Ir para conteúdo

Araguaia em Maio


Posts Recomendados

Ola Amigos!!

Estou indo pescar no Araguaia,pra ser mais exato acho q vou ate o Cristalino.Acho que vou pescar pelo dia 15 de maio.Gostaria de saber se eh uma epoca boa de pesca,ou se o rio ainda vai estar muito cheio?

Estou muito interressado em pegar uma Piraiba,e gostaria de saber se maio eh uma mes bom,e se lah no Cristalino eh um lugar bom para essa pescaria?

Ahh! Alguem ja ouviu falar na Baia de Colombo ou Porto de Colombo??

Muito Obrigado pela atenção!

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu considero maio a melhor época, para peixes de couro especialmente, mas é possível pescar todos os peixes que tem por lá. Os tucunarés ainda serão difíceis, mas já se consegue pescá-los, principalmente na região do Cristalino. Mas o show mesmo fica por conta dos peixes de couro. A primeira quinzena costuma ser melhor, mas a segunda ainda dá pra fazer uma excelente pescaria.

Conheço a Barreira do Colombo, mas é muito longe. Fica aproximadamente 1 hora de São Félix e sofre bastante com a pesca predatória, dos pescadores de lá. São inúmeras pindas e espinhéis, tanto nos canais qto nos baixios. Mas foi por lá onde vi a maior qtde e tamanho de bargadas.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Cleison! Obrigado pela atenção...

Estou indo pescar no Cristalino com meu irmão e meu pai,e queria saber se na metade do mes de maio ja eh bom de peixe!Pra gente naum perder viagem!!

Voçê sabe se lah pra baixo no Cristalino ou lah na Barreira do Colombo eh bom de Piraiba? Pq esse ano agente ta focando nela!!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xande

No Cristalino mesmo vc não é bom de peixes de couro, eles ficam mais no próprio Araguaia, então, se vai ficar próximo da foz, dá para entrar no Araguaia e tentar as gigantes mãe do rio.

Pessoalmente prefiro os meses de rio mais baixo para pescar as piraibas pois facilita de achar o canal do rio e os poços mais fundos, mas, em maio passado, na boca do Cristalino, sairam, se não me engano, 9 piraibas em menos de 15 dias.

Não deixe de ir.... com certeza se faz boas pescarias nessa época nessa região pois as opções são muitas.

No Colombo.... só se quiser passear de barco....tá longe de onde vc vai ficar e num precisa andar tanto para achar bons pontos de pesca.

Aproveite e nos mande um relato .

Abraços

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Cleison! Obrigado pela atenção...

Estou indo pescar no Cristalino com meu irmão e meu pai,e queria saber se na metade do mes de maio ja eh bom de peixe!Pra gente naum perder viagem!!

Voçê sabe se lah pra baixo no Cristalino ou lah na Barreira do Colombo eh bom de Piraiba? Pq esse ano agente ta focando nela!!

Obrigado

A partir da barra no Araguaia, pra baixo tem bons pontos pras piraíbas: um pouco acima de uma fazenda do lado de Mato Grosso, Barreira do Veado, entrada do Caracol, entre outros . Pra cima do Cristalino, tbm tem pontos muitos bons, dois bem próximos, menos de 10 minutos da barra, que eu não sei o nome.

Mas, como o Beto disse, maio é um mês excelente pras pirararas, mas não é o ideal pras piraíbas. O Rio ainda tem muita água e o peixe tá mais espalhado. Mas se vc for atrás delas, pode pegar sim. Ter um bom guia, que goste desta pescaria é fundamental.

A Barreira do Colombo seria um lugar muito bom de piraíbas sim, mas a pesca profissional não deixa sobrar muito por lá. Lugar muito profundo e de forte correnteza. Mas é muito, muito longe. Acredito que deva levar mais de 2 horas de motor 25 hp do Cristalino até lá, são aproximadamente 90 km. Pra vc ter uma idéia, da Barreira do Colombo até São Felix do Araguaia dá uns 50 km. Não precisa viajar tanto pra ir atrás de piraíbas.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...