Ir para conteúdo

REPRESA DO PARANÃ


Posts Recomendados

Quinta feira monótona... chuvosa... o amigo Fred passa lá na loja e provoca:

- Tô indo pro paranã essa madrugada e volto sábado à noite. Bora?

Olho pro Mauro e pergunto:

- Posso pegar minha folga no sábado?

Ele só ri e continua fazendo o caixa. Pra mim quem cala consente, então mais que depressa confirmo a ida com o Fred. Até ali estava tudo ok, passei o dia falando da pescaria... peguei umas iscas na loja, um polarizado novo... Na hora que estávamos fechando a loja, os mais folgados pedindo pra eu trazer peixe... Mauro vira pra mim e fala:

- Pescaria? Mas eu não te liberei, como é que vc vai? Achei que era primeiro de abril!! Cê tá doido, Leo?

Pensei bem no que ia fazer e responder. Argumentos diversos... meter o pé na vitrine... choro compulsivo, que nem menino... Ofensas pesadas com referências anatômicas á retaguarda dele e também à genitora do meu querido amigo e patrão... mas no último segundo veio uma luz e saiu a melhor resposta que eu pude encontrar:

- CORTA O PONTO ENTÃO, PQ EU VOU!!! danca:: :gorfei:

Fred passou em casa 4 da manhã. Viagem tranquila, chegamos lá bem cedo e fomos pra água. Fred no motor, eu no elétrico, Cayô de barman, servindo uma boa e uns petiscos:

Imagem Postada

Se beber, não dirija! Naonao:: :gorfei:

Primeiro ponto, lá perto do vertedouro. Sobem uns num maliceiro, mas não entram... coisa pequena, seguimos em frente. Mais um pouco, uma pancada linda na zig zarinha, linha esticada... e arrebenta tudo. Fred cobre o lance com a matadeira lori x e entra um filhote:

Imagem Postada

Seguro no elétrico, ele arremessa de novo... e entra outro, um pouco maior:

Imagem Postada

A manhã transcorreu tranquila, eu mordido por ter perdido a última zig zarinha osso e os amigos varrendo a filhotada. Nada digno de foto. Seguimos pro rancho, encontramos a cumpanherada e tome churrasco!! Depois de uma tonelada de frango, picanha, paçoca de capivara... alguém lembra:

GENTE, HOJE NÃO É SEXTA FEIRA SANTA??? chorei:: rindo3::

Fazer o que... fomos dormir em pecado, mas o sono veio rápido. Deve ser como diz aquele provérbio íidiche: SE VC VAI FAZER ALGUMA COISA ERRADA, APROVEITE!! joia:::

O sono tava tão bom que a cumpanherada saiu, e Cayô foi com eles. Eu e Fred esticamos a sesta, acordamos e ficamos no rancho, batendo papo. Lá pras 4 e meia, a gente tinha que tomar uma atitude né? Fred tomou a atitude de deitar na rede e continuar a sesta, e eu saí só no elétrico ali na porta do Carlão. Tava aquele piseiro de menino pulando na água, ceva de piau, som de carro, nego bêbado gritando... um horror! Mas mesmo assim, na pedra da curva à esquerda, sairam dois filhotões gordos. Sem foto, eu tava sozinho... então é boato, fazer o que! doeu::

à noite, os companheiros chegaram com bastante peixe, alguns bons. Deram as coordenadas, marcamos no GPS caseiro (a testa)... daí o resto da noite foi pra aliviar o pecado da sexta feira santa: peixe assado e cerveja diluída. Duro foi aguentar os bêbados do rancho ao lado, que arrumaram uma roda de viola e uma mesa de truco NA PORTA da gente, e não pararam com a zuada antes de 2 da manhã. E como eu não sou um cara de briga, mas de vingança... Fiquei calado. mau::

Acordei às 6, fiz um café, quebrei o torto com o resto da paçoca de capivara... e vi que eles tinham armado uma barraca bem do lado da caminhonete do Hudson, um dos amigos que estava no rancho. Nem o povo do rancho que eles alugaram aguentou eles. Como a nossa turma já tava toda acordada ajeitando pra sair, peguei a chave da caminhonete, liguei a bruta, dei umas 10 aceleradas daquelas fortes mesmo, como se fossem as trombetas do apocalipse... e já que eles gostavam de moda de viola, servi pra eles uma seleção de João Paulo e Daniel NO TALO! Acho que até o Carlão e a Dona Branca acordaram lá em cima!! Foi um tal de nego levantar resmungando e de cara amarrotada que nem saco de cachorro novo... com os zóin apertado que nem cu de foca.... E eu lá, todo pimpão... ainda dei bom dia e ofereci café!! bang:: bang:: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Bom, malhação do Judas completa, é hora de trabalhar. Ligamos o GPS caseiro e fomos na marca dos amigos. A filhotada parecia que seguia a gente! Mas no meio deles achamos uns melhores.. Cayô abrindo os trabalhos:

Imagem Postada

Mas também tava fácil né! Os besta levantando na superfície e ele cobrindo na meia água! kkkkkk...

Rapidinho ele acerta outro... bonzinho já:

Imagem Postada

Esse aí veio com vontade. Olha a encharutada que ele deu na isca!!

Imagem Postada

Bão tamém, cumpanhero de verdade fica feliz com o peixe do amigo!! joia:::

Seguíamos batendo na filhotada, insistindo na superfície. Até que, num lance pro nada, mais pra esticar a linha do que qquer outra coisa... vem aquele rebojinho ridículo e aquela batidinha de filhote. Mas a corrida foi de coisa bruta!! 2 minutim de suador e o bruto sai pra foto!!

Imagem Postada

Marcou 3 kg no alicate véio de mola viciada.... então devia ser mais! praia:: legal:: :gorfei:

Um pequeno video da soltura da criança. Parece um terremoto, mas é que o Fred tava sem intimidade com a camera nova, mas dá pra mostrar mais ou menos! joia:::

Soltei e fico feliz de te-lo feito. Tem tempo que eu não faço churrasco de boi véio, viu!! legal::

Ainda fomos lá no princípo da represa, por indicação dos amigos, e foi um festival de pancadas na superfície, mas os maiores levaram a melhor. A fome estava batendo, e como parte dos amigos já ia embora... interrompemos mais cedo pra poder almoçar com eles. O que foi bom, por que ao chegarmos no rancho o Fred recebeu a notícia que seu pai precisou adiantar uma cirurgia que estava marcada pra domingo. Almoçamos um tucunaré ao molho - PERFEITO - socamos tudo dentro do carro, pagamos a conta e viemos embora. O pai do Fred está muito bem, graças à Deus!

Foi esse o resumo do feriado. O resto dele foi comida com borra junto com a família!! joia:::

Abraços a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:gorfei: :gorfei: :gorfei: Fico imaginando a cara da turma depois das aceleradas da caminhonete e do som no tálo...rs

Parabéns pelos belos peixes...ainda vou conhecer esse Paranã...acho que vai ter que ser contigo, pois o Panga vive me enrolando...kkkk

Abraços e valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Fico imaginando a cara amassada dos cabras depois das aceleradas na caminhonete e o som no tálo... diabo::

Parabéns pelo relato e lindos peixes....ainda vou conhecer esse Paranã...acho que vai ter que ser contigo mesmo meu amigo, porque o Panga vive me enrolando...rs

Abraços e valeu o relato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero saber é se o Mauro cortou seu ponto ou....

Agora, se ele leu seu relato tenho certeza que ele já te perdoou. Vai ser mineiro lá prás bandas de ouro fino...

Gostei do ditado,,,"se vai fazer alguma coisa errada aproveita..."

Parabéns Leo e turma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show Léo...

Belos tucunas...

To querendo da um pulo por la tb.

Abraços.

Valeu Lucas! E agora é que é a hora, represa cheia e peixe com fome... tá bom lá, viu!

Leo parabéns pela pescada e pelo relato Leo ...

E tucuna criado esse do final hein ? Meus parabéns pela soltura e pelo ato !! Só dando exemplo, gostei d ver !!

abraços

Valeu, Felipe! Eu não vejo outra forma de fazer as coisas sem ser pelo exemplo... desse jeito fiz até meu pai aprender a soltar peixe! kkkkkk....

Leo parabéns pela pescaria e pelo relato...

O meu feriado foi bom, mas na verdade eu queria ter ido pescar, mas como eu não tenho parceiro e não arrumei nenhum fiquei em casa vendo TV.

Um grande abraço...

Marcou touca então, meu amigo.... pescar é bom até sozinho! joia:::

eita nois, mais parabens proce e os amigos por esta empreitada

Valeu, Dhema!!

Matou a fome de pescar, Léo???? hehehe

Parabéns pela pescaria mano!! É isso aí!!!

Abxxx

Tava precisando MESMO, viu... hehehehehe.....

Abração!!

huahuahua

rachei de rir desse teu relato, grande marmota!

muito legal mesmo!

afinal, quando dá as caras em Gyn?

Xiiii marquin... tá complicado, viu! Folga agora só mês q vem, e pior q o Beto tá chegando aí amanhã! doeu::

Léo seu cabeça de bagre...acertou a mão heinn....belo tucuna. Parabéns a turma ...

Grande Adão!! Uma hora tinha q acertar né? kkkkkkk...

:gorfei: :gorfei: :gorfei: Fico imaginando a cara da turma depois das aceleradas da caminhonete e do som no tálo...rs

Parabéns pelos belos peixes...ainda vou conhecer esse Paranã...acho que vai ter que ser contigo, pois o Panga vive me enrolando...kkkk

Abraços e valeu

Eu disse.... sou vingativo!! kkkkkkkk.... Arruma uns dias q a gente cai pra lá!! O panga é q nem biscoito de polvilho, só tem barulho!! kkkkkk.... lascou.... agora q ele não me convida mais pra nada!! kkkkkkk...

Show Léo, parabéns ! Azulzinho porreta !

Henrique

Valeu, Henrique!! Quase do tamanho do q vc pegou lá! hehehehehe....

Muito legal a pescaria Léo...

Valeu, Jean!! Brigadão!!

Caraca, Véio, arrebentou . . . ainda mais a do GPS caseiro rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Forte abraço,

Wellington . . .

Rapaz.... esse GPS não falha, sou praticamente um pombo!! kkkkkkkk....

boa pescaria, paranã quase nunca falha.

Sinceridade q eu já tava quase desistindo, viu.... mas agora eu animei com a represa!!

Rapaz, que azulão chique!!

Valeu o pedido de demissão hein... kkkkkkkkk :gorfei:

Não, fio... pedi pra cortar o ponto DO DIA!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Mas valeu sim, demais!!

Eu quero saber é se o Mauro cortou seu ponto ou....

Agora, se ele leu seu relato tenho certeza que ele já te perdoou. Vai ser mineiro lá prás bandas de ouro fino...

Gostei do ditado,,,"se vai fazer alguma coisa errada aproveita..."

Parabéns Leo e turma.

Ainda não mostrei o relato, seu João.... ele tava BEM arisco comigo hj, vou dar mais uns dias!! kkkkkkkkkkkk...

Show de pescaria e relato no padrão MARRARA, jejeje

Parabéns!!!

hehehehehe... Valeu, Alejandro!!

Imagem Postada

Faz tempo que não vou ao paranã... Mas esta foto foi no lago que se formou dentro das casinhas?

Show de tucuna em Leo, parabéns...

Panga, esse lugar fica exatamente atrás daquela caixa d'água.... acho q é esse lugar q vc tá falando mesmo!! Daquela vez q a gente foi lá, isso tudo tava no seco!!

Bom demais Léo.....bem q vc estava precisando pescar mesmo....hehehee...

E puts...bem vcs poderiam ter ficado o domingo tb....pois o Mauro não abriu as portas no domingão... joia:::

Pois é... mas imprevistos acontecem, fazer o q? O Mauro não abriu justamente por causa do domingo de páscoa... e pq a sogra veio de paracatu!! kkkkkkkkkkk....

Saudações rubro negras campeão !

Belo tuca !

Gostei do alicate véio de mola viciada...esse é bão mermo !

kkkkkkk.... mais num é, dotô portêro? kkkkkkkk....

ABRAÇOS A TODOS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Leo,

li o relato no trabalho e deixei pra curtir as fotos em casa.

Parabéns meu cumpadre, C merece uma pescaria dessas, rodeados de amigos e com direito a vigança aos truqueiros. Abraço cumpadre!

Hehehehehe.... Valeu, Fravim!

Abração!

Bela pescaria Leo, bocudos show de bola.

joia::: joia:::

Brigadão, parceiro!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aê, seu Leo! Bacana a pescaria, hein! Só fui uma vez ao Paranã, mas gostei de lá! Lugarzinho bacana! Pena q qdo eu fui vi muito matador, matavam td q pegavam... ::nada::

Ow, mas esse cinegrafista q vc arrumou tava com labirintite, tava não? Rsrs...

Abração, parceiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aê, seu Leo! Bacana a pescaria, hein! Só fui uma vez ao Paranã, mas gostei de lá! Lugarzinho bacana! Pena q qdo eu fui vi muito matador, matavam td q pegavam... ::nada::

Ow, mas esse cinegrafista q vc arrumou tava com labirintite, tava não? Rsrs...

Abração, parceiro!

Pois é, Vitão... achei que o cara só ia filmar a barriga, o fundo do barco e os passarinhos... mas felizmente o tucuna apareceu! kkkkkkkk....

Matador tem demais mesmo, mas tô botando sentido numa coisa: Deixar de ir por causa deles é bobagem, pq volta e meia a gente acerta pescaria em lugares aonde eles estão.... já percebeu isso?

Grande abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...