Ir para conteúdo

abu garcia 4600 c4 x shimano corvalus 300


Bravel

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Estou pensando em adquirir uma das carretas mencionadas no tópico. Consigo as duas carretas com preços muito semelhantes. Assim, pergunto aos caros colegas, qual das duas carretas seria a melhor opção? Caso alguém as conheça, postem suas considerações sobre as mesmas. Valeu!

Abç.

Carlos(Bravel)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, recentemente eu comprei uma Corvalus 401, gostei da carretinha.

As 2 unicas coisas nela q nao gostei foi a estrela de friccao que eh de "prastico" (hehehe) - poxa, cagada da shimano - e arremesso dela que tem q colocar uma chumbada mais pesada pra ir mais linha... fora isso, ela é boa... qto aa abu, seu acabamento parece ser melhor...

Ah, comprei com um amigo do forum... Alexandre Rodrigues... da um toque nele q ele a consegue p vc por um OTIMO preco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Bravel, blz irmão!? Olha só cara, em primeiro lugar acho que tu deverias comparar a Corvalus 200 com a 4600 C4. A Corvalus 300 seria comparável com a Abu 5600 C4 (a que eu tenho!). Bom, por opinião pessoal (pelo fato de ter a Abu e já ter pescado várias vezes com a Corvalus, pois um dos parceiros de pesca a tem), acho a série C4 da Abu infinitamente superior a série Corvalus: o acabamento das duas são incomparáveis; a maciez e a robustez da C4 são muito superiores; a C4 tem mais rolamentos; a C4 tem o sistema Carbon Matrix no que se refere ao drag, o que lhe proporciona um freio infinitamente maior que a Corvalus (aliás, esse novo sistema de freio da Abu acho que deve ser o melhor do mundo na categoria); a capacidade de linhas são semelhantes; o fim a que se destinam são semelhantes; e, por último, uma especificação na qual a Abu leva grande vantagem: a gear ratio da série C4 é 6.3:1, enquanto que a Corvalus gira apenas 5.1:1, isso, para a pescaria que eu utlizo-a, é fundamental!!!

Espero ter ajudado velho!

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou querendo comprar uma Abu C4 tambem só que 5601 pra pescar com boia cevadeira em PP, acho a ABU melhor que a Corvalus tanto na maquina quanto no acabamento.

pra qual tipo de pescaria vc usar?

Basicamente para pescas vertical em rios, e pp eventualmente. Nada de muito esforço não. Valeu e grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, recentemente eu comprei uma Corvalus 401, gostei da carretinha.

As 2 unicas coisas nela q nao gostei foi a estrela de friccao que eh de "prastico" (hehehe) - poxa, cagada da shimano - e arremesso dela que tem q colocar uma chumbada mais pesada pra ir mais linha... fora isso, ela é boa... qto aa abu, seu acabamento parece ser melhor...

Ah, comprei com um amigo do forum... Alexandre Rodrigues... da um toque nele q ele a consegue p vc por um OTIMO preco!

Valeu e vou ver se eu entro em contato com o Alexandre...grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Bravel, blz irmão!? Olha só cara, em primeiro lugar acho que tu deverias comparar a Corvalus 200 com a 4600 C4. A Corvalus 300 seria comparável com a Abu 5600 C4 (a que eu tenho!). Bom, por opinião pessoal (pelo fato de ter a Abu e já ter pescado várias vezes com a Corvalus, pois um dos parceiros de pesca a tem), acho a série C4 da Abu infinitamente superior a série Corvalus: o acabamento das duas são incomparáveis; a maciez e a robustez da C4 são muito superiores; a C4 tem mais rolamentos; a C4 tem o sistema Carbon Matrix no que se refere ao drag, o que lhe proporciona um freio infinitamente maior que a Corvalus (aliás, esse novo sistema de freio da Abu acho que deve ser o melhor do mundo na categoria); a capacidade de linhas são semelhantes; o fim a que se destinam são semelhantes; e, por último, uma especificação na qual a Abu leva grande vantagem: a gear ratio da série C4 é 6.3:1, enquanto que a Corvalus gira apenas 5.1:1, isso, para a pescaria que eu utlizo-a, é fundamental!!!

Espero ter ajudado velho!

Grande abraço.

Excelente sua explicação, o que me ajudou a tirar todas as minha dúvidas...Valeu e grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Bravel, blz irmão!? Olha só cara, em primeiro lugar acho que tu deverias comparar a Corvalus 200 com a 4600 C4. A Corvalus 300 seria comparável com a Abu 5600 C4 (a que eu tenho!). Bom, por opinião pessoal (pelo fato de ter a Abu e já ter pescado várias vezes com a Corvalus, pois um dos parceiros de pesca a tem), acho a série C4 da Abu infinitamente superior a série Corvalus: o acabamento das duas são incomparáveis; a maciez e a robustez da C4 são muito superiores; a C4 tem mais rolamentos; a C4 tem o sistema Carbon Matrix no que se refere ao drag, o que lhe proporciona um freio infinitamente maior que a Corvalus (aliás, esse novo sistema de freio da Abu acho que deve ser o melhor do mundo na categoria); a capacidade de linhas são semelhantes; o fim a que se destinam são semelhantes; e, por último, uma especificação na qual a Abu leva grande vantagem: a gear ratio da série C4 é 6.3:1, enquanto que a Corvalus gira apenas 5.1:1, isso, para a pescaria que eu utlizo-a, é fundamental!!!

Espero ter ajudado velho!

Grande abraço.

Exatamente Junos. São 2 carretilhas com portes diferentes.

A 4600 é uma carretilha estreitinha, com pouca capacidade de linha. Inclusive usei por muitos anos pra pinchar, é uma carretilha perfil alto, mas relativamente leve.

Se for pra pesca de espera CORVALUS, se for pra uso misto (espera e pincho) e 4600 é bem versátil. joia:::

Agora, entre a CORVALUS 400 e a ABU 5500 ou 5600 eu sou mais ABU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Bravel, blz irmão!? Olha só cara, em primeiro lugar acho que tu deverias comparar a Corvalus 200 com a 4600 C4. A Corvalus 300 seria comparável com a Abu 5600 C4 (a que eu tenho!). Bom, por opinião pessoal (pelo fato de ter a Abu e já ter pescado várias vezes com a Corvalus, pois um dos parceiros de pesca a tem), acho a série C4 da Abu infinitamente superior a série Corvalus: o acabamento das duas são incomparáveis; a maciez e a robustez da C4 são muito superiores; a C4 tem mais rolamentos; a C4 tem o sistema Carbon Matrix no que se refere ao drag, o que lhe proporciona um freio infinitamente maior que a Corvalus (aliás, esse novo sistema de freio da Abu acho que deve ser o melhor do mundo na categoria); a capacidade de linhas são semelhantes; o fim a que se destinam são semelhantes; e, por último, uma especificação na qual a Abu leva grande vantagem: a gear ratio da série C4 é 6.3:1, enquanto que a Corvalus gira apenas 5.1:1, isso, para a pescaria que eu utlizo-a, é fundamental!!!

Espero ter ajudado velho!

Grande abraço.

Exatamente Junos. São 2 carretilhas com portes diferentes.

A 4600 é uma carretilha estreitinha, com pouca capacidade de linha. Inclusive usei por muitos anos pra pinchar, é uma carretilha perfil alto, mas relativamente leve.

Se for pra pesca de espera CORVALUS, se for pra uso misto (espera e pincho) e 4600 é bem versátil. joia:::

Agora, entre a CORVALUS 400 e a ABU 5500 ou 5600 eu sou mais ABU.

Na verdade eu queria comparar as carretas do mesmo porte, daí a obervação do Junos que foi muito pertinente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Abu 6601 C4, e tudo de bom, otímo acabamento, boa capacidade de linha e ótima nos arremessos. Uso mais em pesca de espera e não tenho queixas.

Concordo plenamente. Eu já tenho uma 6600 C4, agora to querendo adquirir outra menor (5600 ou 4600), só que veio a dúvida entre as duas carretas que eu mencionei no tópito (abassu.. x corvalus).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre a Abu e a Corvalus, a Abu é Muito mais Carretilha. Agora se a Comparação fosse com uma Shimano Calcutta, a coisa mudava de figura.

Tenho um punhado de Abu's (3600 Pro Max, Ultra Cast 5600C, tres 6500C3 e uma 7000C3) e 2 Calcuttas (100b e 250b). Se vc puder pegue uma Calcutta que é bem melhor.

Grande Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre a Abu e a Corvalus, a Abu é Muito mais Carretilha. Agora se a Comparação fosse com uma Shimano Calcutta, a coisa mudava de figura.

Tenho um punhado de Abu's (3600 Pro Max, Ultra Cast 5600C, tres 6500C3 e uma 7000C3) e 2 Calcuttas (100b e 250b). Se vc puder pegue uma Calcutta que é bem melhor.

Grande Abraço!!!

Vou seguir o seu conselho....o problema é que eu já comprei a abu garcia..rs...agora vai ficar para ao próxima compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...