Ir para conteúdo

Será que acho vara comercial assim...?


Brezolin

Posts Recomendados

Pessoal ando a procura de uma vara pra dourados só que ando meio confuso doeu:: !

Queria alguma com 6'6", média/rápida, 20lb, e cabo relativamente curto (algo pelos 20cm, max 25 cm).

Será que acho alguma comercial assim ou perto? ou terei que ir de custom?

Tava pensando em Daiwa Megaforce ou Triforce, porém não achei quais as especificações do comprimento de cabo das duas e quais as diferenças entre uma e outra? o que os mais experientes me indicam????

Abração e valeu

Brezolin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc tem a disponibilidade de fazer um custom, sem pensar... balanceamento, procedência de material... algo com seu jeito mesmo!!!

Uma vara comercial é aquela coisa, montada aos montes, sem preocupações das fábricas... não é uma regra, tem ótimas varas comerciais... a Sumax tem fabricado varas espetaculares... mas uma vara na medida... com peso reduzido... material de primeira... só custom!!!

Sobre a Megaforce e a Triforce... são padrões diferentes de varas...

Triforce:

- Cabo de Cortiça

- Passadores Oxido de Alumínio

Megaforce:

- Reel Seat Fuji

- Passadores Dynaflo (bem leve, porem sensiveis)

- Grips feito com Cortiças de Melhor Qualidade

- Blank de Graphite (Maior Sensibilidade)

Acho eu... a Megaforce é mais leve!!! Uma vara mais Sensivel... a Triforce uma vara mais forte!!! Tb mais pesada!!!

é um parecer...

mas tamos ai...

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brezolin, eu comprei há pouco tempo uma varinha que eu acho que é exatamente o que vc procura, é uma Daiwa Procyon, blank de carbono IM7, 6'6" de comprimento, cabo bipartido de cortiça, passadores óxido de alumínio, reel seat fuji,

É esse modelo aqui: http://www.daiwa.com/Rod/detail.aspx?ID=248 (a primeira da imagem)

O cabo dela tem 24 cm, o blank é de ação média rápida, a cortiça do cabo é boa (muito melhor que as das daiwa megaforce ou procaster), eu comprei pra usar justamente nos dourados, achei perfeita pra essa pesca.

A minha eu comprei no PY, lá paguei US$ 49,00, no brasil eu já a vi à venda mas por um preço bem maior, abaixo está o link

http://www.ciashop.com.br/pescatropical ... _id=040802

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Brezolin,

Comprei uma Hilux de 5'6" boa vara preciso dar uma ajeitada no cabo, cionforme o Jõao fez na com o Jansen e uma Top Star da Sumax, mas também estava pensabdo em uma vara de 20lb para por numa Fuego.

Falei com o Ramão ( chumbinho ) lá da Sumax e dos modelos novos ele falou muito bem da Safira segue abaixo um dos modelos valor de U$ 115,00 lá.

LSF-601MHC VARA SAFIRA - LENGTH: 6'0" - 1.80 mts. INTERIÇA - LINE WT: 10-20Lbs. P/CARRETILHA - ACTION: MEDIUM HEAVY - LURE WT: 5/8-1 1/4 oz

Depois nos avisa por qual vara optou pois também vou comprar uma.

Abraços.

Gilmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais um detalhe: a Triforce é vara de duas partes. A Megaforce é uma peça.

Se você se interessar, tenho uma vara Rapala de 6'6", 20 lb, ação medium heavy.

Cabo curto de cortiça e passadores dourados de titânio. Estou com duas dela e quase não as uso, então uma eu posso passar adiante... rs

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu tenho uma Fenwick Techa AV exatamente com essas características. Já a usei em diversas pescarias, inclusive na Amzônia (Teller Pires, Rio Negro), sempre pareada com uma Shimano Metanium MG DC7 ou uma Daiwa Steez 103, com excelente desempenho. Recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...