Ir para conteúdo

Informações Rio Das Mortes e Xingu


Visitante Jefferson Soares

Posts Recomendados

Novato na área...

1º Caros amigos lá para setembro gostaria de de ir em um desses dois rios pescar no qual eu só conheço o das mortes na sua foz em confluencia com o araguaia em São Félix do Araguaia, dessa vez gostaria de ir na sua parte média do rio, tive informações que em ribeirão cascalheiras tem uma pousada chamada "tucunare" é uma especie de acampamento que aluga canoas do tipo rancho Kojac no inicio, alguns dos Sr. já pescaram por aquelas bandas??

2º sobre o xingu um amigo meu me convidou para ir pro rio xingu na cidade de são félix do xingu e passar por uma balsa e seguir 80km até o igarapé triunfo chamado tbm de (rio triunfo) eles preferem ir pra lá pois o rio xingu naquela cidade esta bastante batido inclusive e infelizmente com pescadores profissionais, enfim já pescaram no triunfo ou imediações quais impressões??

se puderem ajudar...abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tive informações que em ribeirão cascalheiras tem uma pousada chamada "tucunare" é uma especie de acampamento que aluga canoas do tipo rancho Kojac no inicio, alguns dos Sr. já pescaram por aquelas bandas??

2º sobre o xingu um amigo meu me convidou para ir pro rio xingu na cidade de são félix do xingu

Já ouví falar muito bem dessa região do Rio das Mortes, em uma entrada logo na saída de Ribeirão Cascalheira. Não tenho notícias de pousadas nessa região... Um camarada meu pesca em uma fazenda por lá, sempre diz que não existe viagem perdida naquelas bandas, inclusive para os grandes de couro.

Já a região de São Félix do Xingú-PA não tenho conhecimento nenhum...

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amigo Giovanni, tbm ouvir falar muito bem do médio rio das mortes na região de ribeirão cascalheiras-mt e novo santo antônio-mt, nova nazaré-mt...agora dizem que em nova xavantina é muito batido devido a cidade ser grande e tbm deve ter pescador profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora dizem que em nova xavantina é muito batido devido a cidade ser grande e tbm deve ter pescador profissional.

É sim....

Bem mais batido, principalmente por que´tem muita genta que depreda muito naquela região, além do rio ter uma característica mais de corredeiras e com bastante pedras...

Dá muita cachorra, bicuda, curvina, mandubé e barbado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...