Ir para conteúdo

AJUDA PARA ESCOLHER O EQUIPAMENTO!!!


Visitante Raphael Tucuna

Posts Recomendados

OLÁ PESSOAL,

Bom, eu resolvi trocar a minha linha mono por uma multi pq o bocudo tava me deixando no prejuiso,daí eu prciso da ajuda de vocês para escolher a linha multi e o leader, por favor especifiquem tudo (MARCAS E ESPESURAS)pq não conheço bem essas tralhas.

são tucunares de até 3 kg,e uso um molinete curio 662 da ALBATROZ.

então qual seria o melhor material pra mim? ::tudo::

PS.:o local onde pesco tem alguns galhos e tocos submersos q corroem a linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raphael,

Pode ir de multi sem susto, pois já faço isso há MUITOS anos, sem maiores problemas...

No seu caso ( diante da especificação passada ), lhe sugiro uma Power Pro de 20 lb,

Imagem Postada

com um lider ( mono ) 0,50 mm ( não mais que 1,5 m de comprimento ).

arrow:: O uso do líder se faz mais necessário em função dos enroscos submersos !

Fora isso, é só regular a mão nos arremessos, que não terá problemas ! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Kid,

Quando eu pescava com molinete eu usava multi e recomendaria também uma 20 LB como o Kid falou. Quanto a marca eu não gosto da Power Pro em carretilhas, mas em molinete ela cai como uma luva e é bem resistente e forte, pode seguir o KID sem medo!

Agora quanto ao leader eu recomendaria um Fluor de 0,40mm no máximo e as marcas que eu recomendaria seria a Vanish da Berkley ou o Duel ou a Seaguar estes eu testei e recomendo são bastante invisíveis, não recomendaria de jeito nenhum o marine sports para robalo pois a invisibilidade dele não me agradou!.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK,axo que vou opitar pelo leader de fluorocarbon ,pra garantir q eu não perca mais nenhum tucuna e nem mais uma isca , vlw pela ajuda de todos,

alguém me indica mais alguma marca de linha para leader em fluorocarbon que vc´s confiem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pode pegar o fluorcarbono Highimpact da Sumax, é muito bom, já usei em peixes brutos de 8 a 9 kgs e aguentou bem. Tem a um ótimo preço na paranapesca (http://www.paranapesca.com) , eu pegaria o de 0,40 ou 0,45 mm.

Abs.

João Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...