Ir para conteúdo

Equipe de pesca - turma......kkkk


Posts Recomendados

Como esta dificil formar uma boa turma, até mesmo um parceiro, tá dificil de conseguir, tem parceiro que se a gente chamar e a mulher ficar sabendo ela dá o maior piti....... diabo:: diabo:: diabo:: alegre:: alegre:: alegre:: kkkkkk

A minha equipe dos sonhos tinha de ter:-

1 -Um cozinheiro - até agora quem cozinha a gororoba sou eu mesmo.... rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: kkkk

2 - Um piloteiro - que no caso sou eu mesmo... :gorfei: :gorfei: kkkkk

3 - Um fotografo, - essa tá dificil, da ultima vez o malacabdo estragou todas as fotos...... :gorfei: :gorfei: kkk e se for eu mesmo nunca saio na foto.... rindo3:: rindo3:: kkkkk

4 - Um mecanico - este esta em falta total, que pelo menos entenda de motor de popa, e no minimo saiba a diferença entre uma chave de fenda e um chave Philips... chorei:: chorei:: .kkkkk

5 - Um cargueiro - que saiba amarrar, ou dar o "carioca", mas só amarrar e fazer a carga já ajudava bastante.... rindo3:: rindo3::

Só aparece "mala sem alça", manda muito, reclama de tudo e não faz nada, acha que dividir a despesa já fez muito, e pior bebe todas e num pega nada......... praia:: rindo3:: rindo3:: kkkkkkkk, tipo cunhado ou genro mala........ rindo3:: rindo3:: kkkkkk

Essa foi só para encerrar a sexta sem pescar...... :gorfei: :gorfei: :gorfei: kkkkkk

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falouuuu tudo!!!!!

Por isso nunca posto nada de relato aqui!!

Dirigir o carro, largar a canoa sozinho, pilotar, pilotar o eletrico, tirar fotos, cozinhar, ajeitar as tralhas, limpar o barco, tirar o bicho da agua, enlonar, verificar se esta tudo ok e voltar dirigindo pra casa!!!

Ngmm merece!!

oiuhaoseiuhaoseuihaosieuh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

3 - Um fotografo, - essa tá dificil, da ultima vez o malacabdo estragou todas as fotos...... :gorfei: :gorfei: kkk e se for eu mesmo nunca saio na foto.... rindo3:: rindo3:: kkkkk

Abs.

Sei bem como funciona isso Mauro... :gorfei: :gorfei: :gorfei:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que muitos já se esqueceram das pescarias de barranco, com vara de bambu, onde só pegava bagres e traíras.

Comprar uma canoa já era muito difícil. Um motor, nem pensar. Carro, então? Virgem Maria! Era coisa só prá rico. Hoje está tudo aí na mão. É só querer. Os amigos antigos já sumiram, com raras exceções.

Mas, tem alguns que ficaram na lembrança. Estes merecem uma chance de um convite para pescar. Os mala sem alça a gente tira o telefone da agenda.

Há, tem outra categoria, ainda. Aquele cara que não pesca e pede prá você trazer um Surubim prá ele, pois ele adora peixe....rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Mauro to no mesmo barco que vc, quando tenho parceiro de pesca sempre tem algum impecílio pra poder pescar, já nos aspectos mecânico, fotógrafo e piloteiros eu nem procuro, o piloteiro sempre sou eu, fotógrafo idem e mecânico só na volta da pescaria. Então eu to assim chorei:: chorei:: suici:: suici::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maurão... companehiro de pescaria, mulher e barbeiro, qdo a gente acerta... não troca nunca!! kkkkkkkkk...

Sensibilizado com o seu caso, e instigado pelas palavras do seu João Biguá...me lembrei de um texto que li a algum tempo atrás e guardei. Acho que estão faltando bons companheiros "de lida" justamente por que não se cumprem mais essas etapas na formação de um verdadeiro pescador! Veja aí se vc não concorda comigo.

O NOVICIADO DA PESCA

Atento e sensibilizado com diversos e insistentes pedidos de iniciação na arte de pescar, sinto-me na obrigação de alertá-los para os pequenos requisitos exigidos para alcançar o STATUS de PESCADOR:

FASE DE SELEÇÃO:

Antes de se tornar candidato a estagiário de aprendiz de Pescador Iniciante, deverá o noviço

apresentar:

a) o “Curriculum Pescandi” de seus ascendentes até terceira geração;

b) a recomendação de dez outros pescadores para investigação social;

c) o próprio “curriculum” , onde deverá constar os Botecos que freqüenta, “know how” e experiência sobre qualidades e marcas de carretilhas, molinetes, linhas, anzóis, pingas etc…

FASE TEÓRICA:

Aprovado na seleção prévia, poderá o noviço acompanhar os Pescadores nas importantes reuniões em botecos que, obrigatoriamente antecedem as pescarias; ali, deverá ficar atento a toda conversa fiada, evitando dar palpites, beber e , em momento algum, duvidar de qualquer fato narrado. E obrigação do noviço participar do rateio no final da farra.

FASE PRÁTICA:

Aprovado nas fases anteriores, com média 7 (sete), poderá ser convidado para uma pescaria, onde desenvolverá as tarefas básicas seguintes:

1) Fornecer a condução e fazer a carga para a viagem, conferindo minuciosamente o material;

2) Prontificar-se a desatolar o carro em qualquer circunstância;

3) Providenciar café, sanduíches etc, para o perfeito conforto da viagem;

4) Limpar a área do acampamento, fiscalizando-o para se sequer uma formiga ande por ali;

5) Pajear os minhocuçus, ministrando-lhes banho diário e demais requisitos de higiene e saúde;

6) Colocar e retirar o barco da água mantendo-o constantemente limpo e polido;

7) Não deixar que falte cerveja gelada e tira-gostos para os pescadores;

8) Fornecer água de mina em folha de Taioba para os que necessitarem cortar a ressaca;

9) Segurar a testa dos Pescadores para que estes possam vomitar, quando de ressaca;

10) Comprar todo o material necessário e desnecessário, colocando-o a disposição dos Mestres;

11) Arrumar a cozinha e obedecer as ordens do cozinheiro;

12) limpar todos os peixes, inclusive eventuais Cascudos, Serrudos ou Sarapós.

FASE DE APRENDIZADO:

Se aprovado, com média mínima de 9 (nove), na fase anterior, o estagiário será elevado à condição de aprendiz na próxima pescaria…

Nesta etapa, quase final, deverá ele cumprir as seguintes tarefinhas eliminatórias, somente passando a seguinte depois de aprovado na anterior:

1) colocar e tirar toda a tralha do barco;

2) apoitar e desapoitar o barco quantas milhares de vezes forem necessárias;

3) Iscar os anzóis e trocar as garatéias para os Mestres;

4) Desembaraçar carretilhas e obedecer cegamente a ordem de mergulhar para liberar o anzol dos enroscos;

5) Oferecer-se para subir o rio a remo ou varejão, para economizar gasolina;

6) Manter o barco abastecido de cerveja, pinga, etc. assegurando um perfeito serviço de bordo;

7) Tirar serrudo, mandí e piranha de todos os anzóis , bem como desembuchar surubins;

8) Desencalhar o barco a qualquer hora do dia ou da noite;

9) Pescar de barranco nos afluentes do rio, com vara de bambú, peixes de pequeno porte para servirem de iscas para os Mestres;

Art.1 – O eventual peixe de médio ou grande porte, que por infortúnio se embaraçar no seu anzol, deverá ser entregue incontinente ao pescador mais próximo, jamais se vangloriando do feito, cujos méritos serão creditados ao Mestre que o socorreu.

FASE DE ESTAGIÁRIO:

Aprovado na fase anterior, com média mínima de 8 (oito), passará o candidato a fase de estagiário, na próxima pescaria… quando lhe serão conferidas tarefas mais nobres, sem prejuízo das que se especializou anteriormente, tais como:

1) Cozinhar para os Mestres o trivial variado e um reforçado café da manhã;

2) Acordar os mesmos ao som de Zé Bétio ou Trio Parada Dura , mantendo durante o dia uma boa programação no rádio;

3) Armar e desarmar todas as barracas;

4) Aguardar que os Mestres cheguem de madrugada, com cara boa, e fornecer-lhes alimentação sadia e condigna;

5) Servir de bode expiatório, com toda esportiva, para gozações e aporrinhações;

6) Controlar o estoque de cerveja e pinga para que estas não acabem antes da hora e, caso isto aconteça, se virar para conseguir mais;

7) Fazer o serviço de relações públicas com os barranqueiros, objetivando conseguir peixe barato para a volta, caso não dê nada;

8) Manter a fogueira do acampamento acesa durante a noite para espantar os pernilongos.

FASE COMPORTAMENTAL:

Aprovado com média 10(dez) na etapa anterior, o aprendiz será considerado Pescador Iniciante na próxima pescaria… podendo tentar lançamento com molinete e carretilha até no máximo dez metros; chamar os demais Mestres Pescadores de “você”, mantendo, entretanto, o devido respeito; bicheirar os peixes pescados pelos Mestres; sentar, quando desocupado, no banco do meio do barco; fiscalizar as varas que estiverem no secretário; aplaudir o Mestre na escolha do poço; elogiar os feitos pretéritos e atuais do Mestre, com seriedade; tirar a Carteira de Pescador e fazer exame de Arrais Amador.

FASE FINAL:

Cumpridas todas as etapas, fases e tarefas anteriores, com distinção, poderá o Pescador Iniciante adquirir seu próprio barco, motor e reboque, parando de “cantar” os outros para iniciá-lo na edificante atividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:gorfei:


Mauro, complicada esta situção, é que nem motar um time. Mas tenho a solução para seus problemas. Um cara que faz isso tuo, ao mesmo tempo que pilota, ele tira foto, pesca, pega cerveja e ainda sobre dois braços. Isso porque ele tem 6!

Ta ai a foto do cumpadre, ta doido pra arrumar uma equipe, time, grupo...
Lhe apresento, o Dengue, saiu do programa da Xuxa e ta sem emprego algum:

Imagem Postada


Como falei, ao mesmo tempo pilota, levanta os peixes com isca de suprficie, tira foto, pega cerveja e ainda sobra dois braços.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...