Ir para conteúdo

Conjunto Balanceado p/ Tucunaré


Rodrigol

Posts Recomendados

Amigos Boa Tarde!

Sou novo aqui no fórum e espero aprender e compartilhar as experiêncas em pescarias!

Vamos ao que interessa tenho um conjunto :

Carretilha Lubina GTO Tournament by Jonny Hoffmann e uma vara Albatroz Enzo I de 1,60 m de 08 a 17 lbs, linha Vexter 0,38 mm multifilamento, gostaria de saber se este conjunto está balanceado. E sugestões!

A outra duvida e qual vara comprar para pesca com a minha nova carretilha 01 Shimano Curado 201 E7, linha Berkley Whiplash Verde 110 metros 0,24 mm?

É uma boa carretilha?

Eu sempre pesco com esta tralha no Rio Paranaíba e o peixe pescado é os Tucunarés, que pesam entre 2,00kg a 6,00 kg!

Abraços,

Rodrigo

Caldas Novas- GO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigol,

Com 400 reais dá quase para pegar uma Custom hein, pense nisso.... troca uma idéia com o Marcão (Custom by marco)... mas ainda tem as Rapala GOLD, MS Contender, entre tantas outras.. Já já o pessoal aqui te ajuda..

Eu tenho usado como linhas a SpiderWire, Triumph e Sumax Scorpion 8X (essas duas ultima eu tenho novas nas carretas.. ainda não testei na pratica).

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rodrigol !

Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado a Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado, dentre outras... !

Imagem Postada

arrow:: Claro que não é exclusivo ! Sinta-se em casa... :amigo:

Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer...

Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que entrasse na categoria ( Seção ) BEM VINDO, APRESENTE-SE e falasse um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento.

No mais é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade.

Fica logo uma dica de endereçamento para você dar uma olhada ( recomendado para quem se inicia no Fórum )

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... f=1&t=8478

Temos várias categorias ( Seções ) e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum cada dia melhor.

Aproveite também para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui !

arrow:: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ ( alto do cabeçalho ), que traz algumas dicas de interesse...

arrow:: Se mesmo assim, a dificuldade persistir, entre em contato com um de nossos "Adm / Moderadores", que eles certamente lhe ajudarão a superar !

arrow:: Em tempo, para postar o "Avatar" ( assim como sua "assinatura personalizada" ), é necessário acessar seu Painel de Controle do Usuário, cujo indicativo está no lado direito do cabeçalho... palmas::

Para lhe facilitar o entendimento de funcionamento do Fórum, tem também esse outro endereçamento a ser lido e observado !

Tenha certeza de que ele lhe será de enorme utilidade ! arrow:: Veja só :

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... f=1&t=8479

Contamos com a sua compreensão e participação ! alegre::

No caso de qualquer dificuldade e/ou dúvida, tenha certeza de que um dos nós ( Moderadores ) irá em seu auxílio, além de ( é claro ) toda nossa comunidade de usuários... !

Fique a vontade, e nos vemos nos tópicos em que participar... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal fala que essa Sumax é muito boa.. aqui no forum bastante gente tem ela.. unica ressalva é que pessoal fala que o cabo dela pesa mais do que deveria... então alguns também já customizaram somente o cabo dela..

Rapala Gold pessoal fala muio bem..

Intergreen uns gostam e outros não... dizem que a Hercules é show.. mas passa desses 400 eu acho..

Rapala Gold tem por 350 na internet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,tenho duas enzo 17 libras(uma 5´6´´ e outra 5´3´´),tenho duas enzo 20 libras(5´6´´),coloco a curado 201 E7 em qualquer uma e o conjunto fica equilibrado,veja o pêso das iscas que voce usa,se for usar com frequência iscas entre 20 e 30 gramas,seria indicado a 20 libras.O blank de vara é questão de gosto pessoal,para trabalhar iscas de tucunaré nas libragens acima ,não troco as enzo por nenhuma,a enzo é leve e tem a ação ideal.Quanto a intergreen esmeralda série especial não te recomendo.Tambem não te recomendo comprar a vara sem verificar pessoalmente na loja,leve a carretilha e sinta como fica o conjunto e a ação do blank,um abraço.

Concordo! Tem de ir a uma loja e ver se ela é o que vc quer, principalmente quanto o encaixe com sua mão e a ação. Uma vara com especificação no blank de rápida, pode ser média-rápida para uns x-fast para outros e assim vai. Lembre-se que existem fabricantes que lançam varas com o mesmo nome, mesma libragem e tamanho, mas com ações diferentes!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo o que já disseram acima (com exceção da Intergreen indicada pelo Waltão, que não me agrada muito, principalmente na relação custo-benefício dela - acho que tem varas iguais ou melhores que os modelos dela no mercado por peços mais acessíveis), mas para completar, que tal tentar uma Fenwick HMX 5'4, 20lbs (x-fast) ou HMX 5'6 ou 6', 25lbs??? Show de varas por menos de R$ 400,00!!!!! Na real, se não me engano Pesca Pinheiros e Rei da Pesca têm elas por uns R$ 330,00/350,00 + ou -!!! Dá uma olhada lá. Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que a vara Sumax The Flash (extremamente leve) seria boa pra Curado 201 E7? Ou seria melhor Rapala Gold ou Intergreen?

Tenho uma The Fhash e não tem nada de extremanente leve não, é uma boa vara e tb bem bonita, mas o cabo realmente desbalanceia a vara, ele é muito pesado, se pudesse customizar o cabo ficaria 10. Quer uma vara BBB? compre uma Daiwa Procaster 5,6" de 17 Lb, comprei duas e são realmente ótimas, show mesmo! e vc acha por 110 pila. Nunca fui fã de varas caras, pois sempre achei que o risco de quebra é muito grande, não com peixe, mas em pequenos acidentes e pescaria é para relaxar e não pra se preocupar. Ao invés de dá 330,00 pila numa vara é preferível comprar 3 Pracaster, pq quem tem 1 não tem nenhuma, e quem tem 3 tem no mínimo 1 e posso te garantir que ela dá conta do recado, muito leve e bons componentes. Pesquise em todos o fóruns e não vais encontrar ninguém que desabone essa vara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei pessoal tô numa duvida danada se fico com minha Enzo II ou se compro um Rapala Gold ou Sumax Flash, pra carretilha Shimano curado!

Fiquei mei cismado com a Enzo II porque ela descolou parte do blank que fica solto "girando"!

entre essas aí eu iria fácil na Rapala gold, outra qualidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De todas a melhor opinião que te deram é a de levar a carretilha na loja (se bem que uma boa loja deve ter ela em estoque), e experimentar em todas as varas de seu interesse. a que melhor se adaptar vc compra.

Gosto é muito pessoal, e a questão do arremesso tbm, pode ser uma megabass destroyer, se vc não se adaptar a vara pode jogar fora (de preferencia no lixo aqui de casa).

Salve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...