Ir para conteúdo

Vara Fleming® Freedom C53 14 Lb (Carretilha)


Bravel

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Gostaria de ouvir a opinião de vocês com relação à Vara Fleming® Freedom C53 14 Lb (Carretilha). Estou pensando em comprar uma via net, mas eu não vi a vara pessoalmente, dessa forma necessito da ajuda de vocês. Coloquem suas opiniões quanto ao acabamento, durabilidade, ação do blank, passadores, peso da vara, etc....etc...Entre essa vara e a sumax the flash 14 lb, qual a preferida de vocês? Valeu a todos.

Abç,

Carlos (Bravel)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não ficaria com nenhuma das duas, pelo motivo de achar que as mesmas são muito volumosas de cabo. ( Apesar de só conhecer as versõs 17lbs)

Quando falo do volume do cabo, não me refiro a tamanho e sim a quantidade de EVA e peso concentrado nos cabos. Isso ocorre em todas a duas citadas, na fleming é mais por conta do sistema upset.

Mas já que a escolha é entre as duas. Ficaria com a The Flash para pescar robalos por ter ação mais lenta.( a de 17 já é "molengona", essa de 14 deve ser mais ainda) E a Freedom no caso de tucunas, trairas ou dourados por ter ação mais firme.

Se fosse uma vara pra ser usada com primeira opão, oficial, titular, eu compraria uma Rapala Gold 12lbs, pois ela atenderia aos mesmos requisitos dessas citadas.( as citadas custam na faixa de 250 reais, a Gold ficaria na faixa de 350)

Se fosse uma vara de segunda opção eu compraria uma daquelas fleming mais baratas, Cibertec ou Advance. A Advance é super rápida otima para trabalhar zaras, só fica meio ruim para arremessar iscas mais leves por conta de dua ação. Vc perde um pouco de precisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não ficaria com nenhuma das duas, pelo motivo de achar que as mesmas são muito volumosas de cabo. ( Apesar de só conhecer as versõs 17lbs)

Quando falo do volume do cabo, não me refiro a tamanho e sim a quantidade de EVA e peso concentrado nos cabos. Isso ocorre em todas a duas citadas, na fleming é mais por conta do sistema upset.

Mas já que a escolha é entre as duas. Ficaria com a The Flash para pescar robalos por ter ação mais lenta.( a de 17 já é "molengona", essa de 14 deve ser mais ainda) E a Freedom no caso de tucunas, trairas ou dourados por ter ação mais firme.

Se fosse uma vara pra ser usada com primeira opão, oficial, titular, eu compraria uma Rapala Gold 12lbs, pois ela atenderia aos mesmos requisitos dessas citadas.( as citadas custam na faixa de 250 reais, a Gold ficaria na faixa de 350)

Se fosse uma vara de segunda opção eu compraria uma daquelas fleming mais baratas, Cibertec ou Advance. A Advance é super rápida otima para trabalhar zaras, só fica meio ruim para arremessar iscas mais leves por conta de dua ação. Vc perde um pouco de precisão.

Estava pensando mesmo em uma rapala. Me diga uma coisa, a ação da rapala gol é intermediária entre a the flash e a flemining citada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não ficaria com nenhuma das duas, pelo motivo de achar que as mesmas são muito volumosas de cabo. ( Apesar de só conhecer as versõs 17lbs)

Quando falo do volume do cabo, não me refiro a tamanho e sim a quantidade de EVA e peso concentrado nos cabos. Isso ocorre em todas a duas citadas, na fleming é mais por conta do sistema upset.

Mas já que a escolha é entre as duas. Ficaria com a The Flash para pescar robalos por ter ação mais lenta.( a de 17 já é "molengona", essa de 14 deve ser mais ainda) E a Freedom no caso de tucunas, trairas ou dourados por ter ação mais firme.

Se fosse uma vara pra ser usada com primeira opão, oficial, titular, eu compraria uma Rapala Gold 12lbs, pois ela atenderia aos mesmos requisitos dessas citadas.( as citadas custam na faixa de 250 reais, a Gold ficaria na faixa de 350)

Se fosse uma vara de segunda opção eu compraria uma daquelas fleming mais baratas, Cibertec ou Advance. A Advance é super rápida otima para trabalhar zaras, só fica meio ruim para arremessar iscas mais leves por conta de dua ação. Vc perde um pouco de precisão.

Estava pensando mesmo em uma rapala. Me diga uma coisa, a ação da rapala gol é intermediária entre a the flash e a flemining citada?

Normalmente os blanks fleming são bem firmes. Que a Gold é mais rapida que a Flash, isso te digo com certeza. Não saberia dizer precisamente em a fleming, até pq não conheço essa de 14lbs...

Mas acho no geral a ação das Rapalas Gold na medida certa para todas ocasiões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não ficaria com nenhuma das duas, pelo motivo de achar que as mesmas são muito volumosas de cabo. ( Apesar de só conhecer as versõs 17lbs)

Quando falo do volume do cabo, não me refiro a tamanho e sim a quantidade de EVA e peso concentrado nos cabos. Isso ocorre em todas a duas citadas, na fleming é mais por conta do sistema upset.

Mas já que a escolha é entre as duas. Ficaria com a The Flash para pescar robalos por ter ação mais lenta.( a de 17 já é "molengona", essa de 14 deve ser mais ainda) E a Freedom no caso de tucunas, trairas ou dourados por ter ação mais firme.

Se fosse uma vara pra ser usada com primeira opão, oficial, titular, eu compraria uma Rapala Gold 12lbs, pois ela atenderia aos mesmos requisitos dessas citadas.( as citadas custam na faixa de 250 reais, a Gold ficaria na faixa de 350)

Se fosse uma vara de segunda opção eu compraria uma daquelas fleming mais baratas, Cibertec ou Advance. A Advance é super rápida otima para trabalhar zaras, só fica meio ruim para arremessar iscas mais leves por conta de dua ação. Vc perde um pouco de precisão.

Estava pensando mesmo em uma rapala. Me diga uma coisa, a ação da rapala gol é intermediária entre a the flash e a flemining citada?

Normalmente os blanks fleming são bem firmes. Que a Gold é mais rapida que a Flash, isso te digo com certeza. Não saberia dizer precisamente em a fleming, até pq não conheço essa de 14lbs...

Mas acho no geral a ação das Rapalas Gold na medida certa para todas ocasiões!

Para arremesso por baixo (fliping casting) com iscas de 10g, na sua opinião indicaria a gold?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para arremesso por baixo (fliping casting) com iscas de 10g, na sua opinião indicaria a gold?

rsrs virei um consultor... e o pior que: totalmente amador!!!kkkk

Num confia não viu! kkkk

Bom, vamos lá... pra flipinng a ação da Flash é a ideal por ser mais facil de fazer com vara pequena. Mas o cabo dela acredito não ter nem a dimenção, nem a pegada ideal...

Pra o que vc quer o ideal é uma vara custom mesmo.

Veja a que montei:

Montei minha vara de 14lbs ( especial para robalo )

Há algum tempo venho querendo montar uma vara com as caratériscas exatamente como eu precisava, porém nunca havia conseguido conversar direito com um bom customizador.

Como minha necessidade chegou ao extremo, resolví contactar um. Falei então com o Jansen. Jansen é um "pescadornato" de robalos e que vem há algum tempo mostrando suas customizações no forum Caterva.

Após várias mp´s trocadas com o Jansen, chegamos a configuração final da vara. ( Gostaria de revelar que fui super, hiper, bem atendido pelo Jansen )

A configuração da vara seguindo meu desejo e atendendo às normas técnicas do Jansen foi a seguinte:

arrow:: 14 lbs - Pois vou usar iscas médias, + ou - 12 gramas. O Blank é Intergreen série especial

arrow:: 5'3'' - Pois a maioria dos arremessos são curtos e precisos. E em muitas vezes preciso fazer o arremesso por baixo.

arrow:: Ação média - Pois é preciso para que se tenha precisão, para que o arremesso seja suave, para que se possa executar com facilidade o flip, e se possa trabalhar um stick com perfeição

arrow:: Ponteira - Em SIC e Passadores em Alconite. Escolha minha para conseguir um belo custoXbenéfício.

arrow:: Reel seat - Fuji ACS, conforto e modernidade . Sem fore grip- pra mim por estética, mas o Jansen garante que aumenta a sensibilidade para o trabalho de iscas como o camarão plástico que a gente precisa sentir o fundo do mangue.

arrow:: Cabo - Bi-partido, pois só uso uma mão para arremessar, por estética e redução de peso. Anatômico. E no tamanho certo para que dê facilidade na execução de arremessos mais "chatos"...

arrow:: Peso - Pedi que fosse no máximo 90 gramas. A vara ficou com 77gramas. É bom demais, não?

As fotos do belíssimo trabalho produzindo por Jansen:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Notem o belíssimo acabamento

Imagem Postada

Peso final: 77 gramas. Um vara "robaleira" puro sangue para um "Robaleiro Pangaré"... srsrs

Gostei tanto do trabalho que já estou pra encomendar mais duas varas.

Grande abraço

De um "Robaleiro feliz"

Beto Caranha

Fonte: http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... hilit=beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para arremesso por baixo (fliping casting) com iscas de 10g, na sua opinião indicaria a gold?

rsrs virei um consultor... e o pior que: totalmente amador!!!kkkk

Num confia não viu! kkkk

Bom, vamos lá... pra flipinng a ação da Flash é a ideal por ser mais facil de fazer com vara pequena. Mas o cabo dela acredito não ter nem a dimenção, nem a pegada ideal...

Pra o que vc quer o ideal é uma vara custom mesmo.

Veja a que montei:

Montei minha vara de 14lbs ( especial para robalo )

Há algum tempo venho querendo montar uma vara com as caratériscas exatamente como eu precisava, porém nunca havia conseguido conversar direito com um bom customizador.

Como minha necessidade chegou ao extremo, resolví contactar um. Falei então com o Jansen. Jansen é um "pescadornato" de robalos e que vem há algum tempo mostrando suas customizações no forum Caterva.

Após várias mp´s trocadas com o Jansen, chegamos a configuração final da vara. ( Gostaria de revelar que fui super, hiper, bem atendido pelo Jansen )

A configuração da vara seguindo meu desejo e atendendo às normas técnicas do Jansen foi a seguinte:

arrow:: 14 lbs - Pois vou usar iscas médias, + ou - 12 gramas. O Blank é Intergreen série especial

arrow:: 5'3'' - Pois a maioria dos arremessos são curtos e precisos. E em muitas vezes preciso fazer o arremesso por baixo.

arrow:: Ação média - Pois é preciso para que se tenha precisão, para que o arremesso seja suave, para que se possa executar com facilidade o flip, e se possa trabalhar um stick com perfeição

arrow:: Ponteira - Em SIC e Passadores em Alconite. Escolha minha para conseguir um belo custoXbenéfício.

arrow:: Reel seat - Fuji ACS, conforto e modernidade . Sem fore grip- pra mim por estética, mas o Jansen garante que aumenta a sensibilidade para o trabalho de iscas como o camarão plástico que a gente precisa sentir o fundo do mangue.

arrow:: Cabo - Bi-partido, pois só uso uma mão para arremessar, por estética e redução de peso. Anatômico. E no tamanho certo para que dê facilidade na execução de arremessos mais "chatos"...

arrow:: Peso - Pedi que fosse no máximo 90 gramas. A vara ficou com 77gramas. É bom demais, não?

As fotos do belíssimo trabalho produzindo por Jansen:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Notem o belíssimo acabamento

Imagem Postada

Peso final: 77 gramas. Um vara "robaleira" puro sangue para um "Robaleiro Pangaré"... srsrs

Gostei tanto do trabalho que já estou pra encomendar mais duas varas.

Grande abraço

De um "Robaleiro feliz"

Beto Caranha

Fonte: http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... hilit=beto

Beto,

Eu já troquei uma idéia com o Jansen. O cara é muito gente fina mesmo. Ocorre que eu arrumei uma palladium no valor de R$ 500,00, e o Jansei me recomendou que eu comprasse a vara, pois seria mais vantagem para mim. Outros customizadores aqui do fórum também me disseram o mesmo. Só que agora eu quero pegar uma vara com menor libragem, algo entre 12 e 14 libras, para pescar principalmente tucunaré, de forma que eu possa usar iscas menores (10 a 12 g) e tb possa realizar com mais facilidade arremessos como fliping. Só curiosidade: quanto custou essa sua vara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto,

Eu já troquei uma idéia com o Jansen. O cara é muito gente fina mesmo. Ocorre que eu arrumei uma palladium no valor de R$ 500,00, e o Jansei me recomendou que eu comprasse a vara, pois seria mais vantagem para mim. Outros customizadores aqui do fórum também me disseram o mesmo. Só que agora eu quero pegar uma vara com menor libragem, algo entre 12 e 14 libras, para pescar principalmente tucunaré, de forma que eu possa usar iscas menores (10 a 12 g) e tb possa realizar com mais facilidade arremessos como fliping. Só curiosidade: quanto custou essa sua vara?

R$495

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra o que vc quer, essa vara que o amigo Nilton esta vendendo é uma exelente pedida:

viewtopic.php?f=7&t=11150

O cara é gente boa, pode fazer até um negocio mais camarada com vc...

Vc pode tb procurar a mesma vara, original e usada. Assim consegue um bom preço num material de primeira qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra o que vc quer, essa vara que o amigo Nilton esta vendendo é uma exelente pedida:

viewtopic.php?f=7&t=11150

O cara é gente boa, pode fazer até um negocio mais camarada com vc...

Vc pode tb procurar a mesma vara, original e usada. Assim consegue um bom preço num material de primeira qualidade.

Antes mesmo que eu perguntasse o preço, ele vendeu a vara....rs..foi ligeiro..Estou em contato com Jansen, para encomendar uma vara a ele...Ele me deu duas opeções de blank intergreen para 14lb, os dois são moderados/rápido, sendo um mais lento um pouco que o outro. O seu blank ele também é moderado/rápido? você pode compará-lo a alguma outra vara conhecida para que eu possa ter uma idéia. Sabe se o seu blank é o mais rápido ou o mais lento do que o Jansen está disponibilizando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra o que vc quer, essa vara que o amigo Nilton esta vendendo é uma exelente pedida:

viewtopic.php?f=7&t=11150

O cara é gente boa, pode fazer até um negocio mais camarada com vc...

Vc pode tb procurar a mesma vara, original e usada. Assim consegue um bom preço num material de primeira qualidade.

Esqueci de perguntar: qual é o tamanho do cabo da vara que vc fez com Jansen?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra o que vc quer, essa vara que o amigo Nilton esta vendendo é uma exelente pedida:

viewtopic.php?f=7&t=11150

O cara é gente boa, pode fazer até um negocio mais camarada com vc...

Vc pode tb procurar a mesma vara, original e usada. Assim consegue um bom preço num material de primeira qualidade.

Esqueci de perguntar: qual é o tamanho do cabo da vara que vc fez com Jansen?

O cabo tem 16cm. O blank é bem moderado... Bem parecido com a Hercules da Intergreen ou a The Flash da Sumax.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra usar com sua aldebaran, peça a ele tb o blank que tenha but(espessura da base do blank) mais fino. Pq assim vc consegue uma vara super leve. Nesse tipo de vara resistencia importa menos. sensibilidade importa mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cabo tem 16cm. O blank é bem moderado... Bem parecido com a Hercules da Intergreen ou a The Flash da Sumax.

Na tua opinião, esse blank é compatível para pescar tucunarés médios e pequenas traíras (1,5 kg)?

Depende muito do estilo do pescador... eu normalmente dou fisgadas bem fortes nos tucunas, e boto pra vara envergar na hora que ele pula...srsrrs o biicho vira a cara mesmo... com trairas é ainda pior, arranco as danadas da vegetação só na fisgada. Nesse caso, uma vara mais dura e firme com certeza é melhor...

Já nos robalos(que a minha praia), a coisa é totalmente diferente - sou todo delicado, só uso multi com 20lbs ou menos, garateias 2x no maximo, etc - Dessa forma, uma varinha bem maneira vai muito bem....

É tanto que nunca utilizo essa minha vara(que postei acima) nos tucunas. Apesar de que algumas iscas pedem a ação dela para um trabalho perfeito. O magic stick do nakamura por exemplo, tanto o 80 como o 90 só são bem trabalhados qd uso minha vara de ação moderada.

Volto a dizer que a vara melhor custoxbeneficio que vai te atender bem é uma Rapala Gold 12lbs. Pode ir sem medo. Fora isso, uma Scorpion daquelas que sugeri esta um nivel superior. Ou uma fleming Advanced 3 , um nivel inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...