Ir para conteúdo

Vara Frankenstein - Blank evolution 60 lbs


Posts Recomendados

Ano passado eu quebrei a ponta de uma vara muito boa, uma Berkley Lightning de 40 lbs, mas não quis arrumar por que ficaria muito dura.

Como eu tinha uma Evolution 60 lbs que já estava esperando para ser transformada, resolvi juntar partes das duas.

Cortei o blank quebrado da Berkley rente ao cabo, arranquei um tubo de fibra de vidro que aumenta o comprimento da Evolution (fica por dentro do cabo), fiz um tipo de bucha com um pedaço de blank de uma vara telescópica quebrada. Quando colei tudo confesso que ficou meio esquisito, mas depois dos testes que fiz, confiança total.

No cabo, a única coisa que alterei foi o pé da vara original, que troquei por um tipo de "pé de cabra" de borracha, muito mais confortável que os de alumínio ou de grafite.

Passadores FUJI de hardloy, que não são top mas são extremamente resitentes.

O trançado básico, ficou um pouco desalinhado.

O resultado: uma vara de aproximadamente 5'8" relativamente leve e muito forte.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico ajeitada ... meus parabéns !

Valeu Felipe.

Eu tb gostei, ficou show.

Abração,

Valeu Estabile.

As minhas varas que estão meia boca...rsrs

Estou precisando voltar nos blanks que comprei!!!

Jean,

Essa aí é meia boca por natureza. rindo3:: O resultado é a juntada pedaços de outras varas. E volte mesmo, tem tempo que vc não mostra seu trabalho.

Muito boa, Cleison.

Tá no caminho certo.

Abraços

Mestre Jorge,

Obrigado. O bom do caminho é o aprendizado. Cada trabalho é uma coisa nova e tem que ser inventada uma solução diferente.

Muito chic Cleison!! ::tudo::

To doido pra customizar um tanque de guerra também ::tudo::

Xandego,

Obrigado.

Essa é forte mas não ficou com cara de vara parruda.

Tanque de guerra é minha praia!! alegre::

Apesar de já ter feito duas de 80 lbs e esta de 60 lbs, ainda vou fazer outra de 60 lbs e mais uma de 100 lbs. bang::

Acho que meu motorzinho 15 hp vai sofrer pra levar o equipamento.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean,

Essa aí é meia boca por natureza. rindo3:: O resultado é a juntada pedaços de outras varas. E volte mesmo, tem tempo que vc não mostra seu trabalho.

É a crise Cleison...

As dívidas apertaram nesse início de ano devido a chegado do meu filho mas espero que até o mês de Julho eu consiga arrumar o material pra montar os blanks que comprei!!!

Esses serão até mais fáceis que os primeiros porque serão do zero... não vou ter aquele trabalho de desmontar e montar novamente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...