Ir para conteúdo

Regular passo de hélice da isca


Posts Recomendados

Caro amigo binhofish, pelo que sei não tem como regular o passo da hélice, o que tem como fazer é comprar uma helice para seu motor de acordo com o passo mais adequado para o seu uso.....por exemplo: se você navega com muito peso e precisa de mais torque para não perder tanto em velocidade tem um tipo de helice especifico, se você navega com pouco peso e quer mais velocidade tem outro tipo de helice disponivel e por fim se você quiser a helice original ela vai vim meio a meio.....tipo 50% de torque para peso e 50% de velocidade caso embarcação com pouco peso.....aí você escolhe que helice será melhor pra você....é muito facil de encontrar nas lojas nauticas essas helices com passos variados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo binhofish, pelo que sei não tem como regular o passo da hélice, o que tem como fazer é comprar uma helice para seu motor de acordo com o passo mais adequado para o seu uso.....por exemplo: se você navega com muito peso e precisa de mais torque para não perder tanto em velocidade tem um tipo de helice especifico, se você navega com pouco peso e quer mais velocidade tem outro tipo de helice disponivel e por fim se você quiser a helice original ela vai vim meio a meio.....tipo 50% de torque para peso e 50% de velocidade caso embarcação com pouco peso.....aí você escolhe que helice será melhor pra você....é muito facil de encontrar nas lojas nauticas essas helices com passos variados.

Jefferson, obrigado pela disposição de responder, porém eu estou falando de regular o passo da hélice de isca de hélice hehehheehee...

::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o tempo vc pega mais ou menos a forma, porem só testando vc vai encontrar o desenho que mais te agrada!!!

Vai do som e movimentação da água produzido!!!

tem um video do Fabricio que te mostra esse padrão!! da uma fuçada por ai!!! acho que em equipamentos de pesca!! abços!!

Quebrei seu galho!!!

taqui:

viewtopic.php?f=77&t=9053

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cada um gosta do seu modo, eu gosto de trabalhar com ela bem chapada, as pás quase perpendiculares ao eixo, o som fica rasgado e joga mais agua.

Voce já usou uma skitter prop, reparou no som dela, e a helice é pequena, dai o que faz tanto barulho? o formato ou o conjunto?

Imagina um "T" invertido e não um"Y", dai é ir arrumando até achar o seu ponto "G"....kkkkkkkkk

Imagem Postada

como disse vai do gosto pessoal de cada um, mas pense que a helice tem de oferecer uma resistencia moderada, quando mais livre ela rodar menos agua ela vai jogar, pelo menos eu acho.

Imagem Postada

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tento, tento, até colocar o som pra fazer "chopu"..."chopu"... quando tá "frum"..."frum" tá uma merda... Qd vc acerta o som, vc diz "tá o bicho!", aí vc acerta uma arvore. empena a helice, aí começa tudo denovo....kkkkk é legal!

é como afinar uma bateria(quem é musico sabe), tem que tirar a ressonancia. som seco e firme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...