Ir para conteúdo

[DUVIDA]Cores Osso,citricas,imitaçao de peixes ou metalicas?


André Santos

Posts Recomendados

alguns relatos que eu vejo sempre tem uma mistura de cores

por exemplo de manha metalica,no meio da manha osso e no fim da tarde citrica

Eu queria saber em que momentos da pescaria ultilizar cada cor,se com o sol a pino usar osso e etc.. para agregar conhecimento as minhas pescarias e a de alguns outros amigos!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é André, essa é uma questão que muitas vezes temos que encarar ao chegar numa beirada de rio ou lago...

arrow:: Embora não haja nada de "comprovado", entendo que um dos fatores a ser observado ( sempre ) é a identificação das peixes que servem de alimento na região, e tentar - sempre que possível - usar um padrão próximo !

arrow:: Outro esquema que não deve ser descartado, refere-se ao mimetismo ( ou camuflagem ) das presas no seu habitat, pois é com elas que os peixes buscam se safar dos predadores ! Dessa forma, em rios de águas claras, iscas claras e/ou até transparentes... Em de águas mais escuras, o inverso !

arrow:: Há também quem afirme que nos dias de sol a pino, as iscas com maior reflexo são positivas, enquanto que no período nublado, as "foscas" funcionam mais...

Resumindo, é difícil ter antecipadamente o padrão que deverá ser usado !

Via de regra, pesca-se com umas 5 ou 6 iscas, DESDE QUE tenha-se identificado onde ( no que ) os brutos estão comendo... Assim sendo, leve sua variedade e vá testando até chegar às suas conclusões !

Pessoalmente entendo que as iscas osso e branca de cabeça vermelha são eficientes em praticamente todo lugar, de modo que as tenho sempre disponíveis... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é difícil conseguir um consenso sobre iscas, cores... Cada um tem uma receita.

Para mim, em SM, com iscas de superfície:

-cor osso e osso/cabeça vermelha é como o Mestre Kid falou, não tem hora;

-metalizadas para início de manhã e a fim tarde enquanto tem sol;

-sol 12h eu uso fire stick cor fire tiger (questão de fé hehehe) ou hélice;

-fim de tarde / início de noite uso laranja, chá-caramelo.

-dias nublados/chuvosos uso osso, verde-limão, metalizadas (se tiver um pingo de luz).

Observe sempre o sol, o céu. Olhe qual isca ficará mais visível ou atrativa ao peixe de acordo com a luminosidade (ex: sol 12h não fará tanto reflexo com iscas metalicas, pois a luz incidirá praticamente verticalmente)

Com certeza, haverá pescadores que discordarão da minha opinião, mas lembro que é só a minha humilde opinião smile:: .

Espero ter ajudado um pouco o amigo! joia:::

obs: Lembrando que a cor é apenas um dos recursos utilizados para atrair o peixe!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...