Ir para conteúdo

ossos do ofício


Posts Recomendados

Nas minhas últimas pescarias venho sentindo dores na articulação do cotovelo sempre que arremesso.

Poderia ser devido ao desequilíbrio do conjunto, pois utilizo uma vara rapala com o cabo curto e uma carretilha curado. Me parece que o cabo mais curto deixa mais peso na frente, não havendo um contra peso no movimento de balanço, exigindo mais força para arremesar.

Algum companheiro já teve este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tá parecendo um problema comum em quem joga tenis chamado cotovelo-de-tenista. Procure montar um equipamento mais equilibrado e leve.

Note também que, igualmente ao tenis, essa dor quase sempre é causada por má postura ou movimento errado. Para um arremesso perfeito vç não deve fazer uso do cotovelo, movimentando apenas os pulsos. Se possível, faça um curso de arremesso com um instrutor conceituado.

Com o equipamento equilibrado e um movimento correto eesa sua dor acabará.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, não sei se vc já faz, mas sempre, ANTES de começar os arremessos, faço alongamentos e aquecimento desde o pescoço até os membros superiores, incluindo os músculos do tórax. Pode ser que suas dores sejam a falta de condicionamento ou aquecimento/alongamento adequados.

Boa sorte e forte abraço,

Wellington . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica wellington , eu realmente não havia feito alongamento.

Acho que o walther tá certo em relação ao movimento do braço, é que eu comecei a sentir isso depois que comprei uma vara com cabo muito curto da rapala. Antes eu nunca tive problema.

Vou trocar a vara e ver se melhora

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...