Ir para conteúdo

Team Daiwa Tierra X Albatroz Enzo


Junos

Posts Recomendados

E aí galera, estou precisando de uma mãozinha aí. Alguém pode opinar sobre qual a melhor da duas varas??? Tipo, qual é a mais leve??? Qual é a mais bem acabada??? Qual tem a ação mais rápida??? Enfim, qual a melhor/mais completa delas???

No aguardo da ajuda!

Abração a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junos, eu tenho uma Enzo 25 lbs, 5'6", é uma ótima vara, o blank é ótimo e bem rápido, ela é muito leve (120 gramas), reel seat Fuji ECS, os passadores são Fuji alconite, portanto de ótima qualidade, leves e resistentes. o único defeito dessa vara é a cortiça do cabo que é de qualidade baixa, o resto é show. joia:::

Já a team daiwa Tierra eu acho que não tem nessa medida, seria 6'0" a 20 lbs e a 25 lbs seria 6'6", pelo menos essas são as especificações do site da Daiwa (http://www.daiwa.com/Rod/detail.aspx?id ... rentid=222).

Pelo que eu vi dessa vara Daiwa ela teria reel seat Fuji ECS, passadores Fuji óxido de alumínio (inferiores aos Alconite da Enzo), blank IM7 (não sei se é rápido ou médio) e o cabo parece ser de cortiça melhor que o da Enzo.

Agora a escolha vai depender do uso que tu pretende pra varinha, pros Tucunarés da Amazônia eu iria de Enzo, pelo peso, blank (que é ótimo pras grandes hélices) e passadores. ::tudo::

Já pros dourados da Argentina talvez o maior tamanho da Tierra seja melhor, eu comprei agorinha (em Encarnación-PY) uma Daiwa Procyon, 12-25 lbs, 6'6", tbém com Blank IM7 e passadores fuji óxido de alumínio, e achei ela show, um blank rápido (mas não tanto quanto o da Enzo), cabo de bom tamanho e de cortiça boa, pretendo usar nos dourados, pra arremessar mais longe nas corredeiras e ter maior alavancagem na briga. danca::

Espero ter sido útil na tua escolha (e tbém na do amigo Miguel). tchau::

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah João, ajudou muito nos esclarecimentos irmão!!! Olha só, eu tenho conhecimento da qualidade da Enzo (todo mundo fala muito bem da vara)!!! Agora surgiu a oportunidade de eu pegar por um preço ótimo essa Tierra. Como é uma vara que praticamente inexiste no Brasil, pois feita para o mercado americano, ela é pouco conhecida aqui. A medida dela é 6', 20 lbs. Como eu acho a Procaster uma baita vara (pra mim uma das melhores relações custo-benefício do mercado hoje), eu imagino que a Tierra deva ser melhor ainda, pois bem mais cara que a Procaster.

Bueno, vou pensar um pouco......

João, mais uma vez obrigado pela ajuda cara!!!

Quanto a Esquina e ao Caroça, vamos conversando. Pro Caroça 90% que vou!!! E pra Esquina temos só que combinarmos!!!

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...