Ir para conteúdo

Quantum Tour Edition PT


Posts Recomendados

Olá amigos,eu estou a um tempo observando esta carretilha,que e muito linda!

Estou na duvida se compro ela ou nao,pois lendo os relatos dos americanos sobre ela,eles dizem que ela tem muitas peças de plastico,o que eu nao sei o que significa pois nenhum se refere especificamente a uma peça interna,apenas 'peças'. Isto me deixou em duvida.

http://www.cabelas.com/cabelas/en/templ ... stid=82094

http://www.basspro.com/webapp/wcs/store ... 00_100-1-1

Se os amigos puderem me ajudar, eu gostaria de saber se ela vale a pena para meu caso, ou seria melhor pegar uma curado mesmo.

Meu tipo de pescaria e tucunas e trairas do sudeste,raramente com 5 kg ou mais.Mas gostaria de saber se ela aguenta algo um pouco mais pesado,e se arremessa bem tambem.

abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peça de prástico? Putz...

Se não me engano no site indicado pelo Bruca San (www.tackletour.com), eles desmontam a carreta toda e colocam as peças. Vale a pena conferir, aqui no trampo é bloqueado, se não eu arrumava, se alguem descolar essa foto, taca ai!

Quem nem a frase da galera Toyoteira: NO PRASTICO YES AÇO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu conferi la,realmente as que eles mostram nao sao de plastico,mas em comparaçao com zillion e chrornarch ela e bem fraquinha...

isso me deixou um pouco desapontado,pois ela perde pra zillion em praticamente todos os aspectos..

ai estou na duvida entre zillion,ela ou outra curado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu conferi la,realmente as que eles mostram nao sao de plastico,mas em comparaçao com zillion e chrornarch ela e bem fraquinha...

isso me deixou um pouco desapontado,pois ela perde pra zillion em praticamente todos os aspectos..

ai estou na duvida entre zillion,ela ou outra curado

Negativo Naonao:: Naonao::

Dá uma olhada nesse link:

http://www.tackletour.com/review2009hig ... nalp5.html

Tem um quadro comparativo entre:

Revo SX

Zillion SHS

Quantum Tour Edition PT

Chronarch D

Observe que entre essas aí a Quantum ficou em segundo...

Muito boa essa avaliação olha ela toda... ::tudo::

Eu sou muito fã da curadinho, mas já viu a Scorpion XT1500? Que isso achei melhor que a curado... as manoplas são menores, ficou interessante. Estou com uma dessa. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu conferi la,realmente as que eles mostram nao sao de plastico,mas em comparaçao com zillion e chrornarch ela e bem fraquinha...

isso me deixou um pouco desapontado,pois ela perde pra zillion em praticamente todos os aspectos..

ai estou na duvida entre zillion,ela ou outra curado

Negativo Naonao:: Naonao::

Dá uma olhada nesse link:

http://www.tackletour.com/review2009hig ... nalp5.html

Tem um quadro comparativo entre:

Revo SX

Zillion SHS

Quantum Tour Edition PT

Chronarch D

Observe que entre essas aí a Quantum ficou em segundo...

Muito boa essa avaliação olha ela toda... ::tudo::

Eu sou muito fã da curadinho, mas já viu a Scorpion XT1500? Que isso achei melhor que a curado... as manoplas são menores, ficou interessante. Estou com uma dessa. joia:::

nao sei se vc viu direito,mas a Tour edition e o 3º lugar. Eu mesmo vi esse comparativo,e na penultima pagina falam sobre uma peça que nao sei o nome em portugues,que e diferente e a da tour edition esta entre as piores das comparadas.

essa scorpion e em media quanto? em que site se acha pra comprar nos EUA?

serve pra que tipos de pesca? (porque curado vai desde pesque pague ate amazonia)

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu conferi la,realmente as que eles mostram nao sao de plastico,mas em comparaçao com zillion e chrornarch ela e bem fraquinha...

isso me deixou um pouco desapontado,pois ela perde pra zillion em praticamente todos os aspectos..

ai estou na duvida entre zillion,ela ou outra curado

Negativo Naonao:: Naonao::

Dá uma olhada nesse link:

http://www.tackletour.com/review2009hig ... nalp5.html

Tem um quadro comparativo entre:

Revo SX

Zillion SHS

Quantum Tour Edition PT

Chronarch D

Observe que entre essas aí a Quantum ficou em segundo...

Muito boa essa avaliação olha ela toda... ::tudo::

Eu sou muito fã da curadinho, mas já viu a Scorpion XT1500? Que isso achei melhor que a curado... as manoplas são menores, ficou interessante. Estou com uma dessa. joia:::

nao sei se vc viu direito,mas a Tour edition e o 3º lugar. Eu mesmo vi esse comparativo,e na penultima pagina falam sobre uma peça que nao sei o nome em portugues,que e diferente e a da tour edition esta entre as piores das comparadas.

essa scorpion e em media quanto? em que site se acha pra comprar nos EUA?

serve pra que tipos de pesca? (porque curado vai desde pesque pague ate amazonia)

abraços

E aí André, tudo beleza velho?! Olha só cara, eu tenho a Quantum Tour Edition PT 1170 (a modelo 2006, azul) e tenho a Zillion 100 SHA. O que eu posso te dizer a respeito delas é que, como muito bem já falou o Xandego, o peso da Quantum é o seu problema (fica umas 30g mais pesada que a Zillion). Em compensação, em todos os outros quesitos (avaliação minha na prática, pinchando dias e dias com as duas, apesar de ter lido e relido a avaliação da Tackletour) a Quantum é infinitamente mais carreta que a Zillion meu velho: pincha muuuuuuuuuuiiiiiiiittttttttooooooooooo mais, mas muito mais mesmo; é mais robusta; é mais macia, aliás, é incoparavelmente mais macia; tem 11 rolamementos contra 6; é mais bonita, etc, etc, etc........

As duas são ótimas carretas e tops de grandes marcas, mas entre elas ficaria com a Tour Edition (ainda mais em se tratando da nova 2009!!!).

Grande abraço e espero ter ajudado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sei se vc viu direito,mas a Tour edition e o 3º lugar. Eu mesmo vi esse comparativo,e na penultima pagina falam sobre uma peça que nao sei o nome em portugues,que e diferente e a da tour edition esta entre as piores das comparadas.

essa scorpion e em media quanto? em que site se acha pra comprar nos EUA?

serve pra que tipos de pesca? (porque curado vai desde pesque pague ate amazonia)

abraços

Isso! Tem razão! Mas pode ver foi a única que não teve nota 1 em alguns dos itens avalidos... acho que vale a pena.

Essa scorpion XT paguei 550,00 mas ontem saiu uma aqui por 450,00 ou seja, quase mesmo preço da curado e vem com todos rolamentos S A-RB (anti-corrosivos) pode usar no mar... Nos EUA não sei se acha mas no e-bay tem de rodo. Ela serve pra todos tipos de pesca que a curado 200 aguenta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sei se vc viu direito,mas a Tour edition e o 3º lugar. Eu mesmo vi esse comparativo,e na penultima pagina falam sobre uma peça que nao sei o nome em portugues,que e diferente e a da tour edition esta entre as piores das comparadas.

essa scorpion e em media quanto? em que site se acha pra comprar nos EUA?

serve pra que tipos de pesca? (porque curado vai desde pesque pague ate amazonia)

abraços

Isso! Tem razão! Mas pode ver foi a única que não teve nota 1 em alguns dos itens avalidos... acho que vale a pena.

Essa scorpion XT paguei 550,00 mas ontem saiu uma aqui por 450,00 ou seja, quase mesmo preço da curado e vem com todos rolamentos S A-RB (anti-corrosivos) pode usar no mar... Nos EUA não sei se acha mas no e-bay tem de rodo. Ela serve pra todos tipos de pesca que a curado 200 aguenta...

vo dar uma olhada na scorpion sim

mas ainda em relaçao a quantum,eu acho que a avaliaçao 1 e considerada a melhor e 4 a pior,posso estar enganado,mas creio eu que seja isso mesmo.

Quanto a ela ser uma otima carreta,verdade,mas nao to podendo gastar muita grana em algo que nao dure tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mermo André!!! :gorfei:

Nossa 2 viagens no mesmo tópico rsrsrsrs doeu:: doeu::

Depois dessa rsrsrs tchau::

Eu estou com dúvida na minha próxima carretilha. Acho que será uma metanium MG7, core 100MGFV, Quantum Tour PT, uma Chronarch 100D7... chorei::

Enfim o dúvida cruel rsrsrsr. legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá André,

concordo com o Junos, tenho pescado com a quantum nova, a antiga, a zillion, a 201e7 e a XT, acho que a única que aperta ela no conjunto é a XT, mas a americana tem como pontos fracos: freio ajustável em apenas 4 posições e capacidade de linha restrita, mas quanto a distância de pincho, maciez, fricção (não só limite final mas principalmente maciez na liberação de linha) a quantum dá um banho ..foi a carretilha que mais usei em Sta Izabel (com jumping minnow, nas hélices usei a XT) durante 5 dias de pesca...e gostei muito.

Espero ter ajudado, um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá André,

concordo com o Junos, tenho pescado com a quantum nova, a antiga, a zillion, a 201e7 e a XT, acho que a única que aperta ela no conjunto é a XT, mas a americana tem como pontos fracos: freio ajustável em apenas 4 posições e capacidade de linha restrita, mas quanto a distância de pincho, maciez, fricção (não só limite final mas principalmente maciez na liberação de linha) a quantum dá um banho ..foi a carretilha que mais usei em Sta Izabel (com jumping minnow, nas hélices usei a XT) durante 5 dias de pesca...e gostei muito.

Espero ter ajudado, um abraço.

Serio mesmo? voce lembra o tamanho do maior bocudo que voce pegou com ela? O freio magnetico e bom deste novo modelo? eus estou acostumado com o centrifugo da curado.. Cara,voce ja teve algum problema com ela?

Ontem eu li uns outros topicos que me reanimou na belezinha...

hahahaha

http://www.pescaki.com/index.php?/topic ... n-pt-2009/

http://www.pescaki.com/index.php?/topic ... dition-pt/

enfim,acabei vendo que ela ta dando pau na curado em arremesso,e eu acho a curado boa de arremesso.Se o preblema for so a capacidade de linha compro ela feliz,pq nunca usei os ultimos 40 metros de linha da minha curado,nao creio que 20 metros a menos farao diferença significativa...

Mas agora todos tem que concordar que a maquina e bonita !

O a duvida que ainda me deixa com o pe atraz e sobre a durabilidade dela,ai que fica a grande questao.

abraço a todos e bom feriado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá André,

o maior que peguei com a PT foi um de 7,5kg, mas quanto a durabilidade e robustez eu acredito muito mais na PT do que na 201e7 ou XT; pra pincho de iscas leves o freio centrífugo shimano é insuperável na minha opinião, mas para a jumping minnow por exemplo (e dificilmente vc vai usar alguma coisa muito mais leve na AM, a menor isca que usei foi sticknina e z90, e ela pinchou muito bem) a quantum dá show. A capacidade de linha é um problema sim, eu uso multi stren 50 lbs nela (idêntico ao power pro, só muda a cor) e via o fundo do carretel em todos os arremessos, zerando em vários arremessos, portanto recomendo multi 40 lbs pra ter uma folga de pelo menos uns 10 mts, pra vc ter idéia da qualidade da fricção (maciez de liberação) montei ela numa 17 lbs, e foi redondo, o caniço tá perfeito.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá André,

o maior que peguei com a PT foi um de 7,5kg, mas quanto a durabilidade e robustez eu acredito muito mais na PT do que na 201e7 ou XT; pra pincho de iscas leves o freio centrífugo shimano é insuperável na minha opinião, mas para a jumping minnow por exemplo (e dificilmente vc vai usar alguma coisa muito mais leve na AM, a menor isca que usei foi sticknina e z90, e ela pinchou muito bem) a quantum dá show. A capacidade de linha é um problema sim, eu uso multi stren 50 lbs nela (idêntico ao power pro, só muda a cor) e via o fundo do carretel em todos os arremessos, zerando em vários arremessos, portanto recomendo multi 40 lbs pra ter uma folga de pelo menos uns 10 mts, pra vc ter idéia da qualidade da fricção (maciez de liberação) montei ela numa 17 lbs, e foi redondo, o caniço tá perfeito.

Abraço

Mateus, eu uso linha power pro 40 lb mesmo,muito dificilmente irei pra AM e se for,nao devo levar esta carretilha,apenas de reserva.Mas ok entao,se ela aguentou AM ta tudo tranquilo entao,vou esperar mais relatos pra ter uma compra segura. Agora, nao sei quanto pesa a t10,mas comparando uma Curado com a Quantum tour edition pt no arremesso de iscas leves como por exemplo x-rap 8 e big O?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar meu pitaco.... rs

Eu tenho a Tour Edition 2009, Curado E7 e Scorpion XT 1501.

A versatilidade de Scorpion se dá pela possibilidade de pescar na água salgada, coisa que a Tour não é indicada. Por isso eu vendi minha Curadinho e fiquei com a Scorpion e com a Tour Edition.

Como eu tb tenho a Tour Edition antiga (azul), eu tb achei estranho ter menos pontos de regulagem do freio. Aliás, freio CENTRÍFUGO como das Shimano, não magnético. E esse é mais um ponto à favor: regulagem externa. Mas, voltando ao assunto, depois de utilizá-la bastante não achei que essa menor quantidade de pontos de regulagem atrapalharam em nada. Mesmo com iscas "ridiculamente" leves (4g), ela ainda pincha muito com boa regulagem.

Bom, pincho não tem comparação. Ela pincha MUITO. Aliás, nem é prá comparar Curado/Scorpion com Tour Edition. Afinal, a Curado é uma carreta mediana da Shimano e a Tour Edition é a TOP. E não é por menos... Além dos 11 rolamentos, ela também tem corpo e laterais de alumínio (na Curado e Scorpion as laterais são de plástico), além da estrela de drag (Scorpion é plastico) e manivela de carbono.

Sim, fiz teste. A Tour pincha mais uma de 5g, com linha 30 lbs, bem mais longe que a Scorpion XT com linha 20lbs (mesma isca, mesma vara). Fiz vários testes em casa... :)

Não estou dizendo que essas Shimanos são ruins, por favor. São ótimas carretas 9como eu disse, tenho a Scorpion), mas a Tour é superior.

Quanto ao review da Tackle Tour, eu achei falho. Quesitos como "ergonomia" e "suavidade" são muito subjetivos, ou seja, depende muito do tamanho da mão do pescador e da sensibilidade do mesmo. Um fator como PESO, por exemplo, que é muito mais concreto e de importância (pelo menos prá mim), não foi considerado.

Então eu leio esses reviews só prá ver dados técnicos mesmo. As conclusões e notas eu ignoro, porque o que os caras acham importante eu posso achar ridículo.

Sem contar que gringo só sabe pescar black bass, né. Quando engatarem um Azulão de 5kg os caras ficam espertos... kkkk

Freio excelente, embora eu não saiba se chega nas 18lb. A Curado e Scorpion eu testei, chegam nos 4,5Kg indicados. Mas tb a gente nem consegue usar 9Kg de drag, né.... Se botar isso e o peixe fizer força suficiente prá tirar linha, vc acha que a linha vai encavalar ou não no carretel ? rsrsrs

Bom, é isso. Se for usar em água doce, eu compraria sem medo algum !

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos usei essa carretilha na Amzonia esta temporada passada e falo que ela me surpreendeu ... pincha muitoooo e agunta bemm o tranco . Eu recomendo demais .

Adriano,

O pessoal comenta muito sobre a capacidade de linha "limitada" dessa carreta, vc usou multi de qual libragem? Qtos mm? Se tiver como dizer mais ou menos a quantidade de linha que cabe? O drag dela compensa essa capacidade de linha menor? Tô precisando comprar mais uma carreta pra AM ano que vem e tava pensando justamente nessa, na Revo Premier e na Scorpion XT 1501.

Abraço e obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To quase comprando uma!

Nilton Okada,

Para amazonia eu arriscaria SIM,mas com uma linha wiplash ou daiwa samurai ou uma similar que seja fina. As especificaçoes da Bass pro indicam que o modelo burner (7.0) aguenta 110 yds de linha 12 lb

Leo,

Boa sorte com sua busca! Espero que de tudo certo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou há meses querendo muito adquirir essa Quantum Tour Editon PT, mais especificamente a TE101HPT (esquerda). A dificuldade para mim esta sendo achá-la no Brasil com preço bom... Alguém encontrou?

No entanto, vi um comentário sobre a possibilidade da linha trançada encavalar no carretel, pelo fato dela exigir uma linha mais fina em decorrência da pequena capacidade do carretel: 110 yds / 12 lbs (essas medidas americanas... ::nada:: ).

Como meu intuito é me preparar para pescarias mais parrudas: açús, azulões, cachorra larga, bicuda, etc, fiquei na dúvida, pois costumo usar a Samurai 40 e 55 lbs (amarela).

Assim, pergunto a quem tem/conhece a carreta se a pequena capacidade de linha é, de fato, um fator limitante para o tipo de pescaria para a qual pretendo destiná-la.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estêvão Augusto,

se nao me engano,a daiwa samurai 55 lb e da mesma espessura que a power pro 40 lb (12 lb mono), e 110 jardas dao aproximadamente 100 metros de linha,ja que cada jarda (yds) vale 0.91 m,ou seja,voce vai colocar 100 metros de linha na carreta,e Eu mesmo acho que os ultimos 20 metros de linha da minha curado nunca foram pra agua,ou se foram ,foram apenas algumas vezes.Eu nao julgo isto um fato ruim,pois acho que 100 metros de linha nao vai ser pouco. Agora se voce for usa-la em AM ai sim,a preocupaçao com capacidade de linha e importante.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Amigos usei essa carretilha na Amzonia esta temporada passada e falo que ela me surpreendeu ... pincha muitoooo e agunta bemm o tranco . Eu recomendo demais .

Adriano,

O pessoal comenta muito sobre a capacidade de linha "limitada" dessa carreta, vc usou multi de qual libragem? Qtos mm? Se tiver como dizer mais ou menos a quantidade de linha que cabe? O drag dela compensa essa capacidade de linha menor? Tô precisando comprar mais uma carreta pra AM ano que vem e tava pensando justamente nessa, na Revo Premier e na Scorpion XT 1501.

Abraço e obrigado pela atenção

Grande Nilton me desculpa pela demora mas nao vi seu post antes.

É o seguinte: Eu usei esssa carretilha na Amazonia e ela era do Ramon Paz, ele me emprestou p usar um dia p eu ver oque achava dela... conclusão ... não devolvi e pesquei com ela uma semana como minha carreta principal .

Ela estava com varivas de 50 Lbs e acredito que estava com bastante linha pq eu arremessava longe e nao via o fundo do carretel . Aconselho a vc se quiser uma a pegar ela que vale muito a pena .. pode ir sem medo algum .

qq coisa me chama ..abraço gde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...