Ir para conteúdo

Furnas - Boa Esperança - Notícias?


Posts Recomendados

Fala Walther!!! Olha Boa Esperança eu não sei, mas Campos Gerais apesar do frio um amigo me disse que semana passada andou pegando uns bocudinhos por lá!!! Fui lá no começo de Março mas ainda estava quente!!!! Falow!!! Qdo for por lá me avisa que se estiver de folga quem sabe não combinamos uma pescaria!!!! Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na região mesmo de boa esperança tbm não tenho noticias... mas ano passado mais ou menos nessa mesma época fomos disputar um torneio por lá, e realmente estava muito frio e aquela região é muito depredada... infelizmente...

Tentaria outras regiões, como campo do meio, Ilicinea, guapé...

tomara que acerte uns peixes...

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Airton e Rodiguinho pelas dicas.

Seu fominha de uma figa, seu guia aqui em MG sou eu.... hehehehe

Seguinte, temos a opção de ir pescar em Guapé o problema que fica um pouco mais longe de BOA, agora a ideia é pescar em campo do meio, que tb esta sendo prejudica pela pesca profissional. De qualquer forma podemos passar da região de boa e virar para o lado de cristais que é menos batido. Dps te explico tudo com calma....

O importante é que vamos estrear o Pirarara Boat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que soltaram os tucunarés em furnas a uns 15 anos atrás, vem sendo essa luta, dificilmente capturas expressivas com peixes de bom tamanho, venho sofrendo com isso desde então, em toda nossa região a pressão foi grande e só vem aumentando, além de tudo, por causa da grande quantidade de "redeiros", porque pra mim, profissional tem outra característica. E também a utilização de defensivos agrícolas.Pois bem, mesmo com a realização de alguns torneios, para difundir o potencial turistico da nossa região, a represa nao consegue dar resultado, isto posto, pela pressão acometida à represa. Chegaaaaaa disso, hoje, tenho plena convicção de poder fazer algo pela represa, nem que seja uma agulha no palheiro, mas a mesma um dia fora encontrada. Com a participação de nossas equipes do centro-oeste, e outras, podemos fazer algo, nem que seja difundir a ideia de que a represa padece e precisa de fiscalização.

Não conseguiram proibir a pesca nas represas de capim branco I e II? Com fiscalização intensa? Porque não controlar a pesca em furnas, o qual é bem mais antiga, uma das maiores do Brasil.

Essa notícia Popper, me deixa mais triste ainda, mas com parcimônia, com releção a luta por furnas, o qual me deu tantas alegrias, e tantos outros pescadores, apesar de tudo.

E espero que essa nova fase de parceria com os amigos de Formiga, ajude a lutar por essa represa tão querida por todos nós mineiros.

Isso nao termina aqui.

Abraço a vocês.

Desculpem pelo desabafo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o desabafo dos amigos...

Em conversa com minha mãe no domingo, esta me passou que nos últimos 02 meses já mataram 08 capivaras na porta da casa dela na beira do rio Grande!!!

Por fim, de tanto ficar gente correndo no terreno dela com cachorros e gritando, mesmo correndo riscos, ela resolveu chamar a atenção deles!!!(esses são os mesmos que encheram o rio de redes da última vez que estive lá!!!)

Agora todos vão perguntar: Porque não ligar para a Polícia Ambiental e denunciar???

Simples a resposta: Porque não vai existir fiscalização pelos 365 dias do ano... os caçadores são moradores locais e, por mais tempo que fiquem presos em virtude do crime ambiental, eles voltaram para o local e poderão fazer alguma coisa contra as possiveis pessoas que os denunciaram!!!

Aí vem outra: Mas denunciar é a melhor opção???

Sim... só que mesmo sendo um preso, a família dos infratores é grande e os laços familiares são fortes entre eles... e continuarão ameaçando e fazendo as mesmas coisas!!!

O problema é cultural... Difícil é explicar que nada é para sempre e que um dia acaba!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive na região de Pimenta de quinta a domingo passado....saíram 12 peixes na faixa de 1 kg...e muitos ticks!!! E perdi um marruco que nem deu as caras...pegou perto do mato e já saiu levando para o devido lugar de onde veio, fui até a estrutura e so estava a isca agarrada no mato!!! Foi um ataque inesperado devido o fato de aparecerem so peixes da faixa de 1 kg à 2!!!

Pensei que iria pegar muito frio por lá... mas estava até quente...só que bons ventos na parte da tarde...domingo foi o dia que mais ventou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Airton e Rodiguinho pelas dicas.

Seu fominha de uma figa, seu guia aqui em MG sou eu.... hehehehe

Seguinte, temos a opção de ir pescar em Guapé o problema que fica um pouco mais longe de BOA, agora a ideia é pescar em campo do meio, que tb esta sendo prejudica pela pesca profissional. De qualquer forma podemos passar da região de boa e virar para o lado de cristais que é menos batido. Dps te explico tudo com calma....

O importante é que vamos estrear o Pirarara Boat

Dá prá ir de Boa Esperança a Guapé tranquilo...pertinho e só asfalto.

Tem notícias da região de Cristais? Fica praticamente em frente a Guapé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...