é facil descer, ou subir um barranco com um 25 hp no lombo apos uma chuva!! Seu carro cabe o 25hp mais tanque? assim por diante, voce fará uma auto avaliação!!!

Agora, opinião pessoal, tenho 5 motores, 4 são mercury, não quebra, gasta pouca gasolina, e desempenho superior!!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal Estabile, valeu !

Leonardo, na verdade a minha idéia é NÃO comprar barco. Ou seja, só saio de marina que tenha barco prá alugar... Então não devo ter que carregar motor barranco acima na chuva... hehehe Mas a idéia é poder pescar em Santos (porto e rios), Bertioga e até em Panorama/Epitácio.

O motor de 25 é maior em altura que um 15 ? Não são o mesmo tamanho (só mais largo talvez) ? Sim, no meu carro cabe essa tralha toda e mais um pouco... Sou igual tartaruga, tenho que levar a casa no lombo... kkkk

A verdade é que pretendo comprar o motor junto com meu parceiro, então são 2 prá carregar o motor... hehehe Mas com esse lance de marina, acho que não devemos sofrer demais, né ?

Abraço e valeu,

Edu Nakiri

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para falar mau de uma marca como a yamaha, mas ultimamente esta deixando a desejar nos quesitos consumo e durabilidade, palavras de vendedor de yamaha que não sou eu...Eu com certeza iria de mercury 25 sea pró...quem tem é só elogios e não se arrependem da compra...com certeza você estará bem servido.

Compartilhar este post

Link para o post

Edu,

1 ano de Mercury Sea Pro e de alegrias.Valeu cada centavo.

Está com 30HP e tudo o que dizem é verdade!Anda muito, bebe pouco e não dá dor de cabeça.

Também não tenho canoa e nem pretendo ter por enquanto,rs.

Abraços

Schmidt

Compartilhar este post

Link para o post

Vou retificar o que eu escrevi, porque eu tô vendo que o vendedor não deve saber muito o que estava falando.... rs

Então só tenho 2 modelos prá escolher: Mercury 25 Sea Pro ou Yamaha 25

Pelo jeito a maioria tem e prefere o Mercury, embora de manutenção maisa cara, né...

Preciso ver se tem alguma autorizada perto de casa, senão vai ser sofrimento prá ficar levando prá revisao....

Alguém tem as medidas do Sea Pro prá eu ver que jeito cabe no meu carro ? Que cabe, cabe.... rs Mas aí tenho uma idéia como acomodo o resto das tralhas... rs

Valeu,

Edu Nakiri

Compartilhar este post

Link para o post

Edu segundo o manual do meu a altura dele é de 1243mm ou seja 1,2metros, largura 56cm, peso 52kg, não cabe num porta-mala de um carro 1.0(gol) só se abaixar o banco, até no meu astra é dificil colocá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava em dúvida na compra de um 40. Ouvi muita gente, li muito e o mercury venceu.

Comprei e fiquei pasmado com o baixo consumo.

Quanto ao 25, sem dúvida indicaria o Mercury. Esse motor é também muito econômico e vai andar = ao 30.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso