Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
BrenoKamikaze

ajuda para acerto do motor 25sea pro

Posts Recomendados

Entao,esse fds fiz o teste em 3marias com o barco caregado porem so 2 pessoas,coloquei o trim no 3 furo,abaixou muito,coloquei no 4,abaixou menos,mas o q melhor ficou,no 5 ventilou,o barco sobe,plaina rapidindo com 3/4 de aceleraçao e qndo acelero total,o bico abaixa e começa a cortar agua perdendo de 27mh para 24mh,como é quilhado fica meio perigoso.o q devo fazer pra melhorar?

creio q quando acertar bem o barco vou conseguir velocidades melhores q 27mh, lembrando q meu barco é um quilhado de 5M.

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Breno qual modelo do barco? qto peso?, pelo que o que vc falou acho que vc ta colocando mto peso na frente do barco, as vezes qdo uso meu sea pro num Uberfort pitbul 500(Barco pesado com plataforma mto grande) de um amigo meu acontece isso, a solução ou é colocar o distribuir mais o peso atras ou passar pra um 40hp. Se for um barco carregado 27 milhas tá mto bom, atinjo 32 milhas no meu Squalus 5m que pesa só 80kg com mais 2 pessoas vazio.

Compartilhar este post

Link para o post

Breno qual modelo do barco? qto peso?, pelo que o que vc falou acho que vc ta colocando mto peso na frente do barco, as vezes qdo uso meu sea pro num Uberfort pitbul 500(Barco pesado com plataforma mto grande) de um amigo meu acontece isso, a solução ou é colocar o distribuir mais o peso atras ou passar pra um 40hp. Se for um barco carregado 27 milhas tá mto bom, atinjo 32 milhas no meu Squalus 5m que pesa só 80kg com mais 2 pessoas vazio.

Guto,meu barco é um Malloy 500,nao sei o peso dele certinho,mas é entre 80 e 100kg,na frente so tem o eletrico e uma bateria de 60amp,a traz ficou eu(58kg)meu amigo(90kg) 50lt gas. outra bateria de 60amp, e as tralhas,so foi iscas e 4 varas,q tava no meio,tava com o viveiro vazio.

teve uma hora q coloquei mais 2 pessoas (+ou- 120kg)no banco do meio,ai ele nao abaixou a proa tanto,e todo acelerado manteve 25mp.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito estranho Breno...

Assim como o Guto disse, acredito q o problema esteja na distribuição do peso.

Coloque o seu amigo para navegar lá no banco da frente, e coloque esse galão de combustível no meio do barco... joia:::

Fabricio,mas se eu colocar mais peso na frente,nao vai tender a abaixar mais ainda nao?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, Breno..mas aí vc levanta o motor para o quarto, ou terceiro furo...Ele vai demorar a plainar um pouquinho mais....mas quando levantar, não irá socar a cara mais na água... joia:::

ja ta no 4o furo,se coloco no 5o melhora com a agua paradinda,mas qndo ta ventando um pouquinho,ai ele ventila.

Compartilhar este post

Link para o post

Breno...acredito q o furo "mais correto/universal" seja o do meio.

Coloque no furo do meio, arrume a tralha da forma q a turma aponta aí pra cima...O barco vai ficar mais pesado na trazeira....Acelere e veja se ele ventila, e se navega bem.

Depois de navegar um tempo e observar o comportamento do barco, vc vai mexendo nos furos.

Fato é q do nesse 5 furo não está dando certo...Tem q ir fuçando mesmo até encontrar a melhor regulagem... ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

entao, medi a placa ontem,ta com 6,5cm,ou 65mm,

fiz outro teste esse fds, passei a bateria pra traz,tanque cheio tres pessoas + tralhas,com o trim no 4o furo,centamos todas la tras,o barco noa plaina,passei um pro banco da frente,demora +ou-8a 10s para plainar,e de mao embaixo,ainda sim abaix o bico,ai com o barco ja navegando,plainado,o q tava o meio veio para traz,ai acelerei todo,ficou bom,nao abaixo o bico,e chegou a 27,6milhas,achei ate bom,por tar com o barco pessado,so achei ruim de ter q ficar mudando de posiçao com o barco em movimento.

qndo tava voltando,nao sei se pode ser o defeito, mas com o barco parado,e acelero todo, ta torcendo muito onde o motor apoia,sera q pode sei isso?

vou mandar refoçar o popa agora.

abraçao.

Compartilhar este post

Link para o post

Breno , mas que barco é este que fica torçendo a popa???

Não tá certo não.

Será que tricou?

meu barco é um Malloy 500,para potencia max 25hp, so q na popa dele nao tem aquele reforço q pega no fundo do barco, e sim uma madeira q pega de um lado ao outro,vou ver se tiro umas foto,ai posto aqui,pra vcs entenderem melhor.

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

pensei primeiro em almentar essa madeira,mas acho q vai ficar muito pessada,o melhor msm q acho é mandar pra fazer o reforço,olha as fotos ai:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

na parte de baixo,q qndo acelero tudo,com o barco parado,vejo torcendo um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao,esse fds fiz o teste em 3marias com o barco caregado porem so 2 pessoas,coloquei o trim no 3 furo,abaixou muito,coloquei no 4,abaixou menos,mas o q melhor ficou,no 5 ventilou,o barco sobe,plaina rapidindo com 3/4 de aceleraçao e qndo acelero total,o bico abaixa e começa a cortar agua perdendo de 27mh para 24mh,como é quilhado fica meio perigoso.o q devo fazer pra melhorar?

creio q quando acertar bem o barco vou conseguir velocidades melhores q 27mh, lembrando q meu barco é um quilhado de 5M.

abraçao

Bom dia Breno, tenho o mesmo motor que o seu. 25 seapro ( Tohatsu 30 HP )

olha na minha canoa que é uma Pantanaltica 500 Plataformada semi chata eu estava justamente com esse propleminha, ai coloquei dois galoês de 5 litros com mais ou menos uns 4,5 litros de agua em cada, desta forma eles não afundão ( caso aconteça algum emprevisto ) um do lado esquerdo e outro do lado direito. Depois você regula a altura do seu motor. tente levantar ele so um pouquinho colocando uma ripinha de uns 1,5 cm, depois regula o trim. vê se vai dar certo. no meu caso so precisei colocar os dois galões de agua. essa dica peguei não me lembro em qual fórum so sei que deu certo. abraço Igneis. ( desculpe, pois ainda não to muito bom para teclar ). joia::: Eu concordo plenamente com o pessoal, você precisa mandar olhar este barco, pois com esta madeira não fica muito legal não Naonao::

Compartilhar este post

Link para o post

abraçao

Bom dia Breno, tenho o mesmo motor que o seu. 25 seapro ( Tohatsu 30 HP )

olha na minha canoa que é uma Pantanaltica 500 Plataformada semi chata eu estava justamente com esse propleminha, ai coloquei dois galoês de 5 litros com mais ou menos uns 4,5 litros de agua em cada, desta forma eles não afundão ( caso aconteça algum emprevisto ) um do lado esquerdo e outro do lado direito. Depois você regula a altura do seu motor. tente levantar ele so um pouquinho colocando uma ripinha de uns 1,5 cm, depois regula o trim. vê se vai dar certo. no meu caso so precisei colocar os dois galões de agua. essa dica peguei não me lembro em qual fórum so sei que deu certo. abraço Igneis. ( desculpe, pois ainda não to muito bom para teclar ). joia::: Eu concordo plenamente com o pessoal, você precisa mandar olhar este barco, pois com esta madeira não fica muito legal não Naonao::

entao igneis,nao entendi algunas coisinhas,

pego um galao de 5l,e coloco 4,5l,coloco 1 de cada lado na popa?amarro com corda e solto eles na agua bem rente a popa?quais imprevisto podem acontecer? aonde coloco esse calço de 1,5cm,entre o motor e o barco,na parte de fora do barco?

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

Se entendi bem colocar galoes pra fora do barco acho maluquice, alem de formar um arrasto absurdo vai jogar agua demais dentro barco, já vi colocar galão embaixo do banco do piloto, pois caso o barco virar o motor não afundará, principalmente nesses barcos com porta tanque, fora isso nunca vi nada parecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso