Ir para conteúdo

Viagem ao Araguaia


Posts Recomendados

Com essas duas ai vc vai poder realizar 90% das pescarias do Araguaia, ou seja, dourada, barbado, mandubé, pintado, bargada, tucunaré, aruana, caranha....já q vai pra lá compensa levar também um equipo mais pesado p tentar umas pirararas que são peixes bem abundantes na região.

Que lugar do Araguaia vc vai?

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar ver direito onde que é. Se eu coloca uma multifilamento sera que da?

O pessoal tem equip la nao sei (porque a fazenda e de um amigo) se é um equipamento pesado.

Pra pescar os peixes menores multi vai bem. Mas pra pirararas eu acho melhor mono p q resiste melhor a abrasão. Pirararas vão direto pras galhadas e suas chances de tirá-las de lá aumentarão muito com mono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao de mono uma 0,60 vai da porque se por muito grossa capaz de acaba a linha com um monstro fisgado, se eu coloca multi, um girador e depois uma mono bem grossa?

Abraço

Mono 0,60 mm para pirararas, até vai tirar algumas, mas precisará de mais sorte que o normal... lacou::

Mas se a sua 0,60 mm for do tipo super nylon (Super Raiglon, Max Force, linhas dessa categoria), aí sim dá pra tentar amortecer algumas corridas.

A 0,60 mm padrão tem aproximadamente 40 lbs de resistência, um pouco a mais em alguns casos. As super nylon tem entre 60 e 80 lbs de resistência.

Use no mínimo 120 mts de linha (o ideal é ter 150 mts) para não ter surpresas e dar tempo de soltar o barco caso fisgue uma maior.

O uso de líder pode ajudar, mas não vai solucionar o problema da abrasão. Ano passado peguei uma pirarara de 19 kg que foi direto pra galhada. consegui tirar mas tive que cortar uns 30 mts de linha 0,70 mm puida (Max Force de 111 lbs). bang::

Muitos pescadores que vão atrás de pirararas usam linhas 0,80mm ou 0,90mm. legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que voce nao entendeu direito mais vo explica

----------------------oo_________

LInha multi linha mono 0,60 ou mais alegre::

É que vc escreveu mono... doeu::

Se for multi de aproximadamente 0,60 mm será muito forte, talvez mais de 150 lbs. Permanecerá o problema da abrasão, ainda que menor pela espessura da linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas,

Experimenta usar uma multi de 65 lb + líder ( 5 m ) de 0,90 mm de mono !

Evite usar o girador para unir a multi com a mono ! Faça um bom nó de sangue que é mais eficaz ! Acredito que dessa forma, a situação se resolve !

Naturalmente que a pernada de aço + anzol 9/0 é acompanhado do girador que será unido a ponta da linha mono 0,90 mm.

Com isso, não tem para ninguém... paia::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, o que deu a entender é que ele quer "solucionar" a falta de um equipamento pesado e a baixa capacidade de uma carreta de perfil baixo utilizando linha multi + mono para caber mais linha.

Esquece esse equipamento para pirarara, o barato vai sair caro! Na primeira corrida é capaz dela arrancar o tambor da carretilha e vc ficar só com a manivela na mão...ou nem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aproveitando o tópico, peço a análise dos amigos, com relação ao seguinte equipamento para pesca de pirarara o araguaia: Abu garcia 6600 c4 + vara de 40/60 lb + linha multi de 60 lb (coube cerca de 175 m no carretel) + dois metros de mono 0.70 de lider. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bravel,

Acho que está de bom tamanho !

Vais correr um risco de perda, se o peixe for "graúdo", com vara de 50 lb, mas fica mais esportivo... :gorfei:

Como a pesca é de espera, por que não usar ( apenas como garantia ) uns 3/4 metros de líder de 0,80 mm ? Pouca diferença, mas que ajuda bastante nos enroscos... ( no caso de uma pirarara, já que as piraíbas tendem a ir para o meio do rio... ) joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bravel,

Acho que está de bom tamanho !

Vais correr um risco de perda, se o peixe for "graúdo", com vara de 50 lb, mas fica mais esportivo... :gorfei:

Como a pesca é de espera, por que não usar ( apenas como garantia ) uns 3/4 metros de líder de 0,80 mm ? Pouca diferença, mas que ajuda bastante nos enroscos... ( no caso de uma pirarara, já que as piraíbas tendem a ir para o meio do rio... ) joia:::

Kid,

Vou seguir seu conselho e torcer para pegar uma pirarara boa..rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...