Ir para conteúdo

material para tucunas açu


FelipeCoser

Posts Recomendados

Não entendi... Observando sua localização(São Paulo) e para pescar tucunas açus com a distância toda, você teria que gastar uma grana com a viagem, hospedagem, aluguel de barcos, etc... e gastar pouco em uma tralha, acho eu que essa seria a parte mais barata do passeio!!!

Acho que a vara de 200 contos não seria gastar demais em virtude do restante dos gastos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

indiquem um material de qualidade nada do tipo vara de 200 contos

Jean, é justamente ao contrário, o Felipe tá querendo uma vara de qualidade.

Para os Açus tem uma Trevala da Shimano, de 30 Lbs que é show de bola.

Um amigo comprou, e vou te dizer é um espetáculo, e não é tão cara não.

Marcas top são Lamiglass, Evergreen, Megabass entre outras.

Se quiser um pouco mais de exclusividade, tem os customizadores, aí seu bolso é o limite.

Eu cito o Jorge Pozzobon, que fez um trabalho excepcional pra mim, vai o link:

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... 27&t=11530

Além disso é parceiro do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Felipe, quando vamos enfrentar o maravilhoso TUCUNARÉ AÇÚ do médio Rio Negro, temos que estar com o equipamento todo em dia, utilizo varas de 5.6'' de comprimento com 25lb tipo....... Rapala Gold, Platinum,....... Shimano Clarus,..... Sumax Hillux,...... etc, para hélice particularmente utilizo uma vara customizada que mandei fazer lá no Marcão da Custon by Marco pois fiz a vara de acordo com meu perfil com 5.6'' de comprimento com 25lb e ação X fast(extra rápida), pois só sabe o quanto é desgastante fisicamente trabalhar hélice o dia todo, a semana toda que já pescou....... já para as carretilhas utilizo a Shimano 201E7, Daiwa Zillion limited e a Abu Garcia Revo StX-HS e linha de multifilamento de 60-65lb e leader de fluorcarbono de 50lb de 0,63mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugestao ja que vc quer gastar meu rei:

Goten Evolution

Flat-Backer

Goten Tachyon

Shaula 15103R antiga-25lbs

World Shaula 15103r-2 40lbs

Shaula 1605r antiga 30lbs

Carretilhas

Daiwa Alphas 150HL,a unica carreta perfil baixo (grande) que eu conheco que o distribuidor de linha trabalha em conjunto com a friccao.

Zillion,qq uma delas,ou de preferencia a 7.3.

Metanium MgDC7,a Calais ou a Antares sao extremamente pesadas,se pensa em Antares ou Metanium Dc melhor optar pela Calcutta DC.

Abu Garcia Revo Elite Aurora

Se vc encontrar a Scorpion Metanium XT(igual a que os caras chamam de cronarch branca) so que a Metanium e do mercado japones.Se vc insistir muito te vendo uma em excelente estado..rs

Ai estao algumas sugestoes,se garibar bem compra todas essas carretas e varas por uns 10 mil!

Abraco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,nem sempre o mais caro é o melhor,comprei uma carretilha DAIWA ZILLION 100 7.3:1 LIMITED,prêta,pêso 220 grs,1.800 contos,cheguei no amazonas,o operador falou esta carretilha não aguenta o tranco por aqui,tenho duas encostadas,uma soltou a manopla da manivela e a outra esta com problema na tração,e me disse voce vai ficar com a manopla na mão;adivinhe o que aconteceu,trabalhando uma hélice saiu a manopla,o rebite que segura a manopla na manivela é de alumínio, para aliviar o pêso,no retorno, troquei os rebites das duas manoplas por material mais resistente,ficou bom,mas não tenho mais confiança e ouvi falar ainda que ela pode apresentar problema no freio,disseram, foi feita para pescarias mais leves.

VARAS:

arrow:: rapala platinum 5´6´´ -25 lbs,140 grs,não gostei da flexibilidade do blank;

arrow:: enzo albatroz 5´6´´ -25 lbs,115 grs,não gostei da flexibilidade do blank,parece um toco na minha opinião;

arrow:: rapala gold 5´6´´ -25 lbs,145 grs,mais flexível que a enzo,mais com flexibilidade que não me agradou;

arrow:: fenwick 5´6´´HMX -25 lbs,114 grs,ótima ação do blank para meu gosto;

arrow:: vara customizada blank lamiglass,5´6´´,25 lbs,90 gramas,ótima ação do blank para meu gosto;

CARRETILHAS:

arrow:: daiwa zillion 100 sha,230 ou 246 gramas(conforme o modêlo),aprovada e testada para hélices;

arrow:: shimano curado 200 E7,217 grs,testada e aprovada no amazonas,inclusive para hélices;

arrow:: shimano cronarch 100 D7,213 gramas,pode ser usada no amazonas;

arrow:: shimano MG 7,170 grs,usada e aprovada no amazonas;

SUGESTÂO,já que o teu diferencial é peso:

arrow:: vara customizada blank lamiglass 5´6´´,25 lbs+carretilha shimano MG 7,para iscas como zaras,popper,etc...

arrow:: vara fenwick hmx 5´6´´,25lbs+carretilha zillion 100 sha ou shimano curado 200 E7,para isca de hélice;

arrow:: OBS:ação de blank é gosto pessoal,não estou dizendo que a vara rapala gold é pior ou melhor que a fenwick,não estou dizendo que a carretilha daiwa é melhor ou pior que a shimano,estou colocando a minha prefêrencia de um material leve para os tucunas do amazonas;um abraço.

Putz, e eu que tava pensando em vender minha Zillion SHLA para pegar a preta!!!! Fora de cogitação agora!

Bom as sugestões do Gusso estão muito boas, só incluiria na carreta A Shimano Scorpion 1500 XT que eu usei e testei e aprovei na Amazõnia é a versão jáponesa melhorada da Curado E7! E em relação ao tamanho da vaara acho que varia,vai na que já estás acostumado a usar seja 5,6, 5,8 ou 6,0" A que eu mais gostei foi a minha Custom Lamiglass 5,8" 25LB!

Show!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vara: se for usar hélice, manda fazer. Vara para hélice é vara dura e as varas disponíveis no mercados não são. Blanks indicados: G. Loomis GLX ou GL3 (25 lbs), Lamiglass IM6 (30 lbs), St. Croix SCV (25 lbs). Jansen (é quem faz as minhas), Sr. Jorge (vc acha aqui no site), ou Marco (também acha por aqui), Alves (não sei por onde anda) farão bem o trabalho. Obs.: eu não gosto de vara menor que 6 pés. Acho que você faz muita força para arremessar, depois faz muita força para trabalhar as hélices. As minhas são de 6'2" ou 6'3".

Carretilha: Shimano Curado 200 E7 (pra mim a TOP pra lá), Daiwa Zillion (7.1 ou 7.3) ou Abu Garcia Revo STX-HS.

Linha: Power Pro 65 lbs.

Snap: Berkley preto 120 lbs.

Iscas: Rip Roller 5'5" e 6'5", Caribe Lures 6' e 7', Tucunarex 140, 170, Slim 170 e Turbo, Jigs variados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...