Ir para conteúdo

Lubina GTO Tournament x Shimano Curado 200e7


Visitante hud_cvel

Posts Recomendados

Compra 2 lubina pelo preço de 1 curado . . .

Já eu prefiro pescar com uma curado E7 do que ter 3 Lubinas!

É a mesma coisa do cara escolher entre andar de Astra ou ter dois celtas na garagem! rsrsr

Desculpe-me, mas tenho duas perguntinhas para our friend batman's enemy . . .

1. Você já teve alguma carretilha diferente de shimano?

2. Você tem Lubina?

Resp. para a número 1: use daiwa.

Resp. para a número 2: use daiwa.

Ou seja, não partidarize Naonao:: Naonao:: ... ou use; depois critique... ::nada:: ::nada:: raivinha:: raivinha:: raivinha::

Ninguém merece... lingua:: lingua::

Forte abraço e viva a democracia negativo:: negativo:: negativo:: ...

Grande Wellington Personal marine Sports Reels rsrs.

Resposta 1- Amigo, Shimano comprei a primeira ano passado, só pescava de Daiwa apesar de ter tido Quantum, mas era turrão que nem os defensores ferrenhos de marine Sports, até comprar minha primeira Shimano e ver os prós e contras de cada marca e hoje tenho 3 Daiwas e 2 Shimanos no meu plantel de carretas! Por tanto não fale o que não sabe nem julgue as pessoas sem conhecer primeiro

Resposta 2- Não e não terei pois já tive para pegar várias vezes mas ao comparar a qualidade da Lubina com carretilhas semelhantes de marcas como Shimano , Daiwa e Quantum dá nitidamente para ver o quão inferior em qualidade são. Já pesquei com com a Lubina tenho um amigo que tem duas Lubinas que chamo de Lubostas(portanto mais uma vez não tire conclusões precipitadas, não julgue sem conhecer),e nem se comparam com as Daiwa e shimanos comerciais, rolamentos fracos e o drag dura pouco, sem falar que não é o especificado é bem abaixpo! São muito inferiores as Shimano, Daiwa e quantum que não são a top, tipo Curado Advantage etc.

já em relação a Celta e Opala, me perdoe, mas não desfrutamos dos mesmos gostos!

Espero que um dia pilotes uma Daiwa, Zillion ou quantum, verás que tem coisas na vida que não tem preço!

rsrsrsrsr

Abraço!

Você prefere Shimano ou Daiwa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 110
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Compra 2 lubina pelo preço de 1 curado . . .

Já eu prefiro pescar com uma curado E7 do que ter 3 Lubinas!

É a mesma coisa do cara escolher entre andar de Astra ou ter dois celtas na garagem! rsrsr

Desculpe-me, mas tenho duas perguntinhas para our friend batman's enemy . . .

1. Você já teve alguma carretilha diferente de shimano?

2. Você tem Lubina?

Resp. para a número 1: use daiwa.

Resp. para a número 2: use daiwa.

Ou seja, não partidarize Naonao:: Naonao:: ... ou use; depois critique... ::nada:: ::nada:: raivinha:: raivinha:: raivinha::

Ninguém merece... lingua:: lingua::

Forte abraço e viva a democracia negativo:: negativo:: negativo:: ...

Grande Wellington Personal marine Sports Reels rsrs.

Resposta 1- Amigo, Shimano comprei a primeira ano passado, só pescava de Daiwa apesar de ter tido Quantum, mas era turrão que nem os defensores ferrenhos de marine Sports, até comprar minha primeira Shimano e ver os prós e contras de cada marca e hoje tenho 3 Daiwas e 2 Shimanos no meu plantel de carretas! Por tanto não fale o que não sabe nem julgue as pessoas sem conhecer primeiro

Resposta 2- Não e não terei pois já tive para pegar várias vezes mas ao comparar a qualidade da Lubina com carretilhas semelhantes de marcas como Shimano , Daiwa e Quantum dá nitidamente para ver o quão inferior em qualidade são. Já pesquei com com a Lubina tenho um amigo que tem duas Lubinas que chamo de Lubostas(portanto mais uma vez não tire conclusões precipitadas, não julgue sem conhecer),e nem se comparam com as Daiwa e shimanos comerciais, rolamentos fracos e o drag dura pouco, sem falar que não é o especificado é bem abaixpo! São muito inferiores as Shimano, Daiwa e quantum que não são a top, tipo Curado Advantage etc.

já em relação a Celta e Opala, me perdoe, mas não desfrutamos dos mesmos gostos!

Espero que um dia pilotes uma Daiwa, Zillion ou quantum, verás que tem coisas na vida que não tem preço!

rsrsrsrsr

Abraço!

Você prefere Shimano ou Daiwa?

Fala Binho,

Se fosse para eu responder a sua pergunta eu responderia da seguinte maneira: para pesca de robalos no mangue: eu prefiro a Daiwa por causa da Alphas que para mim não inventaram nada melhor ainda para essa modalidade, agora para pesca de Tucunas até agora eu prefiro As Shimanos (Scorpion XT, Metanium Mgdc7 e agora Aldebaran) rsrsrs.

na verdade eu gosto das duas marcas e acho que elas tem seus prós e seus contras, a Daiwa é mais resistente são mais fortes ergonômicas a minha mão ,e em minha opinião mais bem acabadas, já as shimano tem como vantagens a leveza que estão cada vez mais leves até os modelos de alumínio e os rolamentos mais soltos melhorando a performance dos arremessos. Queria até comentar aqui pois muitos falam que quem arremessa é a vara, concordo em parte pois para mim é o conjunto, vara e carretilha, a vara lança e os passadores influenciam no atrito da linha mas se os rolamentos de arremesso não forem bons nem o freio das carretilhas e se estiverem mal regulados o carretel também não girará adequadamente travando o arremesso!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pinguim,

noutro fórum, por esses dias, um cara tava com 520 para montar um conjunto. Todo mundo falou para o cara comprar uma curado e uma procaster. Fica um excelente custo benefício. E concordo com você em relação ao conjunto.

Teve um que disse para o cara comprar um vara personalizada e uma carretilha simples, pois quem arremessa é a vara e com palavras dele " a carretilha é para guardar linha".

Eu até pensei comigo, pô o cara deve tá achando que é carretilha de fly hehehehe.....

Eu comecei até responder..........., depois apaguei e nem respondi. Achei melhor, pois iria acabar entrando em polêmica.......... um cara para falar isso não pesca, só pode!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo ,voce esta pescando ,teu companheiro de pesca só levou uma carretilha e no primeiro arremesso quebrou,voce tem duas, a lubina GTO tournament e a shimano curado 200e7,qual voce emprestaria a ele,eu emprestaria a lubina .

Eu Não Emprestava Nenhuma e ainda ficava Tirando Sarro do Cara... Há, há, há!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Brincadeira... não resisti... seila::

Grande Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre aspas o que o Pinguim escreveu:

“...Por tanto não fale o que não sabe nem julgue as pessoas sem conhecer primeiro...”

“Lubostas(portanto mais uma vez não tire conclusões precipitadas, não julgue sem conhecer) ...”

“... já em relação a Celta e Opala, me perdoe, mas não desfrutamos dos mesmos gostos! Espero que um dia pilotes uma Daiwa, Zillion ou quantum, verás que tem coisas na vida que não tem preço!...”

Peço, humildemente, desculpas se por acaso minha mensagem foi ofensiva . . . NUNCA foi minha intenção . . .

Da mesma forma, desculpo-me se dei a entender que julguei alguém sem conhecer . . . também NÃO foi esta a minha intenção...

Por fim, obrigado a todos pelos ensinamentos... o tempo passa e aprendemos cada vez mais...

Forte abraço a todos,

Wellington . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Binho,

Se fosse para eu responder a sua pergunta eu responderia da seguinte maneira: para pesca de robalos no mangue: eu prefiro a Daiwa por causa da Alphas que para mim não inventaram nada melhor ainda para essa modalidade, agora para pesca de Tucunas até agora eu prefiro As Shimanos (Scorpion XT, Metanium Mgdc7 e agora Aldebaran) rsrsrs.

na verdade eu gosto das duas marcas e acho que elas tem seus prós e seus contras, a Daiwa é mais resistente são mais fortes ergonômicas a minha mão ,e em minha opinião mais bem acabadas, já as shimano tem como vantagens a leveza que estão cada vez mais leves até os modelos de alumínio e os rolamentos mais soltos melhorando a performance dos arremessos. Queria até comentar aqui pois muitos falam que quem arremessa é a vara, concordo em parte pois para mim é o conjunto, vara e carretilha, a vara lança e os passadores influenciam no atrito da linha mas se os rolamentos de arremesso não forem bons nem o freio das carretilhas e se estiverem mal regulados o carretel também não girará adequadamente travando o arremesso!

Abraço!

Amigo qual Alphas você gosta para o mangue? A roxinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Binho,

Se fosse para eu responder a sua pergunta eu responderia da seguinte maneira: para pesca de robalos no mangue: eu prefiro a Daiwa por causa da Alphas que para mim não inventaram nada melhor ainda para essa modalidade, agora para pesca de Tucunas até agora eu prefiro As Shimanos (Scorpion XT, Metanium Mgdc7 e agora Aldebaran) rsrsrs.

na verdade eu gosto das duas marcas e acho que elas tem seus prós e seus contras, a Daiwa é mais resistente são mais fortes ergonômicas a minha mão ,e em minha opinião mais bem acabadas, já as shimano tem como vantagens a leveza que estão cada vez mais leves até os modelos de alumínio e os rolamentos mais soltos melhorando a performance dos arremessos. Queria até comentar aqui pois muitos falam que quem arremessa é a vara, concordo em parte pois para mim é o conjunto, vara e carretilha, a vara lança e os passadores influenciam no atrito da linha mas se os rolamentos de arremesso não forem bons nem o freio das carretilhas e se estiverem mal regulados o carretel também não girará adequadamente travando o arremesso!

Abraço!

Amigo qual Alphas você gosta para o mangue? A roxinha?

Essa mesmo Amigo, A roxinha antiga das engrenagens de bronze!

Veneno! Mas um dia pretendo adiquirir a R Edition Também! Deixa sobrar uma graninha! rsrsr

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra 2 lubina pelo preço de 1 curado . . .

Já eu prefiro pescar com uma curado E7 do que ter 3 Lubinas!

É a mesma coisa do cara escolher entre andar de Astra ou ter dois celtas na garagem! rsrsr

Desculpe-me, mas tenho duas perguntinhas para our friend batman's enemy . . .

1. Você já teve alguma carretilha diferente de shimano?

2. Você tem Lubina?

Resp. para a número 1: use daiwa.

Resp. para a número 2: use daiwa.

Ou seja, não partidarize Naonao:: Naonao:: ... ou use; depois critique... ::nada:: ::nada:: raivinha:: raivinha:: raivinha::

Ninguém merece... lingua:: lingua::

Forte abraço e viva a democracia negativo:: negativo:: negativo:: ...

Grande Wellington Personal marine Sports Reels rsrs.

Resposta 1- Amigo, Shimano comprei a primeira ano passado, só pescava de Daiwa apesar de ter tido Quantum, mas era turrão que nem os defensores ferrenhos de marine Sports, até comprar minha primeira Shimano e ver os prós e contras de cada marca e hoje tenho 3 Daiwas e 2 Shimanos no meu plantel de carretas! Por tanto não fale o que não sabe nem julgue as pessoas sem conhecer primeiro

Resposta 2- Não e não terei pois já tive para pegar várias vezes mas ao comparar a qualidade da Lubina com carretilhas semelhantes de marcas como Shimano , Daiwa e Quantum dá nitidamente para ver o quão inferior em qualidade são. Já pesquei com com a Lubina tenho um amigo que tem duas Lubinas que chamo de Lubostas(portanto mais uma vez não tire conclusões precipitadas, não julgue sem conhecer),e nem se comparam com as Daiwa e shimanos comerciais, rolamentos fracos e o drag dura pouco, sem falar que não é o especificado é bem abaixpo! São muito inferiores as Shimano, Daiwa e quantum que não são a top, tipo Curado Advantage etc.

já em relação a Celta e Opala, me perdoe, mas não desfrutamos dos mesmos gostos!

Espero que um dia pilotes uma Daiwa, Zillion ou quantum, verás que tem coisas na vida que não tem preço!

rsrsrsrsr

Abraço!

Vejam este tópico da Aline Patrícia . . .

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... 72&t=11683

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra 2 lubina pelo preço de 1 curado . . .

Já eu prefiro pescar com uma curado E7 do que ter 3 Lubinas!

É a mesma coisa do cara escolher entre andar de Astra ou ter dois celtas na garagem! rsrsr

Desculpe-me, mas tenho duas perguntinhas para our friend batman's enemy . . .

1. Você já teve alguma carretilha diferente de shimano?

2. Você tem Lubina?

Resp. para a número 1: use daiwa.

Resp. para a número 2: use daiwa.

Ou seja, não partidarize Naonao:: Naonao:: ... ou use; depois critique... ::nada:: ::nada:: raivinha:: raivinha:: raivinha::

Ninguém merece... lingua:: lingua::

Forte abraço e viva a democracia negativo:: negativo:: negativo:: ...

Grande Wellington Personal marine Sports Reels rsrs.

Resposta 1- Amigo, Shimano comprei a primeira ano passado, só pescava de Daiwa apesar de ter tido Quantum, mas era turrão que nem os defensores ferrenhos de marine Sports, até comprar minha primeira Shimano e ver os prós e contras de cada marca e hoje tenho 3 Daiwas e 2 Shimanos no meu plantel de carretas! Por tanto não fale o que não sabe nem julgue as pessoas sem conhecer primeiro

Resposta 2- Não e não terei pois já tive para pegar várias vezes mas ao comparar a qualidade da Lubina com carretilhas semelhantes de marcas como Shimano , Daiwa e Quantum dá nitidamente para ver o quão inferior em qualidade são. Já pesquei com com a Lubina tenho um amigo que tem duas Lubinas que chamo de Lubostas(portanto mais uma vez não tire conclusões precipitadas, não julgue sem conhecer),e nem se comparam com as Daiwa e shimanos comerciais, rolamentos fracos e o drag dura pouco, sem falar que não é o especificado é bem abaixpo! São muito inferiores as Shimano, Daiwa e quantum que não são a top, tipo Curado Advantage etc.

já em relação a Celta e Opala, me perdoe, mas não desfrutamos dos mesmos gostos!

Espero que um dia pilotes uma Daiwa, Zillion ou quantum, verás que tem coisas na vida que não tem preço!

rsrsrsrsr

Abraço!

Vejam este tópico da Aline Patrícia . . .

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... 72&t=11683

E qual a relação do tópico com o que foi postado aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah! Tá nervoso, vá pescar! paia::

Tá estressado, vá pescar! paia::

Tá tristinho, vá pescar! paia::

Tá se achando, vá pescar! paia::

Vá de curado, mas vá pescar! paia::

Vá de lubina, mas vá pescar! paia::

E quando for pescar, lingua:: lingua:: lingua::

ME CHAMA ME CHAMA ME CHAMA ME CHAMA ME CHAMA ME CHAMA ME CHAMA ME CHAMA ME CHAMA ME CHAMA ME CHAMA ME CHAMA ME CHAMA ME CHAMA medo:: medo:: medo:: Conada Conada Conada

Forte abraço,

Wellington . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o TUBA do pescaki fez um review da nova curado 200 E7, com apenas 4 pescarias no mangue o freio começou a deteriorar a ponto de soltar pedaços na coroa.

Quem quiser acessar, e se puder eu coloco o link.

Eu não vou falar mal da curado não, pra mim o cara tem que ver mesmo a utilização que o cara vai ter.

Se o cara só tiver uma carretilha pra todo tipo de pesca, (tucunas, robalos, PP) eu recomendaria que ele comprasse a mais durável (curado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o TUBA do pescaki fez um review da nova curado 200 E7, com apenas 4 pescarias no mangue o freio começou a deteriorar a ponto de soltar pedaços na coroa.

Quem quiser acessar, e se puder eu coloco o link.

Eu não vou falar mal da curado não, pra mim o cara tem que ver mesmo a utilização que o cara vai ter.

Se o cara só tiver uma carretilha pra todo tipo de pesca, (tucunas, robalos, PP) eu recomendaria que ele comprasse a mais durável (curado).

Fala Alex, é isso aí, e pode ser um caso ap parte depende do uso e do cuidado! Eu mesmo dei uma vacilada com a minha zillion SHLA, que indiscutivelmente é uma das mais resistentes, pescando num canal uma onda me derrubou de cima de uma pedra e ela molhou na água salgada o que levou areia para dentro, ao invés de parar de pescar com ela, continuei, resultado, Tive que trocar a Coroa e Pinhão dela encomendando na mikesreelrepail.com! O Beto Caranha aqui desse fórum possui uma curado E7 e já deve ter mais de 30 pescarias no mangue e que eu saiba sem defeito nenhum!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o TUBA do pescaki fez um review da nova curado 200 E7, com apenas 4 pescarias no mangue o freio começou a deteriorar a ponto de soltar pedaços na coroa.

Quem quiser acessar, e se puder eu coloco o link.

Eu não vou falar mal da curado não, pra mim o cara tem que ver mesmo a utilização que o cara vai ter.

Se o cara só tiver uma carretilha pra todo tipo de pesca, (tucunas, robalos, PP) eu recomendaria que ele comprasse a mais durável (curado).

Fala Alex, é isso aí, e pode ser um caso ap parte depende do uso e do cuidado! Eu mesmo dei uma vacilada com a minha zillion SHLA, que indiscutivelmente é uma das mais resistentes, pescando num canal uma onda me derrubou de cima de uma pedra e ela molhou na água salgada o que levou areia para dentro, ao invés de parar de pescar com ela, continuei, resultado, Tive que trocar a Coroa e Pinhão dela encomendando na mikesreelrepail.com! O Beto Caranha aqui desse fórum possui uma curado E7 e já deve ter mais de 30 pescarias no mangue e que eu saiba sem defeito nenhum!

Abraço!

Pinguim, me desculpe, mas as reclamações sobre o freio de dartanium das curados são recorrentes...

O pessoal tem trocado pelo freio de carbontex, encomendado na smoothdrag.

Peça pra este seu amigo desmontar a carretilha e examinar o freio...

Como já disse, no Pescaki tem a desmontagem da curado, quem se interessar é só entrar lá e ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o TUBA do pescaki fez um review da nova curado 200 E7, com apenas 4 pescarias no mangue o freio começou a deteriorar a ponto de soltar pedaços na coroa.

Quem quiser acessar, e se puder eu coloco o link.

Eu não vou falar mal da curado não, pra mim o cara tem que ver mesmo a utilização que o cara vai ter.

Se o cara só tiver uma carretilha pra todo tipo de pesca, (tucunas, robalos, PP) eu recomendaria que ele comprasse a mais durável (curado).

Fala Alex, é isso aí, e pode ser um caso ap parte depende do uso e do cuidado! Eu mesmo dei uma vacilada com a minha zillion SHLA, que indiscutivelmente é uma das mais resistentes, pescando num canal uma onda me derrubou de cima de uma pedra e ela molhou na água salgada o que levou areia para dentro, ao invés de parar de pescar com ela, continuei, resultado, Tive que trocar a Coroa e Pinhão dela encomendando na mikesreelrepail.com! O Beto Caranha aqui desse fórum possui uma curado E7 e já deve ter mais de 30 pescarias no mangue e que eu saiba sem defeito nenhum!

Abraço!

Pinguim, me desculpe, mas as reclamações sobre o freio de dartanium das curados são recorrentes...

O pessoal tem trocado pelo freio de carbontex, encomendado na smoothdrag.

Peça pra este seu amigo desmontar a carretilha e examinar o freio...

Como já disse, no Pescaki tem a desmontagem da curado, quem se interessar é só entrar lá e ver.

Fala Alex,

Não precisa desmontar a carretilha para verificar se os freios estão funcionando bem, voce verifica na linha mesmo como está o drag e a saída dela,retirei essa parte pois lí o post no Pescaki e ví que o defeito foi nos discos de freio e não na coroa como eu tinha entendiso erradamente antes! Se fosse nos discos de freio aí estaria certo que realmente o pessoal tem reclamado que com o tempo eles tem desgastado! Ah e acabei de conversar com o Beto Caranha por telefone, e ele me falou que tem 20 dias que a Curado E7 dele retornou da Oficina da Pesca da mão do Celso que para mim é um dos poucos que podem abrir e falar de carretilha com embasamento técnico no Brasil, e ele fez apenas uma manutenção básica de limpeza pois a carretilha está funcionando perfeitamente, sem nenhum defeito e problemas nas peças e isso após 30 pescaria no mangue, além de Lago do Peixe Tocantins e Amazônia!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Não resisto... :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Taí o astra que vence o opala ... :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Imagem Postada

E que é comparado doeu:: doeu:: com daiwa, shimano ... :gorfei: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Gusso, :amigo: :amigo: não deu pra resistir ... :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link http://carplace.virgula.uol.com.br/opel ... -de-paris/

Forte abraço a todos, especialmente ao Marcelo Melo ... joia:::

Wellington...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só queria fazer uma consideração não vou opinar sobre as duas carretilhas. Penso eu que para opinar entre dois produtos a pessoa tem que ter tido experiência com as dois, é não vale uma experiência momentanea como aqueles que dizem "um amigo meu me emprestou uma carretilha "X" em um dia de pescaria e achei ruim) tem que ter algum tempo de uso.

Por isso tem muita gente que fala que tal carretilha é melhor ou pior (que fique bem claro que não estou me referindo a curado) mas nunca testou os dois.

Fica ai o alerta para o pessoal que compra equipamento baseado na opinião dos amigos, opinião boa é aquela de quem já vivenciou os dois lados da moeda.

Abração a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Por isso tem muita gente que fala que tal carretilha é melhor ou pior (que fique bem claro que não estou me referindo a curado) mas nunca testou os dois.

...

Concordo mano...

Ocorre o mesmo com caiaques de pesca, muita gente tem apenas um e acha o melhor que existe, eu tenho os 4 modelos mais utilizados no Brasil (na verdade vendí um), e quando eu falo é comparando os que usei muuuuito, e assim mesmo ainda acham que rola um proselitismo.

Sobre as carretilhas, tenho 3 Daiwas e 2 Shimanos já tive 3 MS que vendí, realmente pode ser que as MS cheguem no nível das Quantun, Abu, Daiwa, Shimano, inclusive as novas da MS são realmente tentadoras, já testei algumas das MS novas, mas ainda acho que vale a pena as Shimano e Daiwa. Atualmente estou pescando com uma Steez e uma Aldebaran e posso dizer que as duas são boas mas com vento a Steez é muito melhor, sem vento a Aldebaran soca a Steez. A Steez é mais macia sempre.

O bom mesmo é experimentar pessoalmente as duas, mas tem um colega que postou aqui que tem as duas e disse que não tem nada a reclamar, mas seria interessante ele apresentar as impressões como comentei sobre a Aldebara e Steez, sempre há o que se comentar.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curado é uma grande carreta, mas a Lubina JH não fica tão atrás assim!!! Relação custo-benefício fantástica da MS!!! Sou adepto do consagrado e do aprovado, mas essa Lubina........... Achei-a fantástica e é a única MS que eu tenho!!! Difícil escolha!

Concordo em gênero, número e grau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...