Ir para conteúdo

vara contender marine sports


Arlon Calderari

Posts Recomendados

todo mundo fica em duvida entre ela e a lubina, porem faça igual a mim compre a contenter

alem de trabalhar isca de superficie como nenhuma outra (vara rapida), é forte e extremamente leve e ainda é feita de grafite de im-8 o que dexou ele top de linha

alem de um acabamento...... grafute im-8, passador e rel sit fuji nao tem como da errado

abraço arlon calderari

sempre lembrando que gosto é gosto entao nao fiquem magoados pessoal da lubina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arlon, tenho uma hunter e tinha, até há 2 semanas, uma contender . . .

Bem, a contender era a titular, mas na primeira porrada segura (olha que foi porrada mesmo!!!!!), a vara partiu-se ao meio bang:: e, o pior, a p.... do peixe foi embora sem eu nem ver o que era . . . chorei::

Pesquei duas vezes com a contender na Serra da Mesa antes desse desagrabilíssimo acidente . . . Com tucunas de porte médio-bom (60 cm), ela segurou bem . . .

É isso.

Forte abraço,

Wellington . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arlon, tenho uma hunter e tinha, até há 2 semanas, uma contender . . .

Bem, a contender era a titular, mas na primeira porrada segura (olha que foi porrada mesmo!!!!!), a vara partiu-se ao meio bang:: e, o pior, a p.... do peixe foi embora sem eu nem ver o que era . . . chorei::

Pesquei duas vezes com a contender na Serra da Mesa antes desse desagrabilíssimo acidente . . . Com tucunas de porte médio-bom (60 cm), ela segurou bem . . .

É isso.

Forte abraço,

Wellington . . .

Acho que esse peixe era muito grande mesmo, pois conheço pessoas que utilizam essa vara e nunca tiveram problemas ( elas pescam tucunas em torno de até 3kg).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arlon, tenho uma hunter e tinha, até há 2 semanas, uma contender . . .

Bem, a contender era a titular, mas na primeira porrada segura (olha que foi porrada mesmo!!!!!), a vara partiu-se ao meio bang:: e, o pior, a p.... do peixe foi embora sem eu nem ver o que era . . . chorei::

Pesquei duas vezes com a contender na Serra da Mesa antes desse desagrabilíssimo acidente . . . Com tucunas de porte médio-bom (60 cm), ela segurou bem . . .

É isso.

Forte abraço,

Wellington . . .

primeiramente obrigado pelos comentarios ..

wellington qual era a libragem da sua vara e qual o seu tamanho?

o peixe quebrou ela na "moral" ou você teve algum problema (enrolou a linha na pontera, fricçao travada ou algo assim)

sera que se eu leva a minha contender 12-25 libras de 1,90 m

irei ter problemas na amazonia?

eu tambem queria saber se ela arremessa bem iscas amazonicas ?

e quantas gramas é esse negócio de 1/2- 2 oz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arlon, em janeiro fomos a Barcelos e um colega levou uma contender 12-25 lbs, 5'6', , ele pescou tranquilo com ela, pegou tucunas de até 6 kg, sem problemas.

Qualquer vara pode quebrar, desde uma marine de 20 dólares até uma Shaula de mil doletas, por "n" fatores, não acho que a contender seja uma vara fraca, acho que talvez essa do amigo do fórum possa ter algum defeito, ou houve alguma outra particularidade que fez com que quebrasse. Vamos lembrar que o Marcão da Custom By Marco sempre conta nos seus tópicos que remontou muitas varas Shaula, Megabass, etc.., ou seja, qq vara pode quebrar... Vai tranquilo de contender, ela aremessa muito bem, ainda mais essa sua com 1,90 m, vai mandar muito longe as iscas !!!

Abs.

João Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arlon, tenho uma hunter e tinha, até há 2 semanas, uma contender . . .

Bem, a contender era a titular, mas na primeira porrada segura (olha que foi porrada mesmo!!!!!), a vara partiu-se ao meio bang:: e, o pior, a p.... do peixe foi embora sem eu nem ver o que era . . . chorei::

Pesquei duas vezes com a contender na Serra da Mesa antes desse desagrabilíssimo acidente . . . Com tucunas de porte médio-bom (60 cm), ela segurou bem . . .

É isso.

Forte abraço,

Wellington . . .

Só me esclarece uma dúvida... Estava usando linha de multifilamento ou monofilamento???

Qual a libragem da Contender???

Tenho uma varinha Fleming Advanced III IM8 a vários anos... e está como nova!!!(Apesar de já ter tido problemas no reel seat que soltou... mas sem problemas porque tenho o material e eu mesmo recoloquei!!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, era uma Contender 8/17 lb, 5'6', mau:: montada com multi de 35 lb em uma Daiwa Zillion 50 anos . . .

A vara quebrou na 1ª ferrada, ou seja, bateu o peixe, meu coração foi a mil por hora, fisguei e a vara quebrou no meio lacou:: ! Tava pinchando no Lagoão em Luiz Alves (relato completo em breve) com uma rapala de fundo, daquela com três garatéias, laranjada (não lembro o modelo agora)! Tinha ferrado um cachara de uns 4 kg há pouco mais de 5 minutos!

Não vi nem a cor do peixe . . . chorei:: chorei:: chorei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, era uma Contender 8/17 lb, 5'6', mau:: montada com multi de 35 lb em uma Daiwa Zillion 50 anos . . .

A vara quebrou na 1ª ferrada, ou seja, bateu o peixe, meu coração foi a mil por hora, fisguei e a vara quebrou no meio lacou:: ! Tava pinchando no Lagoão em Luiz Alves (relato completo em breve) com uma rapala de fundo, daquela com três garatéias, laranjada (não lembro o modelo agora)! Tinha ferrado um cachara de uns 4 kg há pouco mais de 5 minutos!

Não vi nem a cor do peixe . . . chorei:: chorei:: chorei::

Acho então que foi empolgação sua e na hora que o peixe entrou... você deu uma "ferrada" mais vigorosa, vindo a resultar na quebra da vara!!!

A linha de multifilamento quase não tem elasticidade e isso resulta na trasferência da energia(pancada) diretamente na vara... e não é raro acontecer isso!!!

Tem pouco tempo que está usando multifilamento??? Quando comecei a usar multi também fiquei bem cabreiro com a situação e hoje evito esse tipo de arranco!!!

Fica a dica... Apenas ferradas mais leves que não comprometam o blank da vara!!!

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, uma possibilidade é durante o transporte ou mesmo durante a navegação até o ponto de pesca a vara ter dado algumas batidas (podem ser bem leves) no barco e criado "micro-fissuras"...dai quando ferrou o peixe, o blank se partiu...mas, isso é uma possibilidade...caso não tenha nada disso, pegue a vara e leve a loja que comprou, o pessoal vai dar uma inspecionada e provavelmente irão te repor outra vara ou irão encaminhá-la para a garantia..

Abraços e boa sorte ai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Eu também tive uma vara contender 1,68 16Lbs e aguentava bem os tucunas daqui de três marias (tinha ate de 4 Kgs); Eu vendi para por comprar uma CTZ e arrependi: Não conheço outra vara mais bem balanceada do que ela, e aguento cada cacetada de peixe. Eu também acho que na maioria das vezes quem quebra a vara é o pescador na emoção da fisgada e não o peixe; De um lado puxa um peixe de 2, 3, 4...Kgs, do outro puxa um pescador afobado de 60, 70, 80...Kgs; Dai quem quebra a vara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem possivel, como citou outro pescador aqui, que pequenas batidas, as vezes o barco está nagevando e aquele plec, plec, da vara batendo no barco, ou uma queda para o lado batendo na borda, provocando fissura na vara, Como vc disse ter arrastado outro peixe antes, imagino que teria quebrado se fosse um defeito grosseiro do blank.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...