Ir para conteúdo

iscas para trairas


Posts Recomendados

pessoal eu sou loko e gosto muito de pegar as famosas trairas

mas eu sempre fico em duvidas na utilização das iscas e nas cores e principalmente o trabalho das iscas

onde eu pesco dificilmente uma traira sobe para atacar uma isca de superficie (principalmente os poppers isso porque eu acho que eles só agitão a agua)

de todas as pescarias que eu faço em quaquer lugar a isca que dá melhor resultado é a Pindá da aicas (para min ela é uma das melhores de meia agua crank)

mas pessoal tambem quero saber qual das cores da zig zarinhe é melhor para as trairas á ( cor, osso ou a branca pérola)

eu não tenho muito equipamentos e nenhum deles são tão luxuósos e caros

ai vai

1 vara evolution 8-15lb

1 carretilha brisa gto 3000

1 um carretel de linha HI-VIS da trilon

por favor me mande dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meia água pode comprar Inna ou Revoshad Jr. da Sumax, cores osso, firetiger ou cítricas.

Superfície pode ser T10 osso ou Taty jump da sumax, mesmas cores acima.

Spinner da MS é bom para pescar de barranco, arremessar paralelo e vim recolhendo devagar e varrendo toda a área.

No mais, o mais importante é trabalho. Arremesso tem que ser preciso, encaixado no barranco ou estrutura e trabalho lento, pois a área de ataque dela é pequena.

Tem que trabalhar na catimba, ou seja, com muitos toques e pouco recolhimento. Quanto mais você der vida e ela ficar na área de ataque, mais a chance aumenta.

O grande segredo é esse, trabalho e arremesso perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, lá vou eu de novo . . .

Acho incrível que, ao que parece, somente eu uso as papa blacks aqui . . .

Dica de isca para traíra?

Feche os olhos e compre sem medo de ser feliz papa black branca e branca com cabeça vermelha . . .

Se não pegar, avise-me e me mande sua conta que compro as iscas de você...

Forte abraço e boa pescaria . . .

Wellington . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ouvi falar muito dessa papa black também, ainda não possuo mas fará parte da minh tralha urgrntrmente! rsrssr

Bom as iscas que dou sorte com traíra são:

Superfície: Dog X, T10 e super spook Jr Heedon,

Meia água: Bomber, ina 70 principalmente cabeça vermelha, algumas cranks!

Agora sempre quando não atacam essas iscas a que mato a pau é o Spinner da Marine sports principalmente o amarelinho com bolinhas laranja! é um veneno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Traíra tbm é umas das minhas paixões, e com certeza dedico boa parte do meu tempo na água com elas...

o Binho falou sobre a "zona de ataque" das traíras, que realmente é pequena, um peixe que caça de emboscada, dificilmente encontrada na meia-agua (suspensa), normalmente ao fundo, e muitas vezes camufladas...

Lembrando que a traíra é um peixe super agressivo em relação ao seu territorio, muitas vezes precisamos passar a isca bem proxima e várias vezes para que haja o ataque...

A traíra não é muito seletiva em relação a iscas, mas com certeza existem as "certas" pra algumas ocasiões, e como pescaria não é regra, isso vai da experiencia.

Pra mim a isca mais versátil pra traíras (não somente pra elas) é o spinner, essa isca abrange vários tipos de situações e estruturas diferentes, permitindo um trabalho rápido, lento, de fundo, meia água e até proxima a superficie... mudando apenas a velocidade de recolhimento e posicionamento da vara... resumindo, uma isca facil de trabalhar e muito eficaz.

Outra isca que não foge muito esse conceito é o spinnerbait, isca volumosa, vibratória e muito eficaz com nossas dentuças. Muitas vezes sendo talvez uma das unicas opções de isca, em certos locais (muita estrutura, pedras, muito fundo...)... vc consegue usar o SB em locia sonde iscas de garatéia não penetrariam, por ter um "anti-enrrosco", que é a haste onde giram as laminas... além de existir tipos de laminas pra certas situações...

Outra isca que tbm não foge muito esse conceito, é o chatterbait.. isca similar ao spinnerbait, com movimento vibratório e uma isca volumosa que pode ser trabalhado de diversar formas, a mais comum recolhimento continuo... essa ultima isca tenho usado com frequencia e tive bons resultados... a tchau-tchau (2/0) da Moro e Deconto.

Essas são algumas dicas mano, esse peixinho que muitas vezes é ignorado por "nós" pescadores esportivos, é de extrema agressividade e com certeza tem seu nivel de dificuldade tambem... o importante é buscar conhecimento e ir testando... Pesca é infinito!!

boas pescarias parceiro

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Traíra tbm é umas das minhas paixões, e com certeza dedico boa parte do meu tempo na água com elas...

o Binho falou sobre a "zona de ataque" das traíras, que realmente é pequena, um peixe que caça de emboscada, dificilmente encontrada na meia-agua (suspensa), normalmente ao fundo, e muitas vezes camufladas...

Lembrando que a traíra é um peixe super agressivo em relação ao seu territorio, muitas vezes precisamos passar a isca bem proxima e várias vezes para que haja o ataque...

A traíra não é muito seletiva em relação a iscas, mas com certeza existem as "certas" pra algumas ocasiões, e como pescaria não é regra, isso vai da experiencia.

Pra mim a isca mais versátil pra traíras (não somente pra elas) é o spinner, essa isca abrange vários tipos de situações e estruturas diferentes, permitindo um trabalho rápido, lento, de fundo, meia água e até proxima a superficie... mudando apenas a velocidade de recolhimento e posicionamento da vara... resumindo, uma isca facil de trabalhar e muito eficaz.

Outra isca que não foge muito esse conceito é o spinnerbait, isca volumosa, vibratória e muito eficaz com nossas dentuças. Muitas vezes sendo talvez uma das unicas opções de isca, em certos locais (muita estrutura, pedras, muito fundo...)... vc consegue usar o SB em locia sonde iscas de garatéia não penetrariam, por ter um "anti-enrrosco", que é a haste onde giram as laminas... além de existir tipos de laminas pra certas situações...

Outra isca que tbm não foge muito esse conceito, é o chatterbait.. isca similar ao spinnerbait, com movimento vibratório e uma isca volumosa que pode ser trabalhado de diversar formas, a mais comum recolhimento continuo... essa ultima isca tenho usado com frequencia e tive bons resultados... a tchau-tchau (2/0) da Moro e Deconto.

Essas são algumas dicas mano, esse peixinho que muitas vezes é ignorado por "nós" pescadores esportivos, é de extrema agressividade e com certeza tem seu nivel de dificuldade tambem... o importante é buscar conhecimento e ir testando... Pesca é infinito!!

boas pescarias parceiro

bração

Fala Rodrigo,

muito boas as suas dicas! Agora queria fazer uma pergunta, quais os tipos de laminas de spinnerbaits que voce tem tido mais sorte? e quais os Spinnerbaits e chartrerbaits voce indicaria e suas cores para a pesca de traíra?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal

valeu

as dicas

queria dizer a vocês que no sabado 1/05 eu fui pescar no pesqueiro tio oscar (não sei se vocês conhecem lá) mas pessoal quero lhe dizer que consegui capturar uma traira na famosa isca LELÉ da borboleta na cor fos flourecente foi muito loko

a traira bateu na isca quando ela estava bem na beiradinha o ataque foi rapido e logo que fisguei eu ja tirei ela do lago

abraço pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, lá vou eu de novo . . .

Acho incrível que, ao que parece, somente eu uso as papa blacks aqui . . .

Dica de isca para traíra?

Feche os olhos e compre sem medo de ser feliz papa black branca e branca com cabeça vermelha . . .

Se não pegar, avise-me e me mande sua conta que compro as iscas de você...

Forte abraço e boa pescaria . . .

Wellington . . .

::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: rapaz entao e dois que so usa ela aqui no mt pra pegar matrinxa e trairao e bicuda nao tem melhor show de bola essa isca recomendo corres claras ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Traíra tbm é umas das minhas paixões, e com certeza dedico boa parte do meu tempo na água com elas...

o Binho falou sobre a "zona de ataque" das traíras, que realmente é pequena, um peixe que caça de emboscada, dificilmente encontrada na meia-agua (suspensa), normalmente ao fundo, e muitas vezes camufladas...

Lembrando que a traíra é um peixe super agressivo em relação ao seu territorio, muitas vezes precisamos passar a isca bem proxima e várias vezes para que haja o ataque...

A traíra não é muito seletiva em relação a iscas, mas com certeza existem as "certas" pra algumas ocasiões, e como pescaria não é regra, isso vai da experiencia.

Pra mim a isca mais versátil pra traíras (não somente pra elas) é o spinner, essa isca abrange vários tipos de situações e estruturas diferentes, permitindo um trabalho rápido, lento, de fundo, meia água e até proxima a superficie... mudando apenas a velocidade de recolhimento e posicionamento da vara... resumindo, uma isca facil de trabalhar e muito eficaz.

Outra isca que não foge muito esse conceito é o spinnerbait, isca volumosa, vibratória e muito eficaz com nossas dentuças. Muitas vezes sendo talvez uma das unicas opções de isca, em certos locais (muita estrutura, pedras, muito fundo...)... vc consegue usar o SB em locia sonde iscas de garatéia não penetrariam, por ter um "anti-enrrosco", que é a haste onde giram as laminas... além de existir tipos de laminas pra certas situações...

Outra isca que tbm não foge muito esse conceito, é o chatterbait.. isca similar ao spinnerbait, com movimento vibratório e uma isca volumosa que pode ser trabalhado de diversar formas, a mais comum recolhimento continuo... essa ultima isca tenho usado com frequencia e tive bons resultados... a tchau-tchau (2/0) da Moro e Deconto.

Essas são algumas dicas mano, esse peixinho que muitas vezes é ignorado por "nós" pescadores esportivos, é de extrema agressividade e com certeza tem seu nivel de dificuldade tambem... o importante é buscar conhecimento e ir testando... Pesca é infinito!!

boas pescarias parceiro

bração

Fala Rodrigo,

muito boas as suas dicas! Agora queria fazer uma pergunta, quais os tipos de laminas de spinnerbaits que voce tem tido mais sorte? e quais os Spinnerbaits e chartrerbaits voce indicaria e suas cores para a pesca de traíra?

Abraço!

Fala Pinguim,

sobre as laminas é um pouco complexo... claro que como tudo (quase tudo) na pescaria existem aquelas regras (que nem sempre fazem sentido ou dão certo) como : "agua clara, isca clara", "lua cheia é melhor pra pesca" e por aí vai...

No caso das laminas tbm existem algumas regrinhas, que fazem mais sentido...

A lamina colorado (mais aredondada) produz maior vibração, por isso a tendencia é trabalhar em menor profundidade e seu reflexo não é tão forte...

gosto de usar essa lamina quando a águá está mais turva, ou pra pescar em locais mais rasos tbm.

A lamina Willow Leaf (em forma de folha) é melhor em situações onde o reflexo é o ponto forte da isca, como em locais mais profundos (de preferencia que a luminosidade alcance a isca), é uma lamina que permite trabalhos cadenciados no sentido vertical tbm, lambendo estruturas, como fundos de pedras e troncos... ultimamente tenho usado mais com essa lamina, e na verdade com duas, que produz um reflexo muito forte...

tenho usado os SB da Deconto, 2/0 e 4/0... as cores que tive bons resultados foram : branca, amarelo e preto, vermelha (tomato)...

as chatterbait's tbm tenho usado as tchau-tchau da Deconto, nos mesmos tamanhos 2/0 e 4/0, essa isca é fantastica, mais uma doação do peixinho mais famoso de água doce do mundo (BASS), pros nossos peixes carnivoros... a insdustria de pesca investe tanto no desenvolvimento de iscas pra esse peixe, que sempre sobra nos nossos aqui...hehehe

essa isquinha pra mim foi feita pra traíra....rs

qualquer duvida só falar...

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Traíra tbm é umas das minhas paixões, e com certeza dedico boa parte do meu tempo na água com elas...

o Binho falou sobre a "zona de ataque" das traíras, que realmente é pequena, um peixe que caça de emboscada, dificilmente encontrada na meia-agua (suspensa), normalmente ao fundo, e muitas vezes camufladas...

Lembrando que a traíra é um peixe super agressivo em relação ao seu territorio, muitas vezes precisamos passar a isca bem proxima e várias vezes para que haja o ataque...

A traíra não é muito seletiva em relação a iscas, mas com certeza existem as "certas" pra algumas ocasiões, e como pescaria não é regra, isso vai da experiencia.

Pra mim a isca mais versátil pra traíras (não somente pra elas) é o spinner, essa isca abrange vários tipos de situações e estruturas diferentes, permitindo um trabalho rápido, lento, de fundo, meia água e até proxima a superficie... mudando apenas a velocidade de recolhimento e posicionamento da vara... resumindo, uma isca facil de trabalhar e muito eficaz.

Outra isca que não foge muito esse conceito é o spinnerbait, isca volumosa, vibratória e muito eficaz com nossas dentuças. Muitas vezes sendo talvez uma das unicas opções de isca, em certos locais (muita estrutura, pedras, muito fundo...)... vc consegue usar o SB em locia sonde iscas de garatéia não penetrariam, por ter um "anti-enrrosco", que é a haste onde giram as laminas... além de existir tipos de laminas pra certas situações...

Outra isca que tbm não foge muito esse conceito, é o chatterbait.. isca similar ao spinnerbait, com movimento vibratório e uma isca volumosa que pode ser trabalhado de diversar formas, a mais comum recolhimento continuo... essa ultima isca tenho usado com frequencia e tive bons resultados... a tchau-tchau (2/0) da Moro e Deconto.

Essas são algumas dicas mano, esse peixinho que muitas vezes é ignorado por "nós" pescadores esportivos, é de extrema agressividade e com certeza tem seu nivel de dificuldade tambem... o importante é buscar conhecimento e ir testando... Pesca é infinito!!

boas pescarias parceiro

bração

Fala Rodrigo,

muito boas as suas dicas! Agora queria fazer uma pergunta, quais os tipos de laminas de spinnerbaits que voce tem tido mais sorte? e quais os Spinnerbaits e chartrerbaits voce indicaria e suas cores para a pesca de traíra?

Abraço!

Fala Pinguim,

sobre as laminas é um pouco complexo... claro que como tudo (quase tudo) na pescaria existem aquelas regras (que nem sempre fazem sentido ou dão certo) como : "agua clara, isca clara", "lua cheia é melhor pra pesca" e por aí vai...

No caso das laminas tbm existem algumas regrinhas, que fazem mais sentido...

A lamina colorado (mais aredondada) produz maior vibração, por isso a tendencia é trabalhar em menor profundidade e seu reflexo não é tão forte...

gosto de usar essa lamina quando a águá está mais turva, ou pra pescar em locais mais rasos tbm.

A lamina Willow Leaf (em forma de folha) é melhor em situações onde o reflexo é o ponto forte da isca, como em locais mais profundos (de preferencia que a luminosidade alcance a isca), é uma lamina que permite trabalhos cadenciados no sentido vertical tbm, lambendo estruturas, como fundos de pedras e troncos... ultimamente tenho usado mais com essa lamina, e na verdade com duas, que produz um reflexo muito forte...

tenho usado os SB da Deconto, 2/0 e 4/0... as cores que tive bons resultados foram : branca, amarelo e preto, vermelha (tomato)...

as chatterbait's tbm tenho usado as tchau-tchau da Deconto, nos mesmos tamanhos 2/0 e 4/0, essa isca é fantastica, mais uma doação do peixinho mais famoso de água doce do mundo (BASS), pros nossos peixes carnivoros... a insdustria de pesca investe tanto no desenvolvimento de iscas pra esse peixe, que sempre sobra nos nossos aqui...hehehe

essa isquinha pra mim foi feita pra traíra....rs

qualquer duvida só falar...

bração

Valeu Rodrigo,

Como aqui na Bahia agente não encontra esse tar de Black Bass rsrsrs, agente não tem o costume de utilizar essas iscas, mas vou procurar experimantá-las nas traíras que aqui tem de sobra!

Vou salvar essas dicas!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caro amigo

Para traira não tem erro:

lelé (borboleta) na cor osso que uma coringa para todo o brasil

Papa black (ocambé) na cor lambari

O dia que essas iscas não pegarem traira eu me suici:: suici:: suici:: suici:: suici:: suici:: suici:: suici:: suici::

não tem erro.....

abraço Arlon Calderari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...