Ir para conteúdo

Emoção com equipamento levíssimo


Posts Recomendados

O sucesso de uma pescaria está nos pequenos detalhes e para aumentar a emoção vale a pena testar equipamentos mais leves possíveis

Um belo dia fui pescar na região de Furnas (MG) com alguns amigos. Passamos pela cidade de Passos e fomos até uma loja de pesca para comprar alguns acessórios. Quando entrei, algo me chamou a atenção na vitrine. Era um micro molinete,UL 300 da Marine Sports, com 3 rolamentos, carretel de alumínio, e capacidade de linha 0,16 de 100 metros e 0,20, 75 metros. Adoro equipamentos micros pela emoção que ele proporciona. Em casa eu tinha uma varinha telescópica de 1.10 que seria perfeita para ele, e claro, voltei muito animada, já pensando na pescaria que eu iria realizar.

Imagem Postada

No dia seguinte fomos pescar novamente, e claro, o micro já estava preparado. Observei melhor o local onde eu estava pescando e pude perceber que em alguns horários do dia, principalmente na parte da manhã, era possível pegar pacu de pequeno porte bem próximo ao barranco. Embora eu tenha ouvido que um peixe maior iria quebrar a minha vara, não desisti.

Imagem Postada

Cheguei bem cedo no ponto determinado, mas ainda estava usando uma vara maior. Coloquei uma isca de fundo, que nesse dia foi apenas ração, com um chumbinho pequeno e arremessei a poucos metros do barranco, próximo a uma árvore que dá frutinhas vermelhas. Depois de maduras elas caem na água e “causa muitas brigas” dos peixes para se alimentarem dela. Ali era o melhor lugar e não demorou muito para fisgar um pacu, todo amarelo, lindo. Se com uma vara de 1,60 m, a emoção foi fantástica imagina na mini vara.

Imagem Postada

Troquei a vara, voltei no mesmo local e alguns minutos depois, mais um peixe veio fazer a festa. A emoção foi em dobro com a varinha menor, mas o efeito que a vara deu não tem explicação, foi sensacional, quem estava próximo não acreditava que eu estava pescado pacu com aquele equipamento.

Imagem Postada

Imagem Postada

O equipamento, fora o micro molinete e a vara, também foi o mais leve possível: linha monofilamento 0.20mm, anzol nº 4, líder feito com linha fluorcarbono da Vexter. Em alguns momentos usei bóia para a pescaria de superfície e também tive sucesso. O líder usado na superfície foi em média de 50 cm, e de fundo 30 cm, com um chumbo bem pequeno, proporcional ao equipamento, evitando assim uma fisgada mais forte e isso vir a quebrar a ponta da vara.

Imagem Postada

Um equipamento como este pode proporcionar muita alegria na pescaria. É ótimo para aqueles que querem iniciar na pesca. Se você for viajar e não quer levar toda tralha pela falta de espaço no carro, um equipamento assim, bem pequeno, é fácil de montar, cabe em qualquer cantinho da mala, no carro, no meu caso, até na minha bolsa de passeio. A vara fechada mede 30 cm.

Imagem Postada

Agora é reunir os amigos e a família para mais uma emoção e curtir de perto a natureza.

Fonte:

http://pesca-cia.uol.com.br/exclusivo/e ... spx?c=3077

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Patrícia!!! Belíssima pescaria!!! Lindos peixes com equipamento UL: show de bola!!! É nisso que reside a real esportividade da pescaria!!! Belíssimas fotos! Grande abraço!

Mais uma vez belas imagens e capturas ... e que material ajeitado hein ?? Deve proporcionar uma briga em tanto !! Meus parabéns !

Junos, obrigada...UL é show...

Felipe, a emoção é única, porque pescar com esse equipamento em um lago onde td pode acontecer adrenalina vai a mil, pode pegar um pequeno qto um grande, e como o equipamento é muito leve, um peixe de 1 quilo já faz a festa, é muito bacana realmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...parabéns pela matéria, vi lá no site da pesca e cia.

Realmente pescar com equipamento leve é top!!

Belos brutos e devem ter dado uma "canseira"... :gorfei:

Abraços e parabéns novamente!

Oi Nilton, só o primeiro susto que me deixou cansada, mas depois fiquei preparada, mas o primeiro puxão bateu um 'leve' desespero :gorfei:

Um abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...