Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Jota Carlos

DÚVIDAS NA DISTRIBUIÇÃO DO PESO NA EMBARCAÇÃO

Posts Recomendados

Olá pessoal! Estou de volta com mais dúvidas! hehe.. como comecei a pilotar recentemente, tenho dúvidas na distribuição do peso no barco, como se faz para ter um melhor rendimento na navegação? vejo sempre alguns colegas colocarem maior peso na parte de trás do barco, proxímo á popa, com isso a proa fica mais levantada, esse procedimento é certo? ou é melhor distribuir o peso para o barco ficar o mais plano possível na água, ou seja, com a proa mais baixa.

GRANDE ABRAÇO ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jota....naturalmente a popa do barco levanta ao se acelerar o motor de popa. Se o peso está distribuído uniformemente, a tendência é afundar a cara do barco na água.

Da mesma forma, ao se tirar a mão do acelerador, o barco tb enfiaria a cara na água.

Normalmente a maior parte do peso fica do centro para a popa do barco.

Caso vc coloque muitttoooo peso na popa, o barco ficará com o bico apontando para o céu...o q tb não é legal.

O macete é navegar com o menor contato possível do barco na água, gerando menor arrasto, aumentando a velocidade, e com menor consumo.

Eu coloco peso de forma q ao se navegar em velocidade máxima para o meu conjunto, o barco fica com a metade tocando na água, talvez, um pouquinho pra frente. joia:::

Acredito q uns 70% do meio para a popa, e uns 30% pra frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso