Ir para conteúdo

Qual a vara para arremessar iscas de até 60g?


Posts Recomendados

Fabrício, aproveitando seu tópico, quero pedir umas dicas ao pessoal...acho q minha necessidade se parece com a sua!!

Quero comprar uma vara (pensei em 6 pés) de 25lb e q arremesse iscas pesadas (2 onças, 60 gramas).

E obviamente, não quero (ou melhor, não posso) gastar muito!!!

Quais as sugestões do pessoal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Michel subdividí o seu tópico para a turma te ajude melhor.

Quanto a sua pergunta...vc queria essa vara para fisgar o q? O q vc anda armando??? heheee...Não esconda nada...kkkk...

....mas eu vou com o Alexandre...iscas com 60g acabam com o trabalho da vara.

Eu já usei uma Amazon Tucuna 36lb...com um Macetão da Aicás...e a vara vergava igual um balanço...hehee...O problema maior nem chega a ser a vara...mas freio nenhum segura um arremesso mais "agressivo"...e o seu dedo não consegue segurar o carretel...aí já viu?!??! O tiro sai fora de controle.... :mrgreen:

Eu me lembro de uma vara de 25lb da Daiwa (mas não tenho certeza)...ela é preta e tem BASS escrito nela...é uma varinha de R$ 150,00...e é bem rápida. Ela anda sumida do mercado de Brasília...mas quem sabe vc não encontra em MG?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, se pudesse investir mais eu t indicaria a proxima vara q eu vou comprar:

rapala platinum 7' para 30lb....

show d vara d mais viu!!!

arremessa ateh 2oz, incrivelmente leve, o cabo no tamanho perfeito!!

pra mim ideal para grandes helices na amazônia e grandes dourados pescando sobre as pedras, para longos arremessos com iscas pesadas.

simplismente perfeita!

o detalhe eh q foi criada para a pesca d anchovas na costa, soh q vai ser dificil pescar essas aqui em goias viu...

iuhaiuhaiuhaiuahiaiua

soh q o detalhe eh q custa quase 700 pau!

outra opção por quaze a metade do preço eh a versão gold, soh q menor, d 6' mas para 30lb tb. essa tah uns 380 pau.

num eh baratinha naum, mas eh uma exelente opção.

espero ter ajudado!

qq coisa da um toque!

grande abraço!!

XD~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas pessoal...

A idéia é comprar uma vara que me sirva a dois (talvez três): tucunarés na Amazônia e também pesca embarcada em costão. E como o Leo falou, pesca de dourados em corredeiras.

Estou indo agora em agosto no rio Paduari, afluente da margem esquerda do Negro, entre Barcelos e Santa Isabel. O foco serão os peixes amazônicos, já que a época não é a mais adequada para o tucunaré (tem uma reportagem sobre essa pescaria na Pesca Esportiva do mês passado, nº118, do Ian de Sulocki). Mas de qqer forma, tem q se estar preparado, né?

Em setembro vou rio São Francisco, na cidade de São Francisco..ainda não conheci, mas meu companheiro falou q nesse trecho ele não é muito encachoeirado. Ainda assim acho que uma vara dessas será importante.

E em janeiro/08 acho q vou no Rio de Janeiro...Esse ano pesquei lá e utilizei uma vara 6'6'' para até 25lb, mas ficava limitado no tamanho das iscas que podia arremessar.

Olhando em alguns sites, gostei da rapala gold para 30lb, mas acho q ainda queria gastar um pouco menos...já percebi q está difícil!!!

Enfim, vamos vendo.

Obrigado mais uma vez, abraços a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas pessoal...

A idéia é comprar uma vara que me sirva a dois (talvez três): tucunarés na Amazônia e também pesca embarcada em costão. E como o Leo falou, pesca de dourados em corredeiras.

Estou indo agora em agosto no rio Paduari, afluente da margem esquerda do Negro, entre Barcelos e Santa Isabel. O foco serão os peixes amazônicos, já que a época não é a mais adequada para o tucunaré (tem uma reportagem sobre essa pescaria na Pesca Esportiva do mês passado, nº118, do Ian de Sulocki). Mas de qqer forma, tem q se estar preparado, né?

Em setembro vou rio São Francisco, na cidade de São Francisco..ainda não conheci, mas meu companheiro falou q nesse trecho ele não é muito encachoeirado. Ainda assim acho que uma vara dessas será importante.

E em janeiro/08 acho q vou no Rio de Janeiro...Esse ano pesquei lá e utilizei uma vara 6'6'' para até 25lb, mas ficava limitado no tamanho das iscas que podia arremessar.

Olhando em alguns sites, gostei da rapala gold para 30lb, mas acho q ainda queria gastar um pouco menos...já percebi q está difícil!!!

Enfim, vamos vendo.

Obrigado mais uma vez, abraços a todos!!!

Michel por acaso essa sua pescaria e no dia 12/08... eu tbm irei nessa pescaria....pow que legal sbr e começar a conhecer o pessoal do grupo.

Eu moro em manaus e junto comigo ira tbm o Neto nao sei se vc conhece???

Essa pescaria vai ser muito boa e so se passa pela cachoeira do padauari nessa epoca... ninguem pesca la desde do ano 2000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um problema q vejo é vc conciliar a pesca de Tucunará com a de Dourado...q são totalmente diferentes...Talvez se vc comprar uma vara para cada coisa...saia mais barato, e vc terá um melhor desempenho, pelo menos, físico...hehee...

O Padauari tem muito bocudo grande...mas ele é conhecido pelos grandes peixes de couro...Daí vc pode comprar varas maciças, q são baratas e indicadas.

Se for pescar peixes diversos, e de porte médio/pequeno...vc poderá usar essas Milleniuns..q são leves e estremamente resistentes....Essa daqui vc poderá usar até para pescar os seus dourados...Essa vara tb não é muito cara.

Já para os bocudos é ideal são varas de 5.6" para quem vai pescar de canoa...Varas compridas, com mais de 6", são ideais para pesca em Bass Boats, e tals...já a maior parte do trabalho de isca é com a ponta da vara voltada para baixo.

Tb não adianta nada vc usar varas compridíssimas para arremessar mais longe se o seu parceiro usa vara menor, ou se o seu equipamento (carretilha/linha/isca) não é ideal para arremessar tudo isso. A ApacheII é uma vara relativamente barata e é muito boa.

São apenas dicas... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício Biguá,

Grande fabricio!

concordo com algumas partes do q vc falou...

mto embora eu acredito q seja possível conciliar algumas espécies d peixes ao mesmo equipamento, sem ter muitas desvantagens.

a região citada eu prefiro naum comentar por naum conhecer...( eh feio falar do q agt naum sabe....iahiuahiuahiuahiuaua), porém, eu naum me imagino trabalhando uma amazon ripper, por exemplo, com uma vara d 5'6" o dia inteiro! eu num tenho braço pra isso tudo naum...

iahiuahiuahiuahiauhauihaiu

qto ao equipamento adequado pra o conjunto eu concordo em genero numero e grau!!

tem q tah tudinho equilibrado se naum o arremesso nem sai!

vc tem q caprichar na habilidade mesmooo!

mas se a intenção são peixes d couro, tem q ser uma varinha muskie neh... naum tem mta coisa a ver com arremessos e talz...

e eh isso...

discordar em algumas partes faz parte tb neh chegado?

eh soh questão d opinião mesmo...

iuahiuahiuahiuaha

grande abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...