Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Joao Dultra

15 MERCURY COM COMANDO A DISTANCIA

Posts Recomendados

Companheiros pescadores, encomendei uma Semi chata de 6 mts, vou instalar meu Mercury 15 Super com comando a distancia, alguem no forum tem conjunto semelhante ? , sera que vai ficar bom ? opinem......

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

João, qual o motivo do comando a distancia??

Como pediu a opinião... la vai a minha hehehehe

Com o comando a distancia, seu motor vai ficar "preso" no barco, isso quer dizer que se uma hora for pescar em algum lugar e queira levar só o motor e alugar um barco, vai ficar com um pepino na mão. A vantagem de um 15 é a leveza e ser facil de transportar, tirar do barco, carregar barranco acima, no meio do mato e etc...

Como vai por comando a distancia, vai gastar uma boa grana com cabos, comando, caixa de direção, instalação eletrica e tudo mais. Ja que vai gastar tudo isso, pq não colocar um 25, se é para ficar fixo na canoa??

Outra é o painel que vai ter no meio do barco.

Como disse, se é para gastar tudo isso, pensa em um motor maior.

Outra é a parte dos cabos e vao ficar estranhos, meio gambiarra, ja que o motor não foi feito exclusivamente para usar com comando a distancia.

Tenho um 15 aqui e só vou vender pq tenho interesse em comprar um mais novo e a grande vantagem de ter um motor desses é a que passei acima.

Só vejo desvantagem no conjunto.

Quem sabe fica melhor comprar um motor usado maior com o mesmo dinheiro?

Outra coisa que penso é a seguinte: barco é barco, semi-lancha é semi-lancha e lancha é lancha.

Não fica legal fazer de um barco uma semi-lancha. Digo isso pq ja tivemos. Não digo que era um conjunto ruim, era um squalus 600 no qual foi adpatado um painel e colocamos um suzuki 30. Na epoca era o quente e ficou ate um conjunto legal, mas se fosse um motor menor não fica bom não. E sempre aquela, cabos aparecendo, fio pra e fio pra la...

E depois a questão da revenda. Se quiser vender so o barco, vende rapidão. Agora com o painel no meio, tsc tsc.

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Diego, blz ??

A ideia de por o 15 com comando nasceu recentemente, primeiro encomendei do fabricante (aqui de Dourados) um barco de 6 mts, mas em visitas a fabrica vi uma semi chata fabricada por ele, ai mudei, fica muito ageitado.

Quanto ao 15 ou 25, o problema e que comprei este motor ano passado, usei 4 veses ate agora, pra trocar ele por um 25 a loja quer 2.780,00, de volta, nao compença.

Minhas pescarias faço em porto Murtinho, (Rio Paraguai) onde tenho uma chalana, normalmente navegamos pouco com motor de popa, ja que subimos ou descemos o rio com a chalana, por isso o 15 atende blz.

A ideia e no proximo ano trocar o 15 por 25 Mercury, se Deus der bom tempo, hehehe.

Resumindo, um barco de 3.700,00 acabou ficando em 6.100,00, incluindo os comandos, tomara que nao me arrependa......rsrsrs

Abraços e boas pescarias.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh pode esperar que vc vai querer por um 25 mais pra frente. Ngm fica satisfeito com oq tem. Se vc tem um 60 vai querer um 75, se tem 75 vai querer 90 e por ae vai... aosuiehaoiseuho

Qndo testar posta aqui os resultados!

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Assim que ficar pronto mando fotos..........

Vc falou do painel no meio do barco, nos vamos por o dela mas atraz, vou instalar o painel de controle logo a frente do motor, o cabra que fabrica o barco aqui é meio parente do MAGAIVER hehehe.

O Motivo da instalaçao é ficar perto do motor, devido a partida (manual).

Assim que ficar pronto mando fotos do Bichäo........

So nao sei como postar fotos aqui, pode me dar as dicas???

Bom domingo....

Compartilhar este post

Link para o post

João, vc pediu opiniões e eu vou dar a minha.

FEZ UMA TREMENDA Cag....

Eu vou te dizer por que. No ano de 1996, tambem quiz montar um conjunto de barco com partida elétrica, enfim uma semi lancha.

Queria colocar um motor 30 suzuki com partida elétrica.

Ao fazer o orçamento para colocar partida, retificador, cabos, comando, acabou ficando MUITO mais barato comprar um Jonhson 35 que era lançamento e já vinha com comando partida e retificador, etc.

Seu barco vai ser só pro seu uso, vai CASAR com ele, ninguém vai querer comprar, pois vai ficar muito fora de padrão.

Se ainda dá tempo não faça isso. Se tiver a intenção de colocar um 25 mais pra frente, deixa o console no meio (padrão).

Se eu fosse vc, venderia o 15 para um particular, e já colocaria o 25 ou mesmo o 40 (melhor opção pelos acessórios que acompanham).

Se vc já mandou modificar, então sinto muito.

Barco com console e motor com partida manual, também não tá com nada.

Por favor não se ofenda, estou apenas querendo ajudar. Se vc colocar tudo na ponta do lápis, vai ver que gastou mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Dr. Alex, boa noite......

A idéia de por um Mercury 15 com comando foi se desenhando aos poucos.

Primeiro encomendei um barco novo de 6mts, isso em set/2009, com o atraso da fábrica, veio o fim da temporada 2009, e em fev/2010, com o valor do barco ja quitado, resolvi muda-lo pra mini-chata, e em seguida instalar comando a distancia.

Ficou caro?, ficou............. devido o comando. (1.400,00)

Investimento que realmente não compensa.

Na semana passada resolvi vender o 15 e comprar um Sea Pro 25, porem o Governo do Estado do MS, pelo que estamos sabendo proibiu o uso de motores de 25 HP nos Rios Estaduais.

Eu pesco no Rio Paraguai, em Porto Murtinho, onde tenho uma chalana, mas quero pescar tb aqui no rio Dourados, motivo pelo qual vou ter que manter o 15.

Até final do mês a Principal (fabrica) me entrega a mini chata, tomara que o resultado final conpence...hehehe

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é fiquei sabendo da tal Lei, e já postei no fórum a medida judicial cabível.

É um verdadeiro abuso. Liberaram um monte de tralhas de pesca profissional e vem com esta proibição ridícula.

Mas fazer o que lembrem-se destes políticos nas próximas eleições.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso