Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Renaldo Wedderhoff

regulagem motor popa 15 Johnson

Posts Recomendados

Olá Renaldo Wedderhoff !

Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado a Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado, dentre outras... !

Imagem Postada

arrow:: Claro que não é exclusivo ! Sinta-se em casa... :amigo:

Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer...

Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que entrasse na categoria ( Seção ) BEM VINDO, APRESENTE-SE e falasse um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento.

No mais é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade.

Fica logo uma dica de endereçamento para você dar uma olhada ( recomendado para quem se inicia no Fórum )

viewtopic.php?f=1&t=8478

Temos várias categorias ( Seções ) e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum cada dia melhor.

Aproveite também para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui !

arrow:: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ ( alto do cabeçalho ), que traz algumas dicas de interesse...

arrow:: Se mesmo assim, a dificuldade persistir, entre em contato com um de nossos "Adm / Moderadores", que eles certamente lhe ajudarão a superar !

arrow:: Em tempo, para postar o "Avatar" ( assim como sua "assinatura personalizada" ), é necessário acessar seu Painel de Controle do Usuário, cujo indicativo está no lado direito do cabeçalho... palmas::

Para lhe facilitar o entendimento de funcionamento do Fórum, tem também esse outro endereçamento a ser lido e observado !

Tenha certeza de que ele lhe será de enorme utilidade ! arrow:: Veja só :

viewtopic.php?f=1&t=8479

Contamos com a sua compreensão e participação ! alegre::

No caso de qualquer dificuldade e/ou dúvida, tenha certeza de que um dos nós ( Moderadores ) irá em seu auxílio, além de ( é claro ) toda nossa comunidade de usuários... !

Fique a vontade, e nos vemos nos tópicos em que participar... joia:::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito cuidado nessa hora!!!

Não se esqueça que a lubrificação dos motores 2 tempos é feita pelo óleo que está adicionado à gasolina e se vç diminuir muito a quantidade de combustível na mistura ar/gasolina que desce pelo carburador, irá diminuir junto a quantidade de óleo o que poderá danificar o motor.

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salvo engano, o carburador dos motores de popa em geral não regulam apenas a entrada de ar não.

A regulagem é feita na quantidade de mistura que entra pra combustão.

Geralmente é um parafuso no corpo do carburador que tem uma mola envolvendo ele.

è no CORPO do carburador, e não na vareta u no cabo do acelerador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RENALDO, se vc nao tiver noçao de mecanica,o melhor é procurar um mecanico.

se tiver é assim:

tem carburador q qndo vc aperta o parafuso,vc empobrece a mistura,(menos ar q gasolina)ja tem carburador q é o comptrario,aperte o prafuso ate o fim,e volte 2voltas e meia,funcione o motor deixe aquecer,acelere +ou- 2000rpm,vai feixando o parafuso ate o motor perder rpm,ai vc vai abrindo ate atingir o melhor giro do motor,

de uma acelerada funda e observe se vai subir o giro redondinho,se ele ficar embolando a mistura rica demais,(messa hora q vc vai ver se o parafuso de mistura é apertando ou afroxando pra ver se a mistura empobrece)volte meia volta no parafuso,se embolar mais ainda,é pq qndo abre ele enriquece a mistura,faça o procedimento contrario,agora se qndo vc acelerar,o motor tiver aquela dificuldade de subir o giro,parecendo q ta com carga,é pq a mistura ta pobre faça o mesmo procedimento anterior ate acertar o melhor de giro.

muito cuidado pq se vc deixar a mistura muito rica,vai beber de mais e vai molhar e queimar velas direto, e se ficar muito pobre,vc pode ate fundir o motor.

o melhor teste e vc colocar o barco na agua,navegue cerca de uns 10mim acelerando o max, pare e desligue emediato,sem deixa o motor funcionando na lenta,retire as vela e observe a coloraçao dela:

se tiver marronzinha tudo ok acertou a regulaguem

se tiver esbranquiçadas, mist. pobre demais (abra ou fexe a mistura coforme seu carbura)

se tiver carbonizada(preta)mist. rica de mais,(fexe ou abra coforme seu carbura).

espero ter ajudado.

abraçao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×