Ir para conteúdo

qual vara seria indicada


Mauro

Posts Recomendados

gostaria se saber qual vara ( libras , tamanho, e açao ) seria indicada para a pesca de tucunas na regiao de epitacio , panorama e pauliceia , com iscas de superficie e meia agua . pois tenho uma carreta scorpion xt 1500 e curado 201 dhsv . as minhas carretas estao carregadas com linha mono pro-line 20 lbrs 0,40 da mustad

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola tudo bem Otha , eu estou usando uma da braspon hawk 5.0 6a 12 lbrs e uma braspon hawk 5.0de 7a17lbs todas de 1,50 mts so que nao se i a açao destas varas . minha altura é 1,79 mts .sera que uma vara maior e melhor. e qual destas mais em conta voçe pode me indicar.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola tudo bem Otha , eu estou usando uma da braspon hawk 5.0 6a 12 lbrs e uma braspon hawk 5.0de 7a17lbs todas de 1,50 mts so que nao se i a açao destas varas . minha altura é 1,79 mts .sera que uma vara maior e melhor. e qual destas mais em conta voçe pode me indicar.

abraços

Mauro, creio que a 6 a 12 lbs seja lenta e a 17 lbs media pesada!!

Na vara ai você não tem as informações não?

Em relação ao tamanho isso vai de você, com qual você vai se sentir mais avontade!

A Daiwa Procaster tem um execelente custo benefício!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Mauro, vc está com duas carretas mto boas! A scorpion lhe atenderá melhor para o local onde quer pescar, pois lança melhor as iscas mais leves. Já pensou em usar linha multi? Sabemos que não é barata, em princípio, mas tem boa durabilidade, o que pode diluir o valor durante as pescarias e se tornar acessível. Por ter bitola menor em relação às linhas mono de mesma libragem, aumentará consideravelmente a distância de arremesso da isca, sem contar a baixa elasticidade, que lhe facilitará tirar o peixe caso este tente procurar pauleiras.

Em relação às varas... que tal 5'6" a 5'8", 14 a 17lb, rápida a rápida-moderada, para aremessos longos. 5'3" para arremessos mais precisos. Acho que as varas que está usando são um pouco curtas (confesso que não as conheço). Aproveite a sua altura! Invista num bom caniço para aproveitar melhor o potencial das suas carretilhas!

Espero ter ajudado!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Mauro, vc está com duas carretas mto boas! A scorpion lhe atenderá melhor para o local onde quer pescar, pois lança melhor as iscas mais leves. Já pensou em usar linha multi? Sabemos que não é barata, em princípio, mas tem boa durabilidade, o que pode diluir o valor durante as pescarias e se tornar acessível. Por ter bitola menor em relação às linhas mono de mesma libragem, aumentará consideravelmente a distância de arremesso da isca, sem contar a baixa elasticidade, que lhe facilitará tirar o peixe caso este tente procurar pauleiras.

Em relação às varas... que tal 5'6" a 5'8", 14 a 17lb, rápida a rápida-moderada, para aremessos longos. 5'3" para arremessos mais precisos. Acho que as varas que está usando são um pouco curtas (confesso que não as conheço). Aproveite a sua altura! Invista num bom caniço para aproveitar melhor o potencial das suas carretilhas!

Espero ter ajudado!

Abraço

Obrigado Eduardo vou dar uma olhada nestas varas que tu me disse , e qual linha multi seria a mais indicada . (0,31 multi mais ou menos ) e qual marca .

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, para serra da mesa eu uso triumph 25 e 30lb (multi) e shock leader da triumph 35lb (lider de 1m). Muitos pescadores gostam da power pro. Eu particularmente prefiro a triumph por ser mais macia desde o começo. Tem a samurai da daiwa que sai mais em conta. Só não esqueça do lider, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tambem iria de daiwa pro caster,mas trocaria a linha das carretas por multi..

abraços!

obrigado Andre , vou dar uma pesquisada nesta vara aqui na minha regiao

obrigado

De nada cara! pescaria e um eterno aprendizado,estamos aqui um para ajudar o outro!

A daiwa pro caster e uma varinha Show, açao media-rapida, so nao muito boa pra helices,mas nao vejo problema neste conjunto. Se quizer investir mais um pouco a coisa melhora,uma Enzo 17 lb e show de mais! Eu tambem sou um cara alto,tenho 1,88, e pra mim vara 6' e ideal,exeto para helices que precisa ser uma 5'6''.. Se voce quer versatilidade e precisao,uma varinha 5'6'' e show,pode-se usar pra todas as situaçoes, agora falando em poder de arremesso a fisica nos ensina que quanto maior a distancia mais força,entao manda a isca mais longe. Mas pra voce uma 5'6'' tava de bom tamanho!

Em relaçao a multi,eu indicaria uma Power Pro 40 lb ,que esta na faixa de bitola que voce quer, mas se quizer algo mais fino (pouca coisa) entao vai de power pro 30 lb, que e 0,28 mm .

Mas e aquela coisa, essa e so minha opiniao,e acho que a minha nao vai ser a unica a favor da power pro,mas isso cabe a voce julgar qual sera melhor.

Abraço cara!

boa sorte com o novo equipamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tambem iria de daiwa pro caster,mas trocaria a linha das carretas por multi..

abraços!

obrigado Andre , vou dar uma pesquisada nesta vara aqui na minha regiao

obrigado

De nada cara! pescaria e um eterno aprendizado,estamos aqui um para ajudar o outro!

A daiwa pro caster e uma varinha Show, açao media-rapida, so nao muito boa pra helices,mas nao vejo problema neste conjunto. Se quizer investir mais um pouco a coisa melhora,uma Enzo 17 lb e show de mais! Eu tambem sou um cara alto,tenho 1,88, e pra mim vara 6' e ideal,exeto para helices que precisa ser uma 5'6''.. Se voce quer versatilidade e precisao,uma varinha 5'6'' e show,pode-se usar pra todas as situaçoes, agora falando em poder de arremesso a fisica nos ensina que quanto maior a distancia mais força,entao manda a isca mais longe. Mas pra voce uma 5'6'' tava de bom tamanho!

Em relaçao a multi,eu indicaria uma Power Pro 40 lb ,que esta na faixa de bitola que voce quer, mas se quizer algo mais fino (pouca coisa) entao vai de power pro 30 lb, que e 0,28 mm .

Mas e aquela coisa, essa e so minha opiniao,e acho que a minha nao vai ser a unica a favor da power pro,mas isso cabe a voce julgar qual sera melhor.

Abraço cara!

boa sorte com o novo equipamento

valeu Andre , vo atraz destas varas e linha

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Mauro, tenho a braspon que você citou, bem como a procaster. Particularmente eu gosto mais da braspon, sendo a procaster uma pouco mais rápida e com um acabamento muito bonito. Penso que qualquer uma destas varas ira lhe servir muito bem...valeu e abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...