Ir para conteúdo

Lançamento Garmin 2010 - OREGON 550 com câmera 3.2megapixels


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Venho aqui, deixar esta dica pra vocês:

Imagem Postada

Mais imagens:

https://buy.garmin.com/shop/alt-image.d ... ageLFLarge

CARACTERÍSTICAS:

A partir de agora, já é possível tirar fotografias com o seu GPS e navegar para o local da sua fotografia se mais tarde o desejar. O novo Oregon 550 está equipado com uma câmara fotográfica incorporada. Equipada com câmara de 3.2 megapixéis, zoom digital 4x, georeferencia automaticamente cada foto com a localização exacta de onde foi tirada permitindo-lhe registar, recordar e navegar para esse mesmo local sempre que o desejar. Assim que o Oregon 550 estiver ligado pelo cabo USB e o seu utilizador estiver registado em my.Garmin.com, este mesmo site detecta automaticamente todas as fotos capturadas pelo Oregon, simplificando a selecção e actualizando todos os processos para que então consiga armazenar essas fotos no Picasa - comunidade online que partilha fotos entre familiares e amigos em todo o mundo. Uma outra novidade deste equipamento é o facto de estar também equipado com bússola eletronica de 3 eixos compensada que lhe permite reportar com precisão o seu rumo mesmo quando a unidade não está numa posição nivelada.

O robusto Oregon 550 está pré - programado com um mapa base mundial com imagens digitais (DEM) em relevo para uma apresentação dos mapas mais detalhada.

O Oregon 550 apresenta uma tela de toque (touch screen) melhorada e bastante legível mesmo sob luz solar direta. O seu receptor de alta sensibilidade com antena Hotfix ajuda a melhorar recepção e perfomance e a diminuir o tempo de aquisição de satélites mesmo debaixo de vegetação bastante densa.Suporta também geocaching sem qualquer necessidade de papel, perspectiva de elevação em 3D e vem equipado com um carregador de baterias e duas pilhas recarregáveis NiMH para que o utilizador poupe dinheiro e reduza desperdício" à medida que as baterias são carregadas. Com o Oregon 550 o utilizador pode partilhar pontos de utilizador, percursos, rotas, e geocaches entre Oregons via wireless.

É a ferramenta perfeita para as suas aventuras outdoor.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:

- Câmara de 3.2 megapixéis com georeferência automática

- Bússola electrónica de 3 eixos compensada e altímetro barométrico

- Entrada USB de alta velocidade para uma mais rápida transferência de mapas e fotos para o PC

- Ecrã táctil de 3" melhorado e bastante legível mesmo sob luz solar directa

- Receptor GPS de alta sensibilidade com antena HotFixT para uma melhor recepção de satélites e performance

- 850 MB de memória interna para informação de mapas e fotos

- Mapa base interno de elevação digital

- Ranhura para cartas microSD para leitura de mapas opcionais e armazenamento de dados

- Troca, via, wireless de informações entre equipamentos (rotas, percursos, pontos de utilizador, geocaches)

- Ecrã táctil com menus de fácil utilização

- Dimensões Unidade: 11.4 x 5.8 x 3.6 cm

- Pixeis: 400 x 240

- Á prova de água segundo o padrão IEC 60529 IPX7

- Interface: USB e NMEA 0183

- Até 16 horas de vida das baterias, tipo de bateria: 2 AA NiMH & carregador de baterias (incluído); Recomendamos baterias NiMH ou de Litio

- Peso: 193g com as baterias

EMBALAGEM INCLUI:

Oregon 550

Cabo USB

Mosquetão

2 pilhas AA NiMH com carregador de bateria

Manual de utilização em CD

Manual de iniciação rápido

Detalhe importante, possui 14 canais e não 12 como a maioria dos GPS de navegação, garantindo maior precisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show este GPS heim ...

Tenho um Oregon 300 e já estou súper satisfeito, este então é o top dos tops.

Pena que ainda é muito caro, o Oregon 300 custa de R$1.000 a R$1.100 e o Oregon 550 custa de R$1.500 e 1.600. A tendencia é ficar mais barato com o tempo.

Para quem tem camera fotográfica a prova prova d´agua (como eu por ex, rss), o modelo 300 torna-se um GPS com uma excelente relação custo-benefício, já que a camera do Oregon não tem zoon optico, nem flash e não grava pequenos filmes.

Uma boa promessa no modelo 550 (ainda não comprovei) é a melhora da visualização da tela sob o sol, realmente este é um ponto fraco (nada muito grave) no modelo 300 se compararmos com a qualidade da visualização sob o sol dos modelos da série Etrex e Maps60/76 (que tem visualização da tela muito boa mesmo sob sol), embora a resolução e qualidade gráfica dos Oregons sejam superiores aos Etrex e Maps60/76.

Excelente GPS, ótima dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse GPS é top demais...

E detalhe....além dele tirar foto, ele registra as coordenadas do ponto onde vc tirou essa foto...hehee...Agora, o bicho é bem carinho.

O bom é a tecnologia do Oregon ainda está sendo explorada...pois recentemente lançaram um firmware onde pode-se incluir uma foto do Google Earth calibrada nele e navegar em cima dessa foto...Show demais... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Sou estusiasta da área de tecnologia, entretanto ainda não tenho um aparelho GPS e nem tampouco tenho conhecimentos aprofundados sobre o assunto.

Estou muito afim de comprar um Garmin Oregon 550 ou até superior, dependendo do valor... Tanto que o encontrei por um preço "razoável" no Mercado Livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143522142-garmin-oregon-550-32mp-camera-mapas-completos-2gb-_JM

Pergunto aos amigos, se este aparelho atenderia aos seguintes quesitos:

1) A finalidade do aparelho é para ser usado em pescarias em rios e represas - GO e TO na maior parte do tempo. Portanto, não vejo sentido em adquiri-lo, caso não existam mapas georreferenciados destes locais. Perdoem-me pela ignorância, mas isto existe? Já participei de posts antigos do Fabrício e outros comentando o assunto, mas não tenho conhecimento nem se seria possível a leitura destes mapas fluviais pelo navegador da Garmin.

2) Outro ponto é que usaria o mesmo aparelho no meu carro, para cidade e estrada. A atualização dos mapas via Tracksource seria tranquila? (Se, para uso urbano, ele não for adequado, penso em adquirir, o Tomtom Go730 ou até mesmo um Ipad 3G).

3) Sou cuidadoso, mas tenho dúvidas quanto a resistência do aparelho quanto às intempéries e situações comuns de nossas pescarias, tais como: sol causticante, chuva e pequenas quedas.

4) Atualmente ou em vias de lançamento, existe algo ainda mais adequado no mercado para nós, pescadores tupiniquins de águas dulcícolas?? Em qualquer caso, não descarto a possibilidade de ter que engolir a angústia e esperar mais um pouco.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estevão...na verdade vc está corretíssimo...pois sempre compramos algo q não usamos...ehehe....Para pescar e não se perder....o próprio Garmin amarelinho cumpre muito bem a sua destinação. Porém...a tal da tecnologia nos tenta, ou melhor, nos atenta....hehee.

Sobre as suas perguntas, vamos lá.

1 - Show demais para pescar. Apesar de não termos mapas "georeferenciados" de quase todas as nossas águas internas....vc pode inserir diretamente no GPS fotos do Google Earth (devidamente calibradas)....e navegar em cima dela.

Essa nova opção foi lançada a pouco tempo...e está em desenvolvimento. Observe o post do nosso amigo Edu falando sobre o BirdEyes...Vc entenderá melhor o q estamos falando.

Eu tb disponibilizei um mapa aqui no fórum (Bluechart Vision2)...q é show de bola...Do litoral, até as bandas de 3Marias...vc tem tudo georeferenciado/mapeado.

2 - O Oregon tem inclusive o layout automotivo, onde vc vê o mapa com uma pequena inclinação. O software, City Navigator Brasil é o mesmo usado por quase todos os Garmins automotivos. Funciona 100%.

Agora, comparar um GPS automotivo, com um de uso Outdoor....num dá, né?!?!?

Tamanho de tela, capacidade de bateria, resistência à água e a queda, avisos sonoros, e etc...Tudo isso diferencia um de outro.

Os GPS Outdoors são caros em relação aos automotivos justamente por isso....Eles aguentam melhor o tranco....Já os automotivos tem uma tela muito maior...o q permite uma ótima visualização/navegação.

3 - Tanto o Oregon, Dakota, 60CSX e tals...são todos "casca grossa"...pode usar sem medo de ser feliz...Já os Etrex tem uma borracha de vedação lateral q não aguenta calor...então, fique esperto caso adquira um Etrex (q é um ótimo GPS).

Já os automotivos são para uso "in door"...se quiser usá-los nas suas pescarias, o risco é seu....hehee....Além do detalhe deles não terem baterias q duram muito tempo.

4 - Q eu saiba, nada de "novidade".

A Bushnell foi a primeira a lançar um GPS com imagens de satélite sendo exibidas diretamente na tela do aparelho....mas o bicho não vingou.

Está saindo um novo GPS nos EUA...o DeLorme PN-60...q além de GPS, tb sincroniza com o Spot...permitindo q vc envie mensagens de texto diretamente pelo GPS de qualquer lugar do mundo....

http://www.basspro.com/webapp/wcs/stores/servlet/Product_10151_-1_10001_10206508____SearchResults

Esse GPS tb exibe mapas raster (fotos de satélite) diretamente na tela do aparelho....mas vc só encontra mapas dos EUA.

Bem....é isso... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício, muito obrigado pelas informações e pela sensata opinião.

Estou decidido a comprar o Go730 da Tomtom (ou superior da mesma marca), o qual me parece ser um baita GPS automotivo, pelas especificações técnicas e recomendações. Até tenho um Nokia N95 com o Garmin instalado, mas a tela pequena, como você citou, atrapalha.

Para as pescarias e aventuras, creio que tenho que aprender mais sobre os modelos outdoor antes de realizar um investimento tão elevado.

Também tenho esperança de que, num futuro próximo, as cartas náuticas atinjam nossas águas mais interioranas... Já pensou em SM, Corumbá, Paranã, Lago do Peixe, Araguaia, dentre outros, 100% mapeados e georreferenciados? Amazônia então, nem se fala...

Creio que, a medida em que a "inclusão tecnológica" for avançando em nosso meio, a demanda aumentará, incentivando o comércio a trazer aparelhos do nível do Delorme para cá.

Forte abraço.

PS: também estou procurando informações sobre o Geoeye, mas é incrível como é difícil encontrar informações úteis (para nós pescadores) sobre este projeto! Resta-nos esperar e continuar procurando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

boa noite

tudo bem

e funciona mesmo pegar as fotos do google eart pra navergar??

tenho um garmin amarelinho

mas vi que ele é muito basico

preciso de um que a gente posso marcar vario pontos de psca pra poder voltar em outras oportunidades

Amigão, isso de pegar fotos do GoogleEarth para colocar no GPS só funciona nos Oregon, Dakota e Colorado.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu sei que esse tópico já tá velhinho, mas é sempre bom deixar mais informações, para o caso de futuras consultas de outros pescadores...

GPS automotivo X Outdoor:

Falando em Garmin, todos os mapas são compatíveis e você pode usar os Outdoor no carro. Mas existem perdas, senão não haveria automotivos... rs A maior mesmo é que o Outdoor não "fala". Só tem "BIPS". Ou seja, no carro é menos confortável de usar, porque não tem a mulherzinha falando: "A 100m, vire a esquerda". Só tem um "BIP" safado que nem dá prá ouvir com o rádio ligado ou janela aberta.... rs

E o de carro tem a tela bem maior e é mais fácil a digitação, com o software de interface mais "fácil" de mexer dentro do carro.

Ou seja, o Outdoor funciona. Eu uso o meu constantemente no carro e não reclamo (só quando esqueço de olhar prá ele e perco o caminho...kkkk). Mas ele tem certas desvantagens...

Mas o contrário, só prá salvar a vida... rs O outdoor dá uma surra no automotivo... hehehe

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...